Ator sofre surto psicótico e é internado em centro psiquiátrico; veja
A família do astro afirma que ele está estável e em busca de equilíbrio emocional.
O ator Jake Lloyd, que participou do filme ‘Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma’, enfrenta problemas de saúde mental e foi internado em um centro de reabilitação psiquiátrica nos Estados Unidos.
Aos 35 anos, Jake Lloyd foi diagnosticado com transtorno de bipolaridade e esquizofrenia paranoide, segundo informações divulgadas pela revista People.
Histórico de instabilidade mental
O rapaz, conhecido por seu papel como Anakin Skywalker na saga ‘Star Wars’, começou a apresentar sintomas de problemas psicológicos no ensino médio, de acordo com sua mãe, Lisa Lloyd.
Jake falava de ‘outras realidades’ e demonstrava-se confuso em relação ao ambiente ao redor. Apesar de receber o diagnóstico e fazer uso de medicação, o estado mental dele não havia melhorado.
Jake Lloyd ao interpretar Anakin Skywalker na infância – Imagem: Lucasfilm/Reprodução
Lloyd seguiu sua vida acadêmica, se formando e frequentando a Universidade Columbia College Chicago, porém, relatos dele sobre perseguições e alucinações começaram a preocupar os familiares.
Em 2015, o ator chegou a causar uma perseguição policial ao passar por várias cidades e ter seu carro destruído no processo.
O agente do ator ainda relatou que Lloyd, em um momento de crise, afirmou ter sido baleado, o que se tratava apenas de uma alucinação.
Em março de 2023, após um surto psicótico que o levou a desligar o carro em uma avenida movimentada, Jake Lloyd foi internado em uma clínica de reabilitação de saúde mental, onde está há dez meses.
Apesar dos desafios enfrentados, a mãe do ator afirma que ele está tendo uma melhora gradual, mostrando-se um pouco mais social e interessado nas novidades relacionadas a ‘Star Wars’.
Lisa Lloyd ressalta que, apesar de muitos acreditarem que Jake não gosta da franquia, seu filho, na verdade, ama todas as novas produções da obra.
A situação do ator, que conquistou o coração dos fãs ao interpretar o jovem Anakin Skywalker, traz à tona a importância de se discutir e apoiar a saúde mental.
Além disso, é indispensável o acompanhamento adequado para indivíduos que enfrentam transtornos psicológicos.