Mais de 5 milhões de bolsas de estudo em TI são oferecidas pela Microsoft e pelo MTE

Saiba como se inscrever para uma das bolsas oferecidas.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) fez uma parceria com a Microsoft para oferecer mais de cinco milhões de bolsas de estudo em Tecnologia da Informação (TI). Os cursos serão gratuitos e acompanham certificação. Vamos entender um pouco mais sobre a proposta.

A parceria desenvolveu o programa Caminho Digital, no qual 5,5 milhões de vagas para os cursos on-line serão oferecidos na plataforma Escola do Trabalhador 4.0.

Assim, a intenção da iniciativa é atender a crescente demanda do mercado de trabalho que está com escassez de profissionais especializados em TI.

O programa vai oferecer mais de 134 cursos na área de tecnologia da informação. Haverá desde cursos básicos de letramento digital até módulos avançados em programação. Os cursos dividem-se em sete programas que vão do nível básico ao avançado.

O que está incluso no programa?

O programa vai oferecer acesso gratuito a todos os inscritos ao pacote Office 365. Além disso, outra vantagem do curso são as tutorias contínuas on-line, que vão ajudar os alunos ao longo do curso.

Todos os cursos serão sem nenhum custo para os inscritos, e os alunos podem cursar quantos módulos quiserem. Mas, para continuar no módulo seguinte, é necessário ter concluído totalmente o anterior.

E para cada curso concluído no ciclo de formação, o aluno vai ganhar um certificado com o selo da Microsoft e do Ministério do Trabalho e Emprego.

Como concorrer a uma das bolsas de estudo em TI?

Essa proposta da Microsoft e do Ministério do Trabalho lhe interessou? Você quer concorrer a uma das bolsas de estudos em TI oferecidas pelo programa? O programa é aberto a todas as pessoas do território nacional, sem limitação de idade ou localidade.

Então, basta fazer sua inscrição no site do programa. Lá, você verá a opção “Faça seu cadastro”. Depois de ter um perfil na plataforma, você pode fazer um “teste de carreira”. Desse modo, ele vai medir os seus conhecimentos e recomendar qual esquema de estudos é melhor para o seu perfil.

você pode gostar também