Black Friday 2021 | Dicas e cuidados para não se dar mal

A Black Friday 2021 é uma das datas mais esperadas pelo consumidor. As grandes redes de comércio online e físicas já estão se organizaram para o evento dia 26 de Novembro que promete.


Mesmo com as ótimas ofertas, descontos e oportunidades que surgem, é recomendável ter ter cuidado para não cair em armadilhas na Black Friday.

8 Dicas e cuidados para Black Friday 2021:

1 – Faça seu planejamento financeiro, e veja se a grana que você quer gastar na Black Friday ao longo dos próximos meses (em parcelamentos) não fará falta no futuro;

2 – Faça uma lista de prioridades dos produtos que você quer na Black Friday 2021 e dos produtos que você precisa. Isso ajuda você a não comprar coisas que não são prioridade;

3 – Analise sempre o produto que você quer comprar e compare-o com outras marcas para certificar-se de que ele supre suas necessidades;

Black Friday 2021


4 – Nunca compre para se endividar, não conte com dinheiro que você ainda não tem para pagar parcelas de compras futuras;

5 – Cheque a credibilidade da loja que você está comprando na internet. Para isso, procure no site a identificação da loja (razão social, CNPJ, endereço e formas de contato). Caso o fornecedor/vendedor não possua essas informações, escolha outro. Na dúvida não compre;

6 – Caso o produto comprado apresente defeito ou for diferente do que foi pedido, você pode solicitar o conserto ou a troca da mercadoria.

A loja tem até 30 dias para realizar a troca de produtos não duráveis (roupas, alimentos etc) e 90 dias para bens duráveis (automóveis, eletrodomésticos, etc).

7 – Comprou por impulso e não quer mais o que comprou? Comprou e não gostou quando viu a mercadoria pessoalmente após a entrega? Você tem o direito de se arrepender garantido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Depois de efetuar a compra, você tem o prazo de 7 dias após o recebimento do produto para comunicar a loja. Assim, você pode solicitar a devolução do valor sem qualquer outra justificativa.

dicas black friday 2021

Atenção: O produto não pode ter sido usado. Os custos de devolução são por conta da loja que vendeu.

8 – Depois que você conclui uma compra, a loja não pode alegar falta de estoque. Isso vale para pagamentos feitos com cartão de crédito e boleto bancário (pago até a data de vencimento).

Mais importante, nunca se esqueça: pesquise e pesquise bastante. Use a tecnologia a seu favor. Pesquisando você não cai no velho “tudo pela metade do dobro“.

você pode gostar também