Boate Kiss | Netflix é criticada por anunciar série sobre a tragédia

Polêmica vindo por aí. A Netflix anunciou hoje (23/11) que vai desenvolver uma série sobre o incêndio na Boate Kiss. A tragédia deixou 242 mortos em 2013. A série inicialmente terá cinco episódios. O roteiro será baseado no livro ‘Todo dia a mesma noite‘ (Editora Intrínseca), da premiada jornalista Daniela Arbex.

A autora do livro, Daniela Arbex faz uma reconstituição precisa e detalhista sobre uma das maiores tragédias da história recente do Brasil.

Foram analisadas mais de 20 mil páginas dos processos e depoimentos que compõem o Caso Boate Kiss na Justiça. Também foram entrevistadas mais de 100 pessoas de Santa Maria (incluindo pais e mães de vítimas, sobreviventes, peritos, o ex-prefeito da cidade e até profissionais de saúde), que pela primeira vez falaram sobre o caso.

Boate Kiss

A série, caso siga a linha narrativa do livro, vai contar o fatídico dia do incêndio e as consequências do descuido banalizado por empresários, políticos e cidadãos.

As filmagens de ‘Boate Kiss’ vão começar no início de 2022 e a série terá consultoria criativa da autora. O premiado cineasta Gustavo Lipsztein (Tensão em alto mar) comandará a equipe de roteiristas, com direção de Julia Rezende (Um namorado para a minha mulher).

Nos fóruns pela internet, algumas pessoas consideraram a escolha do tema polêmica e criticaram a Netflix.

Mais notícias em breve!

você pode gostar também