Batman vai encarar a face mais sombria do crime em novo filme

O filme integrará elementos de eventos reais à conhecida história do Batman, sem contar a origem do herói novamente.

The Batman‘ é uma reinterpretação do personagem, até então, desconhecido nas telonas. Só que ele é muito mais jovem do que em suas versões anteriores. Além disso, a história será focada nas habilidades de detetive do personagem.

Leia mais: HQ Prelúdio de Filme mostra aproximação de Flash e Batman

Mas, especialmente, o filme enfatizará suas brilhantes habilidades dedutivas e detetivescas. A versão de Reeves visa resgatar a essência do Batman desde suas primeiras aparições nos quadrinhos. Além de mostrar uma história realista e brutal que irá evidenciar o lado mais perturbador do personagem.

Por esse motivo, parece que o filme integrará elementos de eventos reais com a conhecida história do Batman. Recentemente, surgiram notícias de que Paul Dano baseou seu personagem no Enigma no Zodiac Killer, o serial killer que nunca foi pego. Aliás, o ator enfatizou o fato de que seu vilão terá as características metódicas e enigmáticas do criminoso. É uma reviravolta interessante, que abre espaço e lugar para a nova personalidade do personagem.

Batman vs. a face mais sombria do crime

Agora, é o próprio diretor que comenta que The Batman incluirá eventos baseados em crimes reais. Especificamente, na ideia de corrupção política. Claro, as diferentes versões do Batman no cinema lidaram várias vezes com o poder e sua degradação. Mas, segundo Reeves, desta vez será um elemento essencial para entender as atuações do personagem.

Em entrevista ao MovieMaker, Reeves contou que tomou a decisão de explorar uma adaptação de Batman desde as suas origens. A ideia o levou a pesquisar suas primeiras aparições em Detective Comics #27, de 1939. Até então, a dupla criativa Bob Kane e Bill Finger criaram um personagem muito semelhante aos detetives particulares de filmes noir.

Essa ideia de um lugar que é corrupto, e você tenta nadar contra a corrente para combatê-lo e fazer a diferença, é essencialmente o Batman“.

Desta forma, o assassino fará com que Batman e James Gordon, de Jeffrey Wright, sigam as pistas para o verdadeiro centro do crime. “Será uma espécie de história de detetive clássica”, disse Reeves. Para Reeves, ambos os personagens têm o mesmo peso e relevância na trama que os repórteres do Washington Post Bob Woodward e Carl Bernstein.

você pode gostar também