‘Atomic Heart’: Ucrânia solicita que jogo seja BANIDO

A guerra entre Rússia e Ucrânia tem contribuído para conflitos que vão muito além da política. O mais novo impasse é a solicitação ucraniana de banir o jogo recém-lançado.

Apenas algumas horas após o jogo ser lançado, a Ucrânia entrou com um pedido para que fosse banido em seu país e não só ali em sua nação, mas também em outros países.

O jogo foi lançado no último dia 21, terça-feira, e, pouco antes, a empresa responsável Mundfish noticiou que poderiam ser feitas algumas acusações contra ele, mas que eles não tinham nenhum vínculo com qualquer tipo de espionagem ou roubo de informações dos usuários.

A Ucrânia solicitou o banimento alegando que o jogo é tóxico e pode comprometer a privacidade dos jogadores que utilizam a produção, além disso, a empresa Mundfish tem relação com os russos, uma vez que foi desenvolvido por cidadãos russos, mesmo tendo sua sede em Chipre.

O país ucraniano pediu que seja retirado das lojas digitais da Sony, além disso, pretende entrar com um pedido oficial o mais rápido possível com as grandes marcas responsáveis.

A Mundfish é encarada pela Ucrânia como conivente com os atos russos, já que em nenhum momento se pronunciou sobre a situação que os dois países passam desde fevereiro de 2022.

Comunicado oficial

Em seu comunicado, Alexander Bornyakov, vice-ministro de assuntos digitais da Ucrânia, foi muito específico ao relatar:

“Também pedimos a limitação da distribuição desse jogo em outros países devido à sua toxicidade, possível coleta de dados do usuário e possibilidade de transferência para terceiros na Rússia, bem como o uso potencial do dinheiro arrecadado com a compra do jogo para travar uma guerra contra a Ucrânia.” — Alexander Bornyakov

Em relação à situação atual em que se encontra a Ucrânia, o compositor da trilha sonora de “Atomic Heart” anunciou, antes de o game ser lançado, que doará seus ganhos para uma fundação que ajuda o país (Red Cross Ukraine Crisis Appeal).

A Ucrânia acredita que a promoção do jogo não tem nada a ver com a sede em Chipre, e sim com uma forma que a Rússia está usando para obter mais lucros a fim de financiar operações militares.

Enquanto isso, ao redor do mundo, o lançamento está sendo bem avaliado pela crítica, tendo uma nota de 71 pontos. As pessoas estão elogiando o ambiente e o design de mundo e ação. Contudo, também criticam o desempenho e alegam que alguns conteúdos são limitados.

O jogo será avaliado na próxima semana, quando completa uma semana de lançamento, para ver como o mais novo game se sai realmente.

você pode gostar também