Atari revive a nostalgia dos fliperamas com remake de 'Berzerk: Recharged'

O clássico dos fliperamas dos anos 80 retorna com novos recursos e ação frenética trazidos pela Atari; confira abaixo todos os detalhes desse remake.

A Atari surpreendeu a todos ao anunciar, no dia 5 de outubro, o retorno de um dos títulos mais icônicos de sua era dourada dos arcades.

“Berzerk: Recharged” é uma recriação moderna do lendário “Berzerk”, estreado em 1982 e celebrado nos Estados Unidos e além. O jogo está sendo desenvolvido pela Sneakybox, conhecida por “Star Trek: Resurgence” e “Missile Command: Recharged”.

Atari anuncia remake do clássico ‘Berzek’, de 1982

Criada pela Stern Electronic e desenvolvida por Alan McNeil, a história do “Berzerk” original envolve o protagonista buscando a saída de um labirinto de androides hostis comandados pelo temível Evil Otto.

O jogo original se destacou por ser um dos pioneiros a apresentar síntese de voz, com bots inimigos falando frases simples.

Imagem: Reprodução

“Berzerk: Recharged” promete uma experiência revigorada aos jogadores e terá atualizações nas armas e na capacidade de aprimorar as habilidades do personagem usando artefatos.

Os jogadores poderão acessar 20 labirintos distintos que oferecem uma variedade de modos de jogo, incluindo até um modo arcade sem fim para testar a resistência.

Além disso, haverá a possibilidade de comparar o progresso online com o de outros jogadores por meio de uma tabela de classificação, e também a possibilidade de cooperar no modo multijogador.

As músicas do jogo, escritas por Megan McDuffee, assumem o estilo dos anos 80, com sintetizadores, o que ajuda a criar a atmosfera de um jogo de ficção científica.

“Berzerk: Recharged” está previsto para ser lançado ainda neste ano, embora nenhuma data específica tenha sido anunciada. O jogo estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PC (via Steam ou Epic Games Store) e até Atari VCS.

A Atari está trabalhando para adquirir ou recuperar os direitos de seus jogos clássicos, sugerindo que mais projetos semelhantes estão a caminho.

Este lançamento faz parte da estratégia da Atari de reviver e modernizar seus clássicos. Além do “Missile Command”, a empresa também anunciou o “Quantum Recharged” e tem planos para trazer de volta outros títulos icônicos de sua biblioteca.

você pode gostar também