Instagram lança ‘modo silencioso’: conheça o recurso e veja como ativá-lo
O objetivo do recurso ‘modo silencioso’ é facilitar a vida do usuário. Saiba mais!
Pelo fato de o Instagram ser uma rede social totalmente viciante, o próprio aplicativo lançou um novo recurso que permite aos usuários ativarem o modo silencioso, para que assim possam realizar atividades que exigem concentração de forma tranquila e sem incômodos. Acompanhe a leitura e saiba como ativar o modo silencioso do Instagram.
Silenciando o Instagram para realizar atividades
O novo recurso do aplicativo busca oferecer determinado período sem distrações aos seus usuários, pois assim eles poderão se concentrar em outras tarefas, de forma que as notificações de curtidas ou interações, como as mensagens diretas (ou directs), não atrapalhem.
Durante o funcionamento, haverá um perfil de atividade que mostrará o seu atual status, e quando você ativar o modo silencioso, o aplicativo automaticamente silenciará tudo o que acontecer na sua rede social. Ou seja, você não receberá mais nenhuma notificação.
Além disso, um ponto interessante é que todos que enviarem mensagens receberão uma resposta automática. O próprio Instagram foi quem divulgou essa informação em seu blog oficial.
Aprenda a ativar o recurso
Para ativar o recurso, siga estes passos:
1. o primeiro passo é abrir o aplicativo e ir ao menu de sanduíche, que fica localizado no topo direito da tela;
2. agora, você deve clicar na opção “Configurações”;
3. com isso, busque pela opção “Quiet Mode” e selecione-a. Realize os ajustes necessários de acordo com sua rotina e objetivos. Dessa forma, você selecionará o período que você quer permanecer sem as notificações da rede social;
4. enfim, é só aproveitar, afinal, ativará o modo silencioso.
Algo importante a se levar em conta é que as notificações voltarão ao normal após o tempo configurado.
Essa ferramenta foi desenvolvida principalmente para adolescentes. Isso porque os jovens são os principais usuários da rede social e podem não conseguir impor limites sobre o uso dela, muito menos respeitar as prioridades.