Sincerão! Bill Gates abre jogo sobre ChatGPT e inteligência artificial
A tecnologia de inteligência artificial avança a passos largos no mundo inteiro. Saiba mais informações.
O ChatGPT, que funciona por meio do uso da tecnologia de inteligência artificial (IA), está ficando cada vez mais famoso ao redor do mundo. E, por isso, já podemos afirmar que esse chatbot é um sucesso inegável! Tanto é que Bill Gates, cofundador da Microsoft, não poderia ficar de fora do assunto.
Além disso, acerca do ChatGPT, é importante ressaltar que ele é uma criação da OpenAI, um laboratório de pesquisa sobre novas tecnologias que veio para ficar, ao que parece!
Diante disso, recentemente Bill Gates resolveu falar a respeito desse chatbot e de seu sucesso. De acordo com o bilionário, ele acredita que essa nova plataforma, ChatGPT, será algo que revolucionará o mundo e o mercado de trabalho.
Além disso, Gates falou sobre a tecnologia de IA. Veja mais a seguir.
A opinião de Gates sobre ChatGPT e inteligência artificial
Durante a sua entrevista para um diário de negócios da Alemanha, o Handelsblatt, o bilionário acabou falando sobre o sucesso da plataforma do ChatGPT e o que ele pensa sobre a tecnologia de inteligência artificial.
A primeira coisa que Gates afirmou foi que existe um enorme interesse na tecnologia por parte dele. Além disso, o cofundador da Microsoft já deu indícios de algumas ideias para implementar junto a essa nova inovação.
Gates afirmou que também quer criar um chat que consiga fornecer as melhores ideias para seus usuários. É importante lembrar que Gates não faz mais parte da Microsoft desde 2014.
“Até agora, a inteligência artificial podia ler e escrever, mas não entender o conteúdo. Novos programas como o ChatGPT tornarão muitos trabalhos de escritório mais eficientes, ajudando a escrever faturas ou cartas. Isso mudará nosso mundo”, disse ele.
Durante outra entrevista, dessa vez para a Forbes, Bill Gates disse que:
“É incrível que o que estou vendo em IA apenas nos últimos 12 meses seja tão importante quanto o PC, o PC com GUI ou a Internet. Este é um dos quatro marcos mais importantes da tecnologia digital.”