Até o fim de 2023, famosa plataforma de streaming encerra atividades no Brasil
Antigo Starzplay anuncia saída do mercado latino-americano, deixando assinantes com prazo final para curtir seu catálogo exclusivo
Má notícia para os fãs de streaming: o serviço Lionsgate+, anteriormente conhecido como Starzplay, está se preparando para se despedir do mercado brasileiro e de todos os países da América Latina até o final do ano de 2023.
Em um comunicado oficial, a plataforma anunciou o prazo final para que os assinantes aproveitem seu conteúdo exclusivo. Entenda quando os serviços serão encerrados abaixo.
Um adeus repentino
Os assinantes são convidados a desfrutar de suas séries e filmes preferidos na plataforma até 11 de dezembro de 2023 ou, alternativamente, por meio do Prime Video até 9 de fevereiro de 2024.
Este anúncio, feito sob a hashtag #LionsgatePlus, marca o fim de uma era para os fãs do serviço de streaming.
Pataforma encerrará suas atividades no Brasil e na América Latina. – Imagem: Shutterstock/Reprodução
Com um catálogo diversificado, o Lionsgate+ oferece uma variedade de conteúdos notáveis, incluindo séries de destaque como o explosivo Universo ‘Power’, produzido por Curtis ’50 Cent’ Jackson; a comédia sombria ‘Shining Vale’, estrelada por Courteney Cox; e ‘Gaslit’, uma adaptação do escândalo Watergate nos Estados Unidos, estrelando os vencedores do Oscar Julia Roberts e Sean Penn.
Entre outros destaques, estavam séries originais como ‘Express’, centrada em uma vítima de sequestro relâmpago, e ‘Señorita 89’, ambientada no glamour sombrio do México dos anos 80.
Além disso, o revolucionário drama de época ‘The Great’, estrelado por Elle Fanning e Nicholas Hoult, e uma ampla biblioteca de filmes de grande sucesso faziam parte do catálogo do serviço.
Apesar dos planos de expansão originalmente estabelecidos pelo estúdio, a decisão de retirar o serviço de streaming do mercado latino-americano foi confirmada.
A assessoria declarou que as empresas parceiras estão buscando novas plataformas para abrigar as séries da Lionsgate+ no Brasil.
Contudo, até o momento não há um futuro definido para esses conteúdos após o encerramento do serviço, deixando assinantes e fãs das séries especulando sobre o destino dessas produções após a partida da plataforma.