‘Bem-Vindos à Vizinhança’: nova série de Ryan Murphy é baseada em fatos reais
Série é inspirada em uma história real em que um casal é ameaçado por meio de cartas ao seu mudar para uma casa nova. Saiba mais!
Se cartas ameaçadoras começassem a chegar em seu endereço, o que você faria? Independentemente de qual tenha sido sua resposta, uma série estreou no catálogo da Netflix exatamente com esse roteiro: “Bem-Vindos à Vizinhança”.
Mas, para que possamos descobrir quais serão as ações do casal que protagoniza essa história, e descobrir o que irá acontecer, teremos que maratonar todos os episódios da nova produção de Ryan Murphy, o mesmo que trabalhou em “Dahmer: Um Canibal Americano” e “American Horror Story”.
“Bem-Vindos à Vizinhança” recebeu o nome “The Watcher” em inglês. A produção chegou ao streaming no dia 13 de outubro e desde então permanece ocupando o primeiro lugar no Top 10 da plataforma, tirando “Dahmer: Um Canibal Americano”, que permaneceu nesta posição por quatro semanas seguidas, do topo do pódio.
O que parecia ser o começo de um sonho para o casal Brannock – ter um lar e novos vizinhos – acabou se tornando um intenso terror, pois um homem que se autodenominava “O Vigilante”, isto é, um stalker ou perseguidor, passa a acompanhar os passos da família bem de perto.
Se ao ler isso você já ficou com medo e sentiu o ar de suspense, imagine descobrir que essa história, realmente, foi inspirada em fatos reais. Pois acredite, ela foi!
O seriado é baseado em um artigo chamado “The Haunting of a Dream House”, de Reeves Wiedeman, disponibilizado no ano de 2018 no The Cut, site que pertence à New York Magazine. Por sua vez, o artigo foi inspirado na história real de uma família.
Maria e Derek Broaddus são as vítimas verídicas da história. Dentro da série eles serão interpretados por Naomi Watts e Bobby Cannavale, que ocupação os papéis de Nota e Dean Brannock, respectivamente.
A série também contará com a participação de Mia Farrow no elenco da série, que fará o papel da vizinha estranha do casal e passará a ser acusada de atormentar a nova família da vizinhança.
Mais informações sobre a família que inspirou a série:
Como abordamos acima, a série tem como inspiração uma história real, que diz respeito a Derek e Maria Broaddus. O casal havia adquirido uma bela mansão, que custava aproximadamente US$ 1,3 milhão, na rua 657 Boulevard, em Westfield, cidade que pertence ao subúrbio de New Jersey.
Ansioso para que a nova casa se tornasse um lar aconchegante, o casal recebeu uma sequência de cartas, que eram destinadas “Ao Novo Dono”, escrita por alguém que se intitulava “O Vigilante”.
O conteúdo presente nas correspondências enviadas à família Broaddus foi compartilhado com o The Cut, e continha o seguinte:
“A 657 Boulevard é o assunto da minha família há décadas e, à medida que se aproxima do seu 110º aniversário, fui encarregado de vigiar e esperar sua segunda vinda […] Meu avô observou a casa na década de 1920 e meu pai na década de 1960. Agora é a minha vez. Você conhece a história da casa? Você sabe o que está dentro das paredes do 657 Boulevard? Por que você está aqui? Eu vou descobrir.”
O indivíduo que escrevia as cartas passou a fazer menção aos filhos do casal, e solicitou que enchessem a casa com sangue novo. “Você tem filhos. Eu os vi. Até agora, acho que há três que contei”.
Diante de tudo isso, o casal levou as cartas até a polícia, que pediu que não comentassem com ninguém, caso um dos vizinhos fosse o culpado.