Conheça Marvel, o cão-robô que consegue subir nas paredes
Provando a sua utilidade, o cão-robô consegue subir paredes e pode ser utilizado nas indústrias, principalmente em situações perigosas para os humanos.
Com o passar dos anos, os cientistas vêm desenvolvendo vários robôs que provam a eficiência da tecnologia na rotina dos seres humanos. Com isso, muitas empresas criaram cães-robôs, que também podem ser úteis para a sociedade.
Mas será que um cão-robô consegue subir uma parede? Vamos provar que sim e mostrar que um cão-robô pode ser muito mais útil do que você imagina.
Conheça Marvel, o cão-robô que sobe as paredes
Após surgir o questionamento sobre cães-robôs poderem ou não subir as paredes, uma equipe de cientistas do Korea Advanced Institute of Science and Technology colocaram a teoria à prova por meio da sua nova criação: o cão-robô Marvel (sigla para Magnetically Adhesive Robot for Versatile and Expeditious Locomotion).
Com o estudo, a equipe concluiu que Marvel tem a capacidade de subir paredes de metal, haja vista que suas pernas são eletromagnéticas.
O cãozinho pesa cerca de oito quilos e possui pés e pernas semelhantes a borracha, os quais são capazes de conduzir forças eletromagnéticas. Além disso, os pés do bot possuírem ímãs eletropermanentes, podendo ser ativados ou desativados de acordo com o local que Marvel se encontre.
Ademais, com o experimento também foi possível observar que Marvel consegue se locomover verticalmente 0,5 m por segundo nas superfícies lisas. Ele também consegue se locomover em superfícies irregulares de forma mais lenta, e até mesmo ultrapassar obstáculos.
Dessa forma, o que mais impressionou os cientistas é a capacidade de adaptação às diversas superfícies, haja vista que os testes foram realizados também em um tanque enferrujado e até mesmo em tetos de metal.
Espera-se que mais experimentos sejam feitos para que o bot consiga ser útil não só para tarefas rotineiras dos humanos, mas também em ambientes industriais, onde ele poderá realizar tarefas que representem perigo para os funcionários.