Carros voadores: Embraer anuncia produção de eVTOL em cidade brasileira

Embraer investe em modernidade e anuncia fábrica de eVTOL no Brasil. Empresa foca no desenvolvimento de carros voadores.

A mobilidade urbana está prestes a dar um salto futurístico com o anúncio da Embraer sobre a construção de uma fábrica para produção do Veículo Elétrico de Decolagem e Aterrissagem Vertical (eVTOL) em Taubaté, São Paulo. Essa notícia coloca o Brasil na vanguarda da indústria aeroespacial.

Os VTOLs, conhecidos popularmente como carros voadores, têm o potencial de revolucionar a maneira como as pessoas se deslocam, tornando os trajetos mais rápidos, eficientes e acessíveis, além de reduzir as emissões de carbono associadas ao transporte terrestre.

Empresas renomadas, como a Embraer, estão investindo em fábricas e no desenvolvimento de VTOLs. Essa tecnologia está se tornando uma realidade cada vez mais próxima e pode mudar a forma como vemos e vivenciamos a mobilidade urbana.

Embraer anuncia fábrica de carros voadores em São Paulo

Foto: Eve/Divulgação

A Embraer e a Eve Air Mobility, sua subsidiária, anunciaram que vão construir uma planta industrial em Taubaté, São Paulo, para fabricar a aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL). A linha de produção será instalada na área de uma unidade que já está em operação.

“O local se beneficia de uma logística estratégica, oferecendo fácil acesso por meio de rodovias e proximidade de uma linha ferroviária. Outra vantagem significativa é a localização próxima à sede da Embraer em São José dos Campos e da equipe de engenharia e recursos humanos da Eve, o que facilitará o desenvolvimento e a sustentabilidade de novos processos de produção, aumentando a agilidade e a competitividade da empresa”, afirmam as empresas em comunicado.

A Eve é uma subsidiária da Embraer, empresa brasileira de aviação, dedicada ao desenvolvimento e fabricação de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL).

A empresa tem como objetivo liderar a revolução na mobilidade aérea urbana, proporcionando soluções de transporte inovadoras, sustentáveis e eficientes.

“Quando começamos a procurar um local para fabricar nosso eVTOL, quisemos repensar como a aeronave poderia ser construída utilizando as mais recentes tecnologias e processos de fabricação, combinados com outros aspectos, como a cadeia de suprimentos e logística”, disse o coCEO da Eve, André Stein.

você pode gostar também