Bug do WhatsApp gera situação constrangedora aos usuários

Um erro no sistema geral do aplicativo gerou algumas situações embaraçosas aos usuários.

De tempos em tempos, alguns aplicativos famosos costumam apresentar algum tipo de problema. Por mais que as empresas disponibilizem atualizações, algumas situações ora ou outra acabam acontecendo.

Recentemente, foi a vez de um bug do WhatsApp causar uma situação inconveniente para os usuários do aplicativo.

Problemas no sistema de envios no WhatsApp

Assim que os usuários notaram o problema, logo compartilharam-no em suas redes sociais. O bug do aplicativo estava presente tanto nos smartphones de sistema Android quanto nos iOS.

Aqui, vale lembrar que o WhatsApp tem a função de bloquear pessoas das quais você deseja não receber nenhum tipo de mensagem.

Porém, com a alteração no sistema, o WhatsApp apresentou um problema inconveniente no qual todos os contatos bloqueados puderam enviar mensagem novamente.

Diante disso, a empresa se posicionou sobre o ocorrido e afirmou que já estava ciente e agindo para realizar ajustes no sistema. Entretanto, ainda não foi compartilhada oficialmente uma forma de impedir que as mensagens cheguem até você, mas alguns usuários sugeriram desbloquear o contato e bloqueá-lo novamente.

Para realizar ambos os procedimentos, é preciso abrir o aplicativo tanto no celular quanto no computador e buscar pela pessoa específica.

Em seguida, você deve acessar a conversa com o contato que deseja desbloquear ou bloquear e clicar no nome dele. Assim, aparecerá a opção “Bloquear contato” ou “Desbloquear contato” aparecerá.

Segundo alguns especialistas, o erro acontece nos servidores do WhatsApp, ou seja, na central responsável pelo processamento de dados direcionados aos usuários.

Até o momento, o WhatsApp confirmou com exatidão o período para que todo esse problema seja corrigido, bem como afirmou que ainda é desconhecido o número de pessoas afetadas.

No fim das contas, todos esperam que essa alteração não dure muito tempo, afinal os contatos bloqueados estão nessa lista por um motivo único: não manter nenhum tipo de contato. Além disso, há uma preocupação com o “bug” e se ele afetará outras funções.

Em suma, esse é o aplicativo de conversas mais popular no Brasil e, no ano passado, chegou a comemorar a marca de 120 milhões de usuários ativos no país.

você pode gostar também