Treta em ‘Star Wars’! Atores de R2-D2 e C-3PO se ODIAVAM por trás das câmeras

Em 'Star Wars', amigos; nas gravações, nem tanto.

Star Wars” é uma das mais famosas franquias de filmes da história do cinema. Seus personagens são icônicos e reconhecidos até por quem nunca viu o filme.

A saga é parte fundamental da cultura geek e chama a atenção do público a cada lançamento. Além disso, já inspirou jogos, desenhos e outros filmes, que tiveram sempre boa recepção.

Que os filmes da franquia são um sucesso, nós já sabemos. Mas o que poucos sabem é que o clima nas gravações da obra não era o mais reconfortante, especificamente entre dois atores que deram vida aos famosos robôs dos filmes, C-3PO e R2-D2.

Entenda agora como foi a escolha dos atores por trás das vestimentas de aço e a rixa que existia entre eles.

Como os atores foram escalados? 

Treta em Star Wars: atores de R2-D2 e C-3PO se odiavam
Foto: Keystone Pictures USA/ZUMAPRESS

O diretor da trilogia, George Lucas, foi quem recrutou os atores. O cineasta buscava pessoas que se adequassem aos papéis perfeitamente, com características específicas que trariam identidade aos personagens.

Kenny Baker, o R2-D2, foi facilmente escalado. Isso porque era necessária uma pessoa pequena para o papel, e Baker tinha nanismo. O intérprete era estrela de uma peça de teatro e fez as audições para que pudesse dar vida ao robozinho tão famoso e amado pelos fãs.

Já Anthony Daniels foi o ator escolhido para interpretar C-3PO. O astro de sotaque britânico não era muito fã do gênero de ficção científica.

Mas, ao se deparar com o roteiro, por insistência de George Lucas, apaixonou-se pelo personagem. Seu sotaque ajudou na interpretação robótica e Anthony fez e ainda faz sucesso por sua atuação.

Treta em Star Wars: atores de R2-D2 e C-3PO se odiavam
Foto: Getty Imagens

Treta em ‘Star Wars’

Treta em Star Wars: atores de R2-D2 e C-3PO se odiavam
Foto: Starwarsdreamfactory/Reprodução

Mesmo que os personagens nos filmes tenham tido um laço forte de amizade e protagonizaram muitas cenas juntos, as trocas entre os atores nunca foram muito boas.

Kenny já declarou que tentava iniciar conversas com Anthony, mas suas tentativas sempre falharam, segundo ele, por culpa do ator de C-3PO.

Baker conta que certa vez o colega o chamou de “homenzinho”, e comenta que Daniels já foi ríspido a ponto de virar o rosto e ignorá-lo após ser cumprimentado.

Anthony já revelou que os atores ficaram um ano sem se falar, e que só apareceu nos créditos do filme “Star Wars: O Despertar da Força”, de 2015, por ser uma espécie de “talismã” e como uma cortesia, já que o artista não estava nas gravações do filme.

Mesmo com climas desagradáveis, os atores fizeram um ótimo trabalho com a interpretação dos personagens notavelmente cômicos, levando ao público uma experiência que ficou gravada na vida de gerações de fãs da franquia.

você pode gostar também