Better Call Saul: Patrick Fabian conta sobre bastidores da cena do box
Ator diz que nunca imaginava que gravaria uma cena deste tipo na 1ª temporada e foi muito divertido dividir esta cena com seus colegas
Better Call Saul é uma série de grande sucesso, derivada de Breaking Bad. A trama gira em torno de um dos personagens mais amados da série original, o Saul Goodman, o codinome de Jimmy McGill.
Leia mais: Sexta e última temporada de Better Call Saul ganha novo trailer
Jimmy é um ex-vigarista que se torna advogado e tenta subir na vida na área de defesa. Na série, vemos toda sua trajetória até ele se tornar o advogado impetuoso dos grandes traficantes do país.
Sua sexta – e última – temporada está indo ao ar, e uma cena do quinto episódio chamou a atenção de todos. Quem a protagoniza é Patrick Fabian, que interpreta Howard Hamlin, ele deu uma entrevista ao Collider contando sobre seu personagem e a cena em questão.
Primeiro, ele conta que não esperava ir até tão longe com o personagem e que foi sempre uma surpresa quando os produtores o informavam que Howard estaria presente em mais uma temporada.
Ao ser perguntado sobre a relação de seu personagem com Jimmy McGill, ele diz que Howard sempre tentou se colocar como uma figura paterna para Jimmy, só não fez mais por ele antes, devido à tentativa de Chuck de afastar o irmão. Mas ele se arrepende de ter seguido tão cegamente os pedidos de Chuck, tanto que oferece a Jimmy um emprego na Davis and Maim, e também na HHM.
Ele também diz que o personagem fez diversas tentativas de ajudar o protagonista, mas que só recebeu coisas ruins em troca, inclusive, quando Jimmy explode no final da quinta temporada, é uma oportunidade de Howard lavar as mãos. Ali ele está livre de tentar ajudar Jimmy.
Sobre a famosa cena do box, ele diz que foi treinado por Luis Moncada, um dos atores que interpreta um dos irmãos Salamanca. “Ele me treinou”, disse ele.
“E quando digo treinar, trabalhamos um pouco no boxe, e depois trabalhamos no que era fingir box, como boxear para a câmera, que é um animal diferente”, complementou.
“Era um assunto de um dia inteiro. Foi exaustivo e excitante, e também é coreografado, e nós éramos profissionais e todas essas coisas, mas quando eles dizem ação, se você colocar luvas de boxe em dois atores e colocá-los em um ringue e colocar uma câmera neles e então diga ação, você meio que apenas, “Ahh!” Então tivemos que nos vigiar algumas vezes, mas foi muito, muito divertido”, ele conta.
Ao ser perguntado sobre o final de Howard nesta última temporada, ele diz que está muito feliz, pois nunca imaginou chegar tão longe na série. E finaliza:
“Eles realmente dão a Howard uma virada de 360 graus para esta temporada. Você pode ver um monte de Howard, o que é realmente ótimo. Então eu acho que eles resolvem Howard nesta temporada do jeito que deveria ser.”