Baldur’s Gate 3 | Quando lança? Por que a demora?

 

Baldur’s Gate é uma sequência da série de sucesso lançada lá em 1998. Sendo que a série esteve nas mãos da desenvolvedora BioWare e hoje em dia está a cargo da Larian Studios. Seguindo o estilo de jogo RPG (Role Playing Game), foi um jogo que levou gamers ao delírio em seu lançamento.

Dessa forma, não apenas os fãs originais da série, estão aguardando ansiosos por esse lançamento, mas também os novos prováveis fãs que tanto ouviram histórias sobre o jogo, alguns até animaram jogá-lo – mesmo com gráficos ultrapassados –  e conhecer sua história.

Demora no lançamento de Baldur’s Gate 3

Assim como vários outros jogos, o Baldur’s Gate 3 também foi afetado pela pandemia de COVID-19 – mesmo que seus desenvolvedores digam que não – e isso, é um fator que deve ser levado em consideração. Dessa forma, ele teve seu lançamento adiado algumas vezes, tendo o acesso antecipado saído apenas em Outubro de 2020.

Mesmo que nunca tenha se falado em uma data específica para o lançamento, o sentimento é de que após um ano de acesso antecipado, ele já deveria estar sendo cogitado para lançamento final. Porém, a Larian Studios continua fazendo mistério sobre a data, deixando a cargo dos jogadores ficarem pescando entrevistas e elaborando teorias. 

Atualmente, o acesso antecipado do jogo é considerado bem problemático, contando com vários bugs e problemas que geram irritação aos players. Ninguém esperava que o jogo estivesse praticamente pronto, isso é óbvio, mas a quantidade de problemas, correções e atualizações que já foram feitas nos trazem o sentimento de que estão refinando o jogo para entregar algo próximo a perfeição, ou que fizeram o lançamento antecipado sem o jogo estar em condições.

Existe uma data de lançamento?

Infelizmente NÃO, o que se sabe é que ele não chegará antes de 2022. Sendo uma informação já confirmada pela desenvolvedora, o que nos resta é aguardar e torcer para que quando a data finalmente chegar, o jogo chegue às nossas mãos completamente otimizado e liso.

Mesmo deixando uma grande expectativa para o lançamento agora em 2022, o fundador da Larian Studios (Swen Vincke), não confirmou nenhuma data, deixando em aberto e subentendido que a meta é lançar sim ano que vem, mas pode não acontecer. 

Baldur's Gate 3

O que esperar do jogo

Baldur’s Gate tem recebido recorrentes atualizações, tendo inclusive recebido novas classes e informações já após o acesso antecipado. Logo, nos faz crer que a preocupação da desenvolvedora com a satisfação dos jogadores é grande. Sendo assim, a minha expectativa para o jogo é bem grande. 

Estando constantemente em atualização e correção, podemos ter certeza de uma coisa, o funcionamento do jogo será bem diferente de como está hoje early acces. Um exemplo disso é a classe “Fighter” que foi bastante criticada e deve sofrer muitos ajustes. Classes disponíveis:

  • Sorcerer;
  • Cleric;
  • Fighter;
  • Ranger;
  • Warlock;
  • Wizard;
  • Druid.

Considerações finais

Enfim, se você está na expectativa por esse grande lançamento, o jeito é esperar e torcer para que, quando o jogo chegar, ele esteja perfeito para nós gamers tirarmos o máximo de proveito dele. Podemos também ir otimizando nosso setup para ter uma gameplay mais suave.

No mais, um grande abraço a todos! e não deixe de ver outros artigos sobre games AQUI.

você pode gostar também