'Better Call Saul' recebeu 53 indicações ao Emmy mas saiu sem prêmio
O spin-off de 'Breaking Bad' tem seis temporadas. Desempenho nas premiações passou longe de refletir o sucesso com o público.
O spin-off de ‘Breaking Bad’ conseguiu o que muita gente desacreditava. ‘Better Call Saul’ é hoje tão aclamado pelo público quanto a original, mas existe um adendo nessa história: ela não obteve um bom desempenho nas premiações.
A produção estrelada pelo ator Bob Odenkirk, que dá vida ao advogado Saul Goodman, se tornou a mais rejeitada da história na principal premiação da TV, o Emmy Awards.
Só na edição de 2023 do evento, ‘Better Call Saul’ recebeu sete indicações, incluindo a categoria de Melhor Série de Drama. Apesar disso, ela foi esquecida e não levou nada para casa.
53 indicações e… nada
Bob Odenkirk na pele do advogado Saul Goodman – Foto: Netflix/Reprodução
O sucesso com o público foi inquestionável, mas ela atingiu também essa marca nada positiva durante os anos de exibição (entre 2015 e 2022): 53 indicações ao Emmy, mas sem nenhuma vitória.
Esse recorde frustrante coloca ‘Better Call Saul’ no topo do ranking das séries mais esquecidas pela premiação.
Nem o desempenho elogiado do ator Bob Odenkirk foi contemplado. Ele, sozinho, foi indicado seis vezes ao prêmio de Melhor Ator de Série Dramática e também saiu de mãos vazias.
Desde a estreia em 2015, ‘Better Call Saul’ foi indicada em todas as edições do Emmy como Melhor Série de Drama.
Foram sete indicações até a sexta temporada, sua última, e não passou disso. Ela não conseguiu nenhum prêmio.
Na outra ponta dessa história, no entanto, está o desempenho de ‘Breaking Bad’. O reconhecimento da série original foi grande. Ela terminou a sua trajetória com 16 Emmys, no total, incluindo dois prêmios de Melhor Série de Drama.
Diferença entre as duas
Além da quantidade de troféus conquistados, a diferença entre as duas produções se dá, também, na linha temporal da história.
‘Better Call Saul’, disponível na Netflix, se passa no período anterior ao de ‘Breaking Bad’. Nela, o advogado Saul Goodman ainda era conhecido como Jimmy McGill.
Um profissional desconhecido e fracassado na carreira que atuava em pequenas causas e ainda tentava encontrar um jeito de melhorar a própria vida.
Fora isso, ele se desdobrava para cuidar do irmão mais bem-sucedido, Chuck (Michael McKean), que enfrentava um grave problema de saúde mental.
As seis temporadas de ‘Better Call Saul’ são sobre a transformação de Jimmy em Saul Goodman, conhecido como o homem que camuflava a atuação de criminosos e os colocava conforme a lei.