‘Batman e Scooby-Doo’: enredo de nova edição conta com a Corte das Corujas

Novo quadrinho de Batman e Scooby-Doo apresenta vilão de forma divertida e contagiante, mas sem descaracterizar a obra original.

ATENÇÃO: este texto contém spoilers!

Nobres de Gotham City

A Corte das Corujas faz parte da antologia de Batman.

Para ser um vilão do Batman, é necessário um título de graduação, no mínimo. Caso não tenha percebido, a maioria dos vilões (talvez até mesmo todos) exibem algum tipo de formação. A Corte das Corujas não é a exceção.

Especialmente porque não estamos nos referindo a um vilão, mas a uma organização composta pelos aristocratas de Gotham City. O grupo age utilizando os seus assassinos treinados conhecidos – como Garras – para executar todos os seus planos de controle sobre a cidade, atuando por baixo do “tecido político”.

Por anos, este grupo se mostrou um dos inimigos mais mortais do Batman, garantindo até uma adaptação para as animações do universo compartilhado DC no filme “Batman vs Robin”, como um dos elementos principais da trama.

Por vezes, é difícil imaginar um inimigo tão letal sendo apresentado de forma mais leviana, já que há esse contexto obscuro com toques de teoria da conspiração, mas o que é apresentado na edição de “Batman & Scooby-Doo Mysteries” nº 3 mostra que conseguiram modificar o tom do vilão sem descaracterizá-lo.

Estão fazendo uma ótima adaptação para o universo do amado cachorrinho e a sua turma de detetives.

Scooby-Doo e Batman

Fonte: https://www.dc.com/comics/the-batman-scooby-doo-mysteries-2022/the-batman-scooby-doo-mysteries-3

 

Na edição que coloca o maior detetive da DC Comic junto aos maiores detetives das animações, vemos a turma do Scooby sendo convidada para comparecer a uma festa de aniversário no Hotel da Corte das Corujas de Gotham.

Segundo o quadrinho, o hotel está fechado há anos graças aos rumores de que o lugar é assombrado pelo morto-vivo Garra. De acordo com a história, a verdadeira corte aristocrática de Gotham teria enviado o seu assassino, que mesmo após a sua morte continuava a assombrar o local e evitar que o nome da organização fosse utilizado.

Na maior “vibe” das histórias de Scooby-Doo, a turma cai de paraquedas em cima de um novo mistério, quando a sua intenção era é apenas comemorar o aniversário da sobrinha do dono. No meio da festa, contamos com a presença surpresa de Bruce Wayne, que pretende comprar o local do proprietário, que ainda recusa a oferta.

Durante o festejo, o quadrinho nos apresenta o Garra tentando afugentar as pessoas ali presentes, como sempre aconteceu por diversos séculos. Sendo assim, a turma – com a ajuda do Batman (que aparece misteriosamente após o desaparecimento de Bruce) – bola um de seus planos mirabolantes para capturar o “monstro”.

É então que a edição nos apresenta a verdadeira história do local.

Nunca houve uma Corte das Corujas enviando um assassino.

Era apenas o dono do local que seguiu com a tradição de seus antepassados de utilizar o local como base para operações criminosas enquanto utilizava o rumor e o medo da população sobre a Corte das Corujas e os seus assassinos para afugentar qualquer “criança enxerida” que pudesse atrapalhar as operações.

E é assim que nós temos uma história original e divertida da turma de investigadores lado a lado com um “personagem” tão sombrio do elenco antagônico do morcegão.

você pode gostar também