Batman finalmente faz as pazes com o seu mais antigo inimigo
Senhor Frio demonstra sinais de estar disposto a deixar de ser vilão.
O cavaleiro das trevas possui uma relação única com seus inimigos. Durante as batalhas, percebemos que alguns são facilmente derrotados por Batman, enquanto outros “pegam mais” na mente do herói.
Em “Detective Comics #1067” (de Ram V, Ivan Reis, Danny Miki, Danny Stewart e Ariana Maher), parece haver algo diferente do imaginado. Isso porque, finalmente, o Cavaleiro das Trevas chegou a uma trégua com o seu inimigo mais antigo, o Senhor Frio. Isso acontece após o vilão salvar a vida de Batman, algo inesperado.
O momento de “paz” aconteceu após os dois conversarem sobre motivações da vida. Senhor Frio teve um momento “conselheiro” e falou para Batman sobre seus inimigos. Na despedida, o adversário frisou que não possui intenção de ser uma ameaça para Gotham, desde que ninguém o obrigue a isso.
Ou seja, deixou claro que não deseja aterrorizar a cidade, um grande sinal de trégua.
“Eu não sou uma ameaça para você ou Gotham, a menos que você escolha o contrário”, disse o Senhor Frio.
Conselhos do Senhor Frio
Imagem: DC Comics/Reprodução
Batman e Senhor Frio entram em uma conversa após o Cavaleiro das Trevas acordar no covil do inimigo. Isso porque o adversário sequestrou e congelou Batman para levá-lo a um lugar seguro. Os dois passaram a falar sobre suas motivações de forma muito profunda.
Ambos os personagens percebem que se apegam a ideias que servem de motivação para seguirem. Senhor Frio segue construindo estátuas e se inspirando em sua esposa, Nora, mesmo após ela tê-lo deixado.
Enquanto Batman luta por uma Gotham idealizada, que ele gostaria que existisse. Essas declarações mostram que ambos possuem ideias que os motivam. O momento de conciliação dos dois também serviu para o Senhor Frio explicar que, sem Nora, ele não enxerga razão para lutar, motivo pelo qual recusou trabalhar para os Orghams.
Além disso, foi a situação quando decidiu aconselhar o Cavaleiro das Trevas sobre as mudanças que Gotham irá passar e a necessidade do herói de se adaptar a elas.
Fim do conflito entre Batman e Senhor Frio?
Após essa conversa, Senhor Frio deixa evidente que já não possui motivos para lutar e viver como um vilão. Seu desejo de ficar sozinho pode ser a chave para o fim de suas atitudes maléficas.
De acordo com rumores, essa conciliação entre os dois pode ser, finalmente, a forma de Gotham se ver livre de um dos grandes vilões que a aterrorizou por muito tempo, basta que ele seja “deixado em paz”.