Garantia de sucesso? Bill Gates proibia seus filhos de usarem algo muito comum no dia a dia
Se você pensou em videogame, televisão ou computador, se enganou!
Bill Gates é conhecido como um dos homens mais ricos do mundo, mas não é só isso que chama a atenção nele. Afinal, Gates está sempre envolvido em causas sociais com o objetivo de ajudar locais onde as condições de vida são muito precárias, além de ser extremamente inteligente.
O cofundador da Microsoft, hoje com 67 anos, foi casado com Melinda French Gates por 27 anos e com ela teve três filhos: Jennifer Katharine Gates, Phoebe Adele Gates e Rory John Gates. Melinda e Gates sempre foram muito presentes na criação de seus filhos, e tanto eles quanto pessoas próximas ao casal sempre deixaram isso muito evidente.
Melinda foi considerada a 5° mulher mais poderosa do mundo em 2020, enquanto Bill ocupa a posição de homem mais rico do mundo em 2023. E, mesmo com uma rotina tão atarefada, ambos conseguiram estar sempre com seus filhos.
No entanto, não é nem isso o que mais impressiona, mas alguns costumes que vieram à tona sobre como Gates educava as crianças. Entre os detalhes que vieram a público, um em especial chamou muito a atenção da mídia.
Bill Gates proibia seus filhos de usar algo que todo mundo usa
O magnata nunca permitiu que seus filhos se aproveitassem da sorte de terem nascido em “berço de ouro” e, desde cedo, queria que as crianças – hoje adultos – entendessem o quão importante é conquistar um futuro estável e bem-sucedido, principalmente quando se trata de estar em uma posição positiva em suas áreas de especialização.
Assim, para garantir que os filhos fossem focados nisso, ele tomou medidas, sendo algumas delas bem rígidas. Por conta disso, seus filhos com boas notas e atividades acadêmicas em dia poderiam usar computador, assistir à televisão, jogar videogame, ter brinquedos eletrônicos e muito mais.
Contudo, eles não podiam, de forma alguma, mesmo tirando as melhores notas por um ano escolar inteiro, ter um… celular! Para que os jovens tivessem acesso a um smartphone, havia algumas regras, sendo algumas delas:
- somente após os 14 anos;
- deviam ser bons alunos;
- depois que conseguissem, nunca poderiam usar o aparelho à mesa, durante as refeições;
- nunca poderiam passar do limite de tempo estipulado pelos pais.
Parece que Bill Gates não é mesmo um pai fácil de lidar, não é mesmo? Mas a verdade é que ele apenas queria que seus filhos compreendessem algumas questões.
Não sabemos se o sucesso dos filhos de Gates se deve a isso, mas podemos afirmar que eles aprenderam muitas lições importantes com os pais.
Isso porque sempre foram bons alunos e, atualmente, cada um tem sua formação, atuando com excelência nas áreas de especialização que escolheram. As áreas escolhidas pelas filhos de Bill Gates são as seguintes:
- Jennifer é bióloga marinha formada em Stanford;
- Roy é engenheiro de computação e estudou economia na Duke University; e
- Phoebe foi para Julliard se dedicar ao balé.
Bill Gates tem uma boa relação com os filhos até os dias atuais e recentemente se tornou avô por parte de sua filha Jennifer.