Bastidores de filmes épicos: diretores que foram além do convencional

Estes diretores desafiaram o convencional, moldaram técnicas e até arriscaram a própria segurança em nome da arte. Confira!

Dentro dos sets, as histórias por trás das câmeras podem ser tão intensas quanto o que vemos na tela. Alguns diretores vão além e desafia limites para alcançar a perfeição cinematográfica.

Conheça três mestres que ultrapassaram barreiras para criar seus filmes.

Alguns profissionais levam o trabalho muito além –- Imagem: Pixabay/CanvaPro/Reprodução

1. James Cameron

O diretor, nascido em agosto de 1954, inicialmente se formou em física pela Universidade da Califórnia.

Em “O Segredo do Abismo”, Cameron revolucionou o cinema subaquático, ao criar equipamentos que permitiam movimentos fluidos. Tal inovação definiu também o épico ‘Titanic’ anos depois.

Um fato incrível sobre ele é que o cineasta também é explorador dos fundos oceânicos. Em 2012, ele foi o primeiro homem a descer sozinho em um batiscafo ao fundo da Fossa das Marianas.

2. Klim Shipenko

O diretor de 40 anos, nascido na Rússia, também é roteirista, ator e produtor.

No filme “O Desafio”, Klim Shipenko e Yulia Peresild viajaram até a Estação Espacial Internacional (ISS) para filmar cenas reais no espaço, o que marcou um feito inédito na história do cinema.

Além disso, após passar 12 dias filmando dentro da ISS, o diretor declarou que se sente pronto para gravar na Lua ou em Marte! Já pensou?

Para ele, as produções que se passam no espaço não devem ser gravadas apenas em estúdio!

3. Alfred Hitchcock

Ele foi um cineasta inglês que morreu em 1980 e uma das mais importantes personalidades do cinema de mistério e intriga, chamado de “Mestre do Suspense”.

Embora fosse um gênio, o diretor tinha relações conturbadas com suas atrizes. Em “Os Pássaros”, a atriz Tippi Hedre enfrentou pássaros reais atirados durante cinco dias para uma cena de um minuto.

O clima de terror no filme é provocado justamente pelas aves, que, sem motivo algum aparente, começam a atacar as pessoas de repente.

Além de indicações ao Oscar, o diretor também coleciona Globos de Ouro, BAFTAS do cinema e Emmys!

você pode gostar também