Caso das crianças perdidas na Amazônia por 40 dias vai virar filme
Crianças desaparecem na Amazônia por mais de um mês e história de sobrevivência será transformada em filme.
Foto: Forças Militares da Colômbia/Twitter/Reprodução
De acordo com informações recentes, há planos para a produção de um novo filme pelo estúdio Candle Media’s Exile Content Studios. Dessa vez, o enredo do filme se concentrará em um caso recente ocorrido na região da Amazônia, na qual quatro indivíduos desapareceram.
O incidente teve origem na queda de uma aeronave, deixando as crianças colombianas desamparadas por aproximadamente 40 dias. Dentre as crianças resgatadas, uma era apenas um bebê. Toda a história desse acontecimento comoveu o mundo e se tornou o assunto principal de vários meios de comunicação ao longo do mês de maio deste ano.
Nesse cenário, várias equipes especializadas em buscas percorreram uma extensão de mais de 1600 quilômetros dentro da densa floresta Amazônica, até que, finalmente, as crianças foram encontradas.
Sobre as crianças resgatadas
Foto: Forças Militares da Colômbia/Twitter
As identidades das crianças envolvidas neste caso foram reveladas como Lesly (13 anos), Soleiny (9 anos), Tien Noriel (4 anos) e Cristin (1 ano). Todas essas crianças faziam parte de uma tribo originária chamada Uitoto.
No que diz respeito ao filme, a produção contará com a colaboração do renomado jornalista colombiano chamado Daniel Coronell, bem como do diretor Gaz Alazraki.
Alazraki expressou profunda emoção em relação a esse evento e mencionou o seguinte em uma entrevista ao Deadline:
“Estou extremamente emocionado em contar a história de como essas crianças sobreviveram graças à sua relação singular com a natureza, incutida desde o nascimento.Tenho certeza de que, como pais, todos ficaremos maravilhados com a resiliência, habilidade e inteligência demonstradas pelas crianças.”
Esse filme promete explorar também os registros descritos em um livro, o qual será publicado em breve, que conta a história de forma detalhada escrito por Coronell.
O livro ainda contará com a participação de Ignacio Gómez e Carlos Cárdenas, jornalistas investigativos. Esse livro será usado como base para desenvolver o roteiro.
Como tudo aconteceu?
As informações sobre o caso indicam que, inicialmente, o voo percorreria Caquetá e San José del Guaviare, no entanto, o piloto teria relatado problemas com a aeronave e em seguida teriam perdido o sinal do avião. Ao todo, o avião contava com três adultos e 4 crianças.