‘Arranquei meu cabelo’: atriz de ‘Wandinha’ diz que chorou freneticamente durante gravações da série

'Wandinha' ainda está disponível na plataforma da Netflix e, ao que tudo indica, seu processo de gravação foi mais complicado do que poderíamos imaginar.

Quem assistiu à série “Wandinha“, produção original da Netflix, teve a oportunidade de maratoná-la e terminá-la em poucos dias ou, talvez, em questão de horas. No entanto, muitas vezes, nós, espectadores, não fazemos ideia do quão demorado e difícil pode ser todo esse processo para quem está trabalhando na produção.

Recentemente, Jenna Ortega, atriz que dá vida à personagem principal da série, Wandinha, compartilhou em uma entrevista as situações e desafios pelos quais ela teve de passar nos últimos meses antes que a série chegasse oficialmente ao streaming.

E hoje, nós trouxemos aqui tudo o que você precisa saber sobre esse processo. Confira a seguir.

Jenna desabafa

De acordo com a atriz, ao longo do processo, houve inúmeros momentos de desgaste emocional que a fizeram passar horas chorando ao longo da noite, o que a impedia de descansar. E tudo isso devido à enorme pressão que estava sendo colocada sobre a jovem.

Afinal, para que ela pudesse viver o papel de Wandinha, teve de passar por longas horas de ensaios e aulas a fim de aprender inúmeras habilidades que sua personagem requeria. E isso inclui esgrima, violoncelo, alemão e até algumas aulas práticas de canoagem.

“Eu tinha que aparecer no set duas horas antes, fazer aquele dia de 12 a 14 horas, depois ir para casa, entrar no Zoom e fazer qualquer aula que eu tivesse no dia. Ou eu aparecia no meu apartamento e meu professor de violoncelo já estava me esperando.

Estava tudo acontecendo constantemente e, se desse, até aos fins de semana. Se não estivéssemos filmando no sexto dia daquela semana, era ‘tudo bem, então vamos começar suas aulas naquele dia’.”

As coisas ficaram ainda piores quando a atriz teve de se locomover para a Romênia para fazer mais gravações. Ao longo da conversa ocorrida na entrevista, Jenna foi bem sincera e revelou o seguinte:

“Não dormi nada. Eu arranquei meu cabelo. Meu pai teve de atender a várias ligações minhas do FaceTime enquanto eu chorava histericamente.”

Mas isso ainda não foi tudo. Isso porque Ortega também contou que foi necessário o uso de dublês, pois já estavam sem tempo para praticar o violoncelo. Porém, ela preferia fazer parte de todas as cenas para que ficasse mais realista.

“Eles tiveram que começar a usar dublês ou, ocasionalmente, dublês de violoncelo se não tivessem tempo para conseguir as mãos, mas eu fui muito inflexível em estar o mais bem preparada possível, porque queria que eles pudessem me usar, porque é muito mais crível se você pudesse ver meu rosto”, afirmou.

Entretanto, ao que tudo indica, parece que o grande esforço valeu a pena, afinal “Wandinha” é um verdadeiro sucesso.

você pode gostar também