'Bad CGI Gator': filme é tão ruim que ele próprio promete os piores efeitos especiais; entenda

É o pior filme do mundo? Produção de terror tosco e de baixíssimo orçamento estreará nos Estados Unidos no próximo dia 24.

Você é capaz de imaginar a existência de um filme que se autodeprecia já na divulgação do lançamento? Esse é o caso de “Bad CGI Gator”, uma produção de terror que promete os piores efeitos especiais do cinema.

No próprio cartaz de divulgação, está escrito em inglês: “terror rendered too cheaply”, ou seja, algo como terror finalizado de forma bem barata ou mal-acabada.

Essa estratégia tem chamado bastante a atenção. O fato é que, no entanto, não se trata de uma ironia. O anúncio está sendo verdadeiro com o que o filme entrega. Tanto o cartaz quanto o trailer confirmam isso.

“Seis universitários, nas férias de primavera, conseguem uma cabana nos pântanos da Geórgia. Uma vez lá, eles decidem jogar seus laptops escolares em um lago no quintal, em um ato de desafio juvenil.

Sem saber, transformam um crocodilo à espreita no temido e insaciável ‘BAD GATOR CGI’, conforme diz o texto narrado no trailer.”

As primeiras imagens

Frame do trailer de “Bad CGI Gator”. Foto: Reprodução

O slogan do filme já deixa isso claro: o processo de pós-produção é bastante ruim. As imagens 3D foram renderizadas com recursos limitados e, consequentemente, o resultado está bem longe de ser o melhor já visto no mundo.

O trailer divulgado revela a grande estrela do filme, o jacaré, gerando um terror quase cômico nos personagens.

A inserção da imagem 3D do referido “aligator” é tão arbitrária que mais parece uma colagem na tela, sem qualquer conexão com o restante do quadro.

Com certeza, podemos aguardar “bons” comentários e avaliações no Rotten Tomatoes. Talvez pela sinceridade da produção, que não esconde de forma alguma a execução ruim, alguns espectadores consigam se simpatizar e tecer elogios.

“Bad CGI Gator” foi produzido por Charles e Zalman Bad, que também serão os produtores do próximo filme “Barbenheimmer”.

Reação nas redes sociais

Assim que as primeiras imagens da produção foram divulgadas, diversos comentários surgiram nas redes sociais.

No Twitter, por exemplo, os usuários chegaram a comparar o CGI do filme com a atual fase do MCU, que tem sido alvo de críticas recentes por usar efeitos especiais de baixa qualidade.

Se você ficou curioso e com vontade de rir assistindo a um terror propositalmente ruim, anote na agenda: o filme chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 24 de novembro.

No Brasil, ainda não há previsão de data de estreia, mas vale a pena acompanhar para saber se o filme será distribuído por aqui.

você pode gostar também