Rivalidade entre ‘Bleach’ e ‘One Piece’? Tite Kubo diz que ODIAVA Eiichiro Oda

Pronunciamento sobre o autor de 'One Piece' ocorreu em programa de rádio japonês no qual Kubo concedia entrevista. Confira o que aconteceu!

“Bleach” e “One Piece” são dois dos animes mais conhecidos pelos amantes desse estilo e certamente impactaram a vida de várias pessoas. Os fãs dessas produções estão constantemente em dúvida para saber qual é o seu favorito.

No entanto, não são só os fãs que entram em conflitos. Isso porque, certa vez, o criador de “Bleach” e “Burn the Witch”, Tite Kubo, afirmou que odiava Eiichiro Oda, criador de “One Piece”.

O pronunciamento foi feito em um programa de rádio japonês, em que Kubo estava concedendo uma entrevista. No Twitter, Sandman (@sandman_AP) compartilhou a informação na íntegra.

Em 2021, Kubo afirmou: “Eu odeio o Oda” na rádio. Felizmente, o criador de “One Piece” não levou para o lado pessoal e ainda cumprimentou Kubo pelos seus talentos artísticos.

Além disso, Tite Kubo fez uma ilustração de Monkey D. Luffy para o livro do 10º aniversário do anime de Oda, “One Piece 10th Treasures”, lançado em 2007.

Confira os tweets a seguir:

Mas, calma, a declaração de Kubo foi feita em tom de brincadeira!

Felizmente, um usuário do Twitter, @Craftsdwarf, forneceu mais contexto sobre a declaração “controversa” de Tite Kubo.

No momento que o editor de Kubo pediu que seu mangá se assemelhasse com “One Piece”, Kubo responde de forma exagerada que odeia o seu colega mangaká.

Após a resposta cômica de Kubo, os apresentadores caíram na gargalhada, tornando evidente que ele estava apenas brincando.

Assim como Kubo, Eiichiro Oda também revelou publicamente sua frustração com os editores. No início de sua carreira, um editor disse, por exemplo, que suas filhas não eram “fofas”.

Por fim, enquanto Oda se prepara para a finalização de “One Piece”, Kubo já encerrou a história de “Bleach” em 2016.

Contudo, a série de anime terminou a exibição em 2012 sem adaptação do último enredo da série. Agora, após mais de dez anos, “Bleach” retorna dando aos fãs as conclusões que tanto fizeram falta há mais de uma década.

Imagem destacada: Olá Nerd/Reprodução
você pode gostar também