Bateu o martelo: Netflix finalmente escolhe ator para viver Galvão Bueno na série sobre Ayrton Senna; confira
Depois de muita procura, a Netflix conseguiu escolher, entre os atores brasileiros, quem será o responsável por dar vida ao narrador esportivo Galvão Bueno na série sobre Senna. Qual é o seu palpite?
A preparação para a nova série sobre o astro Ayrton Senna segue a todo vapor. Nos últimos dias, a produção do seriado ainda buscava atores para fazer o fechamento do elenco da série antes do início das gravações.
Segundo o jornal O Globo, a séria contará com muitos nomes brasileiros já vistos em outras produções, são eles: Gabriel Leone (“Eduardo e Mônica”) no papel principal; Camila Márdila (“Bom Dia, Verônica”) representando Viviane Senna, a irmã de Ayrton Senna; e Marco Ricca (“Um Lugar ao Sol”) será o pai de Ayrton.
Contudo, um papel foi de difícil escolha e de bastante procura, afinal, um ícone da narração merece um grande ator para representá-lo.
Por isso, nos últimos dias, a Netflix finalmente conseguiu achar o ator que será responsável por dar vida ao locutor esportivo Galvão Bueno, o responsável por narrar os três campeonatos do campeão da Fórmula 1.
Enfim, a escolha
Depois de bastante procura, milhares de reuniões e testes, foi finalmente decidido que o locutor será representado pelo ator Gabriel Louchard (“Incompatível”). Louchard é ator, humorista, ilusionista e apresentador. É um rosto bastante conhecido nas telas brasileiras, uma vez que fez passagens por novelas da Globo.
Foto: Gabriel Louchard/Instagram/Reprodução
O ator de 38 anos já participou de clássicos da TV brasileira, como “Salve Jorge” (2012) e “Rock Story” (2016). Ele também marcou presença em diversos programas de humor da emissora, como “Vai Que Cola” e “Treme Treme”. Além disso, o artista já esteve no “Fantástico” e no “Domingão do Faustão” (1989-2021).
Sobre a série
Falando um pouco mais sobre a nova série, a história do seriado vai retratar os primeiros passos e o início da carreira automobilística de Senna, envolvendo principalmente a mudança que o esportista teve que fazer do Brasil para a Inglaterra devido à Fórmula Ford.
Durante a produção, poderemos acompanhar os momentos mais marcantes de toda a trajetória do ídolo brasileiro nas pistas até sua chegada ao tricampeonato de Fórmula 1, de 1991. A trágica morte do piloto, ocorrida em Ímola, na Itália, também será retratada.
O showrunner do projeto é Vicente Amorim, que divide a direção do seriado com Julia Rezende. Já a produção fica a cargo da parceira da Netflix em outros projetos nacionais, Gullane. Além disso, é importante salientar que a plataforma de streaming segue mantendo segredo sobre a data de estreia da série.