Ator de 'Game of Thrones' busca indenização após ser acusado de pedofilia
Joseph Gatt, que também atuou em 'Thor: o Mundo Sombrio', enfrentou falsas acusações que abalaram sua carreira e reputação na indústria cinematográfica.
Joseph Gatt, ator britânico conhecido por seus papéis em ‘Thor: O Mundo Sombrio’, ‘Star Trek: Além da Escuridão’ e ‘Game of Thrones’, teve sua carreira marcada com uma presença cativante nas telas.
Contudo, em abril de 2022, a vida de Gatt deu uma reviravolta devastadora quando ele foi preso pela polícia de Los Angeles, sob uma acusação que abalou sua reputação e carreira.
Acusado de pedofilia, mas absolvido
As denúncias contra Gatt eram, na época, supostas comunicações sexualmente explícitas online com um menor, que teriam ocorrido em 2020.
Porém, o ator negou tais alegações desde o início, afirmando sua inocência perante a lei. Há cerca de dois meses e meio, o caso criminal contra Gatt foi rejeitado por um juiz de Los Angeles, a conselho da promotoria. Mas os danos já tinham sido feitos.
No dia 4 de abril de 2024, Gatt decidiu entrar com um processo contra o Departamento de Polícia de Los Angeles, a prefeitura da cidade e o gabinete do procurador distrital, George Gascón.
Falsa acusação gera outro processo pedindo indenização – Imagem: Deadline/Reprodução
Junto ao advogado, seu objetivo é buscar uma indenização de R$ 200 milhões pelos danos causados à sua reputação, carreira e bem-estar emocional.
O processo afirma que Gatt foi falsamente acusado e rotulado como pedófilo e teve seus direitos constitucionais violados durante todo o processo.
O impacto devastador das acusações e depois a prisão do ator foi profundamente sentido em sua vida pessoal e profissional.
Ele foi alvo de ataques nas redes sociais, passou pelo cancelamento público e foi rejeitado pela indústria do entretenimento, perdendo oportunidades de trabalho.
As alegações do processo mostram a fabricação de evidências, a má-fé das autoridades e a falha na investigação policial, além de sugerir que Gatt foi vítima de um fã obcecado.
Atualmente, o processo movido por Gatt está em andamento no tribunal federal de Los Angeles, aguardando uma decisão que possa trazer justiça para o ator e reparação pelos danos sofridos.
Com informações do portal Extra.