Arquivos youtube shorts - Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD! https://multiversonoticias.com.br/assunto/youtube-shorts/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Fri, 03 Feb 2023 23:26:37 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 Saiba o que fazer para ganhar dinheiro com os Shorts no YouTube https://multiversonoticias.com.br/saiba-o-que-fazer-para-ganhar-dinheiro-com-os-shorts-no-youtube/ Sun, 05 Feb 2023 11:03:37 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=98019
YouTube Shorts

A partir do dia 1º de fevereiro de 2023 os Shorts do YouTube estão sendo monetizados. Saiba quais são as regras para os criadores de conteúdo.

O post Saiba o que fazer para ganhar dinheiro com os Shorts no YouTube apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
YouTube Shorts

O YouTube é a maior plataforma de exibição de vídeos longos, não sendo considerados nessa contagem os streamings nem os vídeos curtos, tais como os exibidos no TikTok. Os maiores rivais do YouTube são a Twitch, para streaming, e o TikTok, com os vídeos curtos.

Para fazer frente a esses que são gigantes em suas respectivas áreas, o YouTube disponibilizou ferramentas para streaming e para a criação de vídeos curtos, que conhecemos como YouTube Shorts.

Essa última ferramenta “copia” o modelo vertical de gravação de vídeos e rolagem de conteúdo, visando a retomar a sua hegemonia sobre a produção de vídeos. Contudo, para que haja vídeos disponíveis nesse formato, é também necessário que o YouTube ofereça algum tipo de remuneração para os criadores de conteúdo.

Ao contrário dos streamings, que podem seguir as regras já estabelecidas para os vídeos longos, os Shorts necessitavam de uma nova regra para a exibição do conteúdo, bem como precisavam de regras para se classificar como dignos de remuneração.

Monetização do YouTube Shorts: como isso vai funcionar?

A primeira e mais básica regra para que os Shorts sejam monetizados envolve todo o canal que os posta. Assim, o canal necessita ter a marca mínima de mil inscritos e somar, nos últimos noventa dias, dez milhões de visualizações, contando com todos os posts feitos.

Entretanto, para que essa contagem ocorra, o autor do canal deve ter assinado previamente os contratos. Portanto, deve concordar com todos os módulos de monetização, que são: “Módulo de monetização da página de exibição”, “Manutenção de Shorts” e o “Adendo de produto comercial”.

Suas características envolvem, para o “Módulo de monetização da página de exibição”, a monetização por vídeos longos e YouTube Premium que possuam a exibição de anúncios.

Quanto à “Manutenção de Shorts”, trata-se do mesmo modelo de remuneração por meio da exibição de anúncios. Contudo, volta-se obviamente para os Shorts e novamente com o YouTube Premium. Por fim, o “Adendo de produto comercial” trata-se dos recursos de membros do canal e Supers.

Ao assinarem esses termos, os criadores de conteúdo concordam que Shorts não originais não receberão pagamento, bem como trechos de séries e filmes sem edição não serão considerados como conteúdo original.

Músicas continuam livre para uso, no entanto, devido à política de direitos autorais, vídeos que as contenham terão sua monetização dividida com o autor. Portanto, os criadores de conteúdo têm nessa repartição 45% do valor que o Shorts arrecadar.

Todas essas regras entraram em vigor na última quarta-feira (1). Consequentemente, as primeiras remunerações pela criação de Shorts serão pagas no final do mês.

O post Saiba o que fazer para ganhar dinheiro com os Shorts no YouTube apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Ótima novidade do YouTube Shorts: criadores vão poder monetizar vídeos em breve https://multiversonoticias.com.br/criadores-de-conteudo-do-youtube-shorts-vao-poder-monetizar-videos/ Fri, 20 Jan 2023 17:42:56 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=91555
YouTube Shorts

Se você produz vídeos para o Youtube Shorts, agora você vai poder ganhar dinheiro com eles. Mas, para isto, é importante seguir algumas regras. Veja agora!

O post Ótima novidade do YouTube Shorts: criadores vão poder monetizar vídeos em breve apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
YouTube Shorts

A plataforma do YouTube é conhecida por seus conteúdos em vídeos, que podem ser monetizados pelos criadores de conteúdo. Os vídeos mais longos geralmente recebem algum tipo de monetização, caso eles façam algum sucesso dentro da plataforma, podendo ser em visualizações, likes ou compartilhamentos.

Agora, a novidade é que o YouTube Shorts vai passar a ter monetização também. Ou seja, os vídeos menores também vão começar a receber. Essa mudança vai começar a partir do dia 1º de fevereiro. Porém, assim como os vídeos maiores, os menores precisam seguir algumas regras.

Monetização do YouTube Shorts

Não é simplesmente qualquer vídeo que vai ser monetizado pela plataforma. Para que os conteúdos comecem a receber, é necessário seguir algumas regras. Por exemplo, é preciso que, durante o último ano, o canal tenha conseguido mais de mil inscritos e tenha disponibilizado mais de quatro mil horas de vídeos transmitidos, independentemente do tamanho.

Ou, então, outra possibilidade é ter mil inscritos no canal e pelo menos dez milhões de visualizações nos vídeos menores, os Shorts, durante os últimos 90 dias, ou seja, nos últimos três meses.

Além disso, o valor para cada vídeo vai variar, assim como acontece com os vídeos maiores. Os moldes de pagamento são os mesmos para ambas as categorias.

O Fundo de Recompensa, uma criação do YouTube para remunerar alguns criadores de conteúdos Shorts, já não vai mais existir. Pois, agora, quem começar a seguir as regras impostas pela plataforma vai conseguir monetizar o conteúdo.

Outras regras da monetização

Há ainda outras regras, como:

  • nos vídeos monetizados, não pode haver partes de filmes, séries e vídeos de outros influenciadores;
  • se no vídeo houver música, o valor será dividido igualmente entre as partes envolvidas.

A plataforma Shorts surgiu com o intuito de competir com os vídeos que são criados no aplicativo do TikTok. Além de toda essa mudança na monetização, os termos e contratos também mudaram. Desse modo, os criadores têm até o dia 10 de julho para aceitarem os novos contratos.

O post Ótima novidade do YouTube Shorts: criadores vão poder monetizar vídeos em breve apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>