GRAVE! Brasil lidera ranking de países com mais jogos suspeitos de fraude
O relatório disponibilizado pela empresa Sportradar mostra que o Brasil é líder nos jogos com resultados que podem ter sido manipulados.
Há anos, o Brasil é consagrado como o país do futebol, afinal foi aqui que nasceram e foram revelados os grandes nomes desse esporte. A exemplo, podemos mencionar nosso grande Rei Pelé, que acabou nos deixando no final do ano passado.
Porém como todos os esportes, o futebol infelizmente não está livre de manipulações mesmo em sua terra sagrada. Apesar de sabermos que isso não acontece nas divisões maiores, como as séries B e A, outras ligas menores possuem menos espectadores e, consequentemente, menos fiscalização.
Também existem outros esportes com os mesmo aspectos que o futebol. Portanto, todos eles estão propensos a algum tipo de manipulação. Mas isso não significa que sejam menos confiáveis ou que haja fraudes em todas as partidas.
Nesse sentido, a empresa Sportradar avaliou resultados de jogos em todo o mundo e apresentou o Brasil como o país com mais jogos suspeitos de fraude.
Lista de países com jogos suspeitos de fraude
A Sportradar é uma associada de grandes nomes, tais como Fifa, CBF e a Uefa. O relatório publicado pela empresa e que foi revelado pelo GE (página da Globo.com) investigou diversos jogos no mundo todo e compilou os resultados que apresentaram suspeita de manipulação.
De acordo com os dados, o Brasil é o país com o maior número de jogos suspeitos no ano de 2022, totalizando 152. Desses, foram identificados 139 apenas no futebol.
Considerando o tamanho, a popularidade e a quantidade de divisões presentes no esporte em nosso país, esse número é até que compreensível. Entretanto, isso não torna a manipulação dos resultados algo correto.
Por exemplo, a Rússia que é outro país com dimensões continentais e uma cultura esportiva vem em segundo lugar no ranking, com 92 resultados suspeitos.
Apesar de todos esses dados, o Sportradar deixa claro que essas ocorrências não superam 1% dos eventos esportivos em nenhum dos países analisados. Segundo os dados, 95% das partidas não têm qualquer suspeita de adulteração, tendo sido analisados 12 esportes em 92 países.