Ben Affleck diz que ‘Liga da Justiça’ foi ‘sua pior experiência’

Ben Affleck, o Batman do filme, revelou o quão brutal foi a experiência em uma nova entrevista ao Los Angeles Times.

Se você pensou que assistir a versão teatral da Liga da Justiça foi doloroso, imagine como foi fazê-lo.

Ben Affleck, o Batman do filme, revelou o quão brutal foi a experiência em uma nova entrevista ao Los Angeles Times. Explicando por que ele acabou se afastando do filme solo do Batman que ele estava originalmente programado para estrelar e dirigir – um projeto que acabou se transformando em O Batman de Matt Reeves, estrelado por Robert Pattinson – Affleck disse que percebeu que “não seria feliz fazendo isso” e acabou se afastando do mundo da DC Comics.

E tudo se resumia a Liga da Justiça, que Affleck chamou de “pesadelo”. E ele tinha mais coisas negativas a dizer sobre a experiência a partir daí, embora admitisse que os problemas não eram inteiramente do filme em si:

“Essa foi uma experiência ruim por causa de uma confluência de coisas: minha própria vida, meu divórcio, estar longe demais, as agendas conflitantes e depois a tragédia pessoal do Zack [Snyder] [a filha de Snyder, Autumn, morreu por suicídio em 2017] e a refilmagem. Foi apenas a pior experiência. Foi terrível. Foi tudo o que eu não gostei sobre isso. Esse se tornou o momento em que eu disse: ‘Não vou mais fazer isso’. Não é nem sobre, tipo, Liga da Justiça ser tão ruim. Porque poderia ter sido qualquer coisa.”

Snyder acabou deixando Liga da Justiça no meio da produção, com o escritor/diretor dos Vingadores, Joss Whedon, substituindo-o e terminando o filme. É o corte dele que acabou sendo lançado como Liga da Justiça no outono de 2017, e é esse corte que foi bombardeado pela crítica e pelo público. Toda a situação finalmente teve um final feliz quando Snyder conseguiu retornar e dirigir uma versão muito mais longa do material, que foi lançado na HBO Max no ano passado.

The Batman está programado para estrear nos cinemas em 4 de março de 2022. E então Affleck reprisará seu papel como Batman no próximo The Flash em novembro próximo. Algo me diz que será sua última vez como o Cavaleiro das Trevas. Apenas um palpite.

você pode gostar também