Atriz famosa de Hollywood não se deu muito bem ao processar 'GTA'

‘GTA 6’ não é o único jogo da franquia sofre com processos, uma famosa atriz já tentou processar um dos jogos da franquia há alguns anos, mas o final não foi satisfatório.

O universo de ‘Grand Theft Auto’, popularmente conhecido como ‘GTA’, não se resume apenas às missões e aos jogadores.

Nos bastidores, processos judiciais e alegações de celebridades agitaram a vida da Rockstar Games, ao trazer à tona casos que envolvem a semelhança entre personagens virtuais e figuras públicas.

Atriz hollywoodiana já tentou processar a Rockstar Games por ‘GTA 5’

Recentemente, Lawrence Sullivan, o ‘Coringa da Flórida’, gerou grande repercussão ao exigir 2 milhões de dólares da Rockstar Games.

Ele se viu representado em um personagem do primeiro trailer de ‘GTA 6’, e a insatisfação foi imediata. A busca por um diálogo logo se tornou um possível processo, algo não estranho para a desenvolvedora de jogos.

Foto de Lindsay Lohan e da personagem do jogo. O que acha, são a mesma pessoa? – Imagem: Startraks photos/Rek/Rockstar Games/Reprodução

O embate judicial não é novidade para a Rockstar. Em 2014, a atriz Lindsay Lohan também confrontou a produtora por supostamente utilizar sua imagem na personagem Lacey Jonas de ‘GTA 5’. Lohan disse que há similaridades no visual, na voz e nas roupas, mas o tribunal rejeitou suas alegações.

Lacey Jonas é uma personagem importante em ‘GTA 5’, autointitulada como uma atriz de grande fama, refletindo o estilo de vida das celebridades perseguidas pelos paparazzis.

A batalha judicial de Lindsay Lohan se baseava na semelhança entre ela e a personagem do jogo, uma tentativa de provar que Lacey era sua sósia. Porém, os tribunais concluíram que a personagem era apenas uma representação genérica de uma mulher jovem.

Os processos em torno de ‘GTA 5’ não foram apenas sobre personagens virtuais e semelhanças com figuras reais. Mas foram a representação de um embate entre a liberdade artística dos desenvolvedores e as alegações de pessoas públicas em busca de reparação por uso indevido de imagem.

Apesar das disputas judiciais, ‘GTA 5’ permaneceu como um sucesso e manteve os fãs ansiosos pelo próximo lançamento, o famoso ‘GTA 6‘ que quase se tornou uma lenda urbana.

A série ainda atrai a atenção não apenas dos jogadores, mas também dos curiosos pelas histórias que se desenrolam fora das telas.

você pode gostar também