Atriz de ‘Periféricos’ usou sua própria experiência de gamer na série

Entenda de que forma a atriz da série 'Periféricos' usa todas as suas habilidades no mundo dos jogos para dar vida à personagem Flynne.

É pouco provável que você saiba, mas a atriz da série de ficção científica “Periféricos”, Chloë Grace Moretz, é uma gamer na vida real.

Na série em questão, produzida pelo Prime Video, Chloë Moretz interpreta o papel de uma garota destemida, chamada Flynne. Ela acaba passando por enormes emoções ao vivenciar um cenário pós-apocalíptico no futuro. A sinopse oficial da série “Periféricos” nos diz o seguinte:

“Filhos de uma mãe cega, Flynne e Burton precisam complementar a renda familiar. É nesse contexto que uma oportunidade surge: Burton se torna usuário beta de um novo jogo imersivo. No entanto, o universo digital vai muito além do metaverso, e Flynne precisa assumir o controle quando seu irmão perde o avatar em uma batalha que transborda para o mundo real.”

Enquanto na série “Periféricos” a personagem de Chloë Grace Moretz passa o dia todo cuidando de sua mãe doente, no universo virtual dos games ela se mostra quase como uma jogadora totalmente imbatível. Isso porque, enquanto sua mãe não é capaz de enxergar absolutamente nada, Flynne se mostra desde o início da série como alguém que enxerga além dos demais, sendo capaz, dessa forma, de se destacar tanto no mundo dos games.

A atriz Chloë Grace Moretz revelou para o site Looper que, em grande medida, as características presentes na personagem que a mesma interpreta foram baseadas nas próprias experiências vividas pela atriz no mundo dos games. Acerca disso, ela afirma o seguinte:

“Cresci com quatro irmão mais velhos. Eles eram maiores que eu e, provavelmente, poderiam me derrotar em qualquer coisa, menos nos games. Sempre fui melhor do que eles nos jogos. Era uma maneira de nivelar o campo de jogo.”

Segundo a atriz, a trama da série que aborda a história da personagem Flynne acaba por fazer forte referência aos maiores desafios e qualidades presentes nas mulheres que jogam games. Seguindo tal raciocínio, a atriz prosseguiu, dizendo:

“Acho que é por isso que as mulheres gamers são tão boas! O nosso cérebro funciona de maneira diferente e podemos utilizar facetas que os homens não percebem rapidamente. Esse é um dos meus objetivos com a série: mostrar que muitas mulheres também jogam.”

A atriz, posteriormente, ainda complementa falando sobre a trajetória da personagem:

“Ela aprende a ficar calma na vida real e a confiar na mente para navegar por situações complexas. É isso que eu queria mostrar.”

O lançamento de novos episódios da série “Periféricos” ocorre de maneira semanal na Amazon Prime Video.

você pode gostar também