Bug mortal em ‘Fortnite’ dá poder para matar praticamente qualquer inimigo no jogo
Consequências do uso dessa falha podem ser tão grandes que a Epic Games está banindo quem a utiliza.
Uma das coisas que os jogadores mais costumam procurar nos jogos, são, sem dúvidas, os “bugs” ou falhas que permitem explorar alguma perspectiva nova ou até ganhar vantagem sobre os demais. Por isso, diversos desenvolvedores precisam, com frequência, atualizar suas obras para que tais erros sejam consertados e ninguém saia perdendo.
Nem mesmo os grandes sucessos do mundo gamer escapam de ter falhas, como é o caso do gigante da Epic Games, “Fortnite”. Recentemente, os jogadores encontraram um método capaz de ajudá-los a ganhar uma partida sem muito esforço, mas a produtora tem tomado providências contra os espertinhos.
‘Fortnite’: bug permite matar praticamente qualquer inimigo
Na atual temporada 2 e capítulo 4 do “Fortnite”, uma nova falha foi encontrada. Esse bug basicamente pode dar ao jogador uma mobilidade e capacidade de causar danos sem a reação de seu inimigo. Por isso, a Epic Games se obrigou a tomar atitudes para combater o uso inapropriado desse erro.
O bug está relacionado com a arma branca “Kinect Blade”, uma espada exclusiva deste capítulo que já causa um enorme dano em seu uso natural. Mesmo assim, os usuários ainda puderam fazer um “aprimoramento” da arma corpo a corpo.
Como funciona a falha?
Nessa vantagem descoberta e exposta por Tabor Hill, no YouTube, os usuários devem primeiramente encontrar a arma. Após pegá-la, é preciso ir ao campo aberto para enfrentar uma outra pessoa. Feito isso, ao encontrar alguém, basta apenas desligar o wi-fi e avançar atacando o inimigo com a espada.
Atingindo uma quantidade considerável de dano, o jogador liga novamente a rede de internet. Com isso, o usuário atacado morria instantaneamente, sem motivo algum em sua visão. Por conta do acesso ao wi-fi, o processo é feito principalmente no PC.
Confira o vídeo de Tabor Hill:
Epic Games combate a prática
A desenvolvedora promove ações contra essa prática ofensiva. Primeiramente, a empresa retirou a arma dos torneios, já que essa vantagem no modo competitivo poderia gerar problemas ainda maiores. Além disso, agora, os jogadores que forem pegos usando esse bug serão banidos do jogo por um período de 24 horas ou mais.