Atores e atrizes que quase morreram durante as filmagens

Você sabia que nem sempre um dublê é o suficiente? Isso coloca os atores famosos em risco, muitos tiveram suas carreiras encerradas antes do previsto, veja!

Os atores trabalham arduamente para que as cenas fiquem cada vez mais próximas da realidade, é nesse pensamento que o perigo mora… Nem todas as cenas podem ser feitas por dublês e, às vezes, até em situações um pouco mais “simples” podem apresentar certos riscos. Nesta lista, vamos mostrar ícones que morreram durante as filmagens.

Leia mais: Filmes de Terror baseados em histórias reais

Um truque de mágica ousado demais, uma freada muito brusca, uma troca de tiros ou um enforcamento muito realista, enfim, são vários exemplos que quase mataram atores como Jason Statham, Sylvester Stallone, George Clooney, Halle Berry ou Jackie Chan.

George Clooney – Syriia

 

Durante as gravações, o ator sofreu uma lesão muito séria na medula espinhal. Ele deu uma entrevista à Rolling Stone e disse que chegou a considerar o suicídio: “Eu estava em um ponto em que pensei que não poderia existir assim, não poderia viver“. Com medo das consequências que teria por conta de sua lesão, mas atualmente, ele está recuperado.

 

Charlize Theron – Aeon Flux

A atriz teve que dar um salto mortal em uma de suas cenas na gravação do filme, mas não foi nada bem sucedido, Charlize quebrou o pescoço e foi hospitalizada. As filmagens tiveram que ser adiadas por oito semanas.

Isla Fisher – Now You See Me

O truque de mágica só não foi divertido para a atriz. Na cena em que ela é toda acorrentada e precisa sair de um tanque de água, o seu traje ficou preso em uma das correntes e ela quase se afogou. Por sorte, havia um dispositivo de segurança e ela conseguiu sair a tempo.

 Michael J Fox – De Volta para o Futuro 3

Michael J Fox teve um momento muito tenso, uma parte da equipe não se deu conta se ele estava atuando ou se estava realmente sofrendo com a situação. Ele teve que gravar uma cena pendurado em uma corda, algo não deu certo e ele ficou, realmente, pendurado na corda. Felizmente, o resto da equipe percebeu que ele não estava atuando.

Jackie Chan – A armadura de Deus

Este filme quase foi o seu último. Ele teve que fazer uma cena pulando de uma parede para uma árvore, acabou caindo e batendo a cabeça em uma pedra. O acidente o deixou com problemas de audição.

Sylvester Stallone – Rocky 4

Sylvester Stallone, em uma cena de Boxe, pediu ao seu oponente que o golpe fosse dado com força para dar mais realismo à cena. Stallone acabou internado e prestes a ter uma parada cardíaca. O resultado foi uma inflamação do coração.

Claro que, em sua vida longa no cinema, essa não foi a primeira e única situação crítica, teve outra nas gravações de Os Mercenários, Sylvester Stallone onde sofreu 14 lesões, a mais grave foi a fratura do colo que necessitou de cirurgia.

Sabemos que a lista de atores é muito maior que essa, mostramos alguns destaques. Você conhece outros atores que quase perderam suas vidas em cena? Conta para nós nos comentários!

você pode gostar também