Movimento pede cancelamento da ‘Bruxa do 71’ por normalizar o assédio
O movimento ganhou eco nas redes, apesar de algumas pessoas acharem exagero.
Usuários no Twitter e em outras redes sociais pediram o cancelamento da Bruxa do 71, a Dona Clotilde do seriado Chaves por normalizar a cultura do assédio.
Após a polêmica envolvendo o personagem Pepe Le Pew, da Warner Bros. que foi acusado de normalizar a cultura de estupro pelo jornalista Charles Blow do “New York Times”, a caçada continua.
Próximo alvo: Bruxa do 71
Dessa vez, o alvo é humano, um personagem de um seriado com atores reais. Durante a semana, nas redes sociais hispânicas, surgiu com força o movimento pedindo o “cancelamento” da Dona Clotilde, vivida por Angelines Fernández na série “Chaves”, como informou o jornal colombiano “El Tiempo”.
O motivo é que a “Bruxa do 71”, como ela também é conhecida no seriado, faz várias e insistentes investidas, no personagem Seu Madruga, que sempre se mostra incomodado e foge da situação, não compartilhando os mesmos sentimentos.
Os internautas compararam a insistência de Dona Clotilde a mesma vista em Pepe Le Pew, incluindo o contato físico sem permissão.
Seu Madruga seria a vítima, assim como a gatinha da animação, Penélope, já que demonstra grande desconforto com a atitude recorrente da vizinha.
O movimento ganhou eco nas redes, apesar de algumas pessoas acharem exagero.
Todo mundo habla de como Pepe Le Pew acosaba a la gata, pero nadie dice nada de como la bruja del 71 acosaba a don Ramón 😂 pic.twitter.com/BMChv2jt8r
— Pepe Kuo (@versoshumedos) March 8, 2021
Cuando cancelan El Chavo del 8 por el acoso de La bruja del 71 a Don Ramon???
— Ivanyvienen (Common Sense advocate) (@ivansie) March 8, 2021
A don Ramón le pegaba doña florinda y lo acosaba la bruja del 71 y ahí si no decían nada.
— No pues guau (@NoPuesGuau__) March 11, 2021
Vamos ser sinceros, se a patrulha do politicamente correto atacar o seriado Chaves a fundo só vai sobrar na vila o barril.
Mais notícias em breve.