Causa misteriosa da morte de Matthew Perry, de 'Friends', é revelada!

O ator do famoso seriado 'Friends' deixou muitos fãs surpresos com a sua partida repentina. Saiba o motivo do falecimento.

Sem dúvidas, ‘Friends’ foi uma das séries de maior sucesso em terras brasileiras. Ela estreou aqui antes mesmo da popularização massiva da atração ou mesmo da televisão por assinatura.

O programa deu as caras no Brasil em 1996 e foi exibida pelo canal pago Sony até 2001, quando seus direitos foram adquiridos pela Warner Channel.

Entretanto, muitas pessoas assistiram ao show quando ele passou a ser transmitido pelo SBT no começo dos anos 2000.

É importante lembrar que, falamos de uma época em que a TV a cabo era inacessível para uma grande parcela da população e a internet ainda engatinhava.

Assim, a morte de um dos astros da série, o ator Matthew Perry, responsável por interpretar o personagem Chandler, deixou inúmeros fãs em choque.

O corpo dele foi achado já sem vida na banheira, e, naquele momento, peritos concluíram que a causa do óbito foi um afogamento acidental devido a uma parada cardíaca.

Porém, recentemente mais informações foram divulgadas e incluem alguns detalhes que eram desconhecidos do grande público anteriormente.

Ao que parece, o exame toxicológico do corpo revelou um fato impressionante, capaz de explicar melhor o falecimento dessa celebridade tão querida por tantas pessoas.

Qual é a nova informação dos peritos?

Matthew Perry interpretava Chandler no auge da série – Imagem: Warner Channel/Reprodução

De acordo com os especialistas, o acidente que vitimou Perry foi causado por efeitos colaterais, por conta do uso abusivo de ketamina, um conhecido medicamento analgésico receitado geralmente para tratamento de dores agudas.

Aqui no Brasil, tal substância também é chamada de cetamina e alguns indivíduos a usam de maneira recreativa, por ela conseguir induzir uma espécie de transe.

O laudo do ator ainda indica a presença de doença arterial coronariana, que compromete o fornecimento de sangue ao coração.

Além disso, foram encontrados efeitos de buprenorfina na corrente sanguínea de Matthew, que por sua vez serve para tratar quadros de dependência química de opioides.

Lembrando que, conforme os relatórios das autoridades policiais de Los Angeles, não foram identificadas drogas na casa do comediante naquele momento.

Apesar disso, ele já contava com uma longa trajetória de luta contra a dependência química, mas encontrava-se sóbrio há vários anos.

Por fim, quem quiser relembrar ou até mesmo conhecer o trabalho dele pode conferir as dez temporadas de ‘Friends‘, disponíveis na HBO Max.

você pode gostar também