Better Call Saul sofre outra perda no Emmy e os fãs não ficaram contentes
A situação do derivado de “Breaking Bad” é um pouco complicada e triste, afinal aclamado pelos seus fãs e pelo público, arrasta boas críticas especializadas
A situação do derivado de “Breaking Bad” é um pouco complicada e triste, afinal aclamado pelos seus fãs e pelo público, arrasta boas críticas especializadas. Parece nítido que o seriado é um sucesso acentuado para receber premiações, correto? De certa forma, sim. A série “Better Call Saul” é eventualmente indicada a premiações ao Emmy Awards, todas categorias de muito prestígio e que a série compete em concorrer. Até este ponto tudo permanece bem, o problema é a triste situação de que após 46 indicações, o programa não levou nenhuma estatueta para casa.
Na última segunda-feira, ocorreu a 74º edição do Emmy Awards, que premiou diversas produções e profissionais do entretenimento. Algo que ficou claro para os fãs, é que os eleitores do Emmy não gostam de “Better Call Saul”, já que após tantas indicações nenhum prêmio foi conferido as 46 indicações ao longo das 6 temporadas do show. Diferente da sua fonte original ‘Breaking Bad”, que por diversas vezes ganhou Emmys e diversos prêmios, o derivado não encontrou o respeito que merece, pois, mesmo indicado a 7 categorias este ano, seguiu em branco.
Nunca foi a pretensão do spin-off seguir totalmente o épico e sombrio teor que a série original, ainda assim sua trama e conteúdo, não perdem em nada na qualidade de atuação e envolvimento com o público. Aliás, exista quem diga que o derivado prevalece o original, opiniões mistas para todos os lados. O fato é, que existe um consenso entre seu público que aclama a produção e isso deixa seus fãs revoltados com a falta de premiação, dadas as diversas indicações que recebeu.
Os vencedores estão lá dados as suas qualidades, inegável contestar isso. Contudo, os fãs se revoltam com tradição de desprezo do Emmy com algumas séries, como é o caso de “Yellowstone” que não recebe nenhuma indicação. Nas redes sociais, diversos fãs expressaram seu descontentamento com a indústria por não valorizar “Better Call Saul”, as mensagens vão de alguns memes até críticas bem fortes.
Ainda com a triste situação, o seriado pode concorrer novamente a algumas categorias no próximo Emmy Awards em 2023, já que o lançamento dos episódios finais de sua sexta temporada ocorreram após a data limite para participar da premiação. Desta forma, a segunda metade da sexta temporada está elegível para concorrer no próximo ano, o que não perece muito animador, que se já houve tanto desprezo com a produção, concorrer com tantas favoritas no próximo ano, pode ser uma batalha muito difícil.