Arquivos violet - Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD! https://multiversonoticias.com.br/assunto/violet/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Mon, 02 Jan 2023 15:42:24 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 ‘Pokémon Scarlet e Violet’ aborda temas atuais e importantes; veja como https://multiversonoticias.com.br/pokemon-scarlet-e-violet-aborda-temas-importantes/ Mon, 02 Jan 2023 15:57:57 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=82015

Com o passar dos anos, os jogos de Pokémon foram evoluindo. A versão 'Scarlet e Violet', por exemplo, tem como tema central o bullying.

O post ‘Pokémon Scarlet e Violet’ aborda temas atuais e importantes; veja como apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Conforme os anos foram passando, as histórias envolvendo os jogos de Pokémon também foram evoluindo. O jogo deixou de contar apenas a história de uma criança que quer capturar o máximo de pokémons possíveis. Nos jogos mais atuais, as histórias abordam questões relevantes, vivenciadas na pele por jovens adolescentes.

Esta evolução, por exemplo, pode ser vista na edição de “Pokémon Scarlet e Violet”. Mesmo havendo críticas sobre o desempenho do jogo, a história que é contada traz valores e lições muito importantes.

Nesse sentido, as novas histórias fazem com que os jogadores consigam se enxergar através dos personagens. Confira mais informações sobre elas a seguir!

A história de ‘Pokémon Scarlet e Violet’

Um dos principais temas abordados em “Pokémon Scarlet e Violet” é o bullying. Junto de Penny, o Team Star retrata como os efeitos do bullying podem mexer com a vítima de diferentes maneiras, seja por conta da sua autoestima, personalidade, aparência, entre tantos outros motivos.

Outra crítica interessante que o jogo mostra ao decorrer da história é o abuso de autoridade de alguns treinadores, isso porque eles possuem falas um tanto quanto equivocadas e inapropriadas sobre o bullying.

Essa situação não é muito diferente do que geralmente acontece em muitos lugares pelo mundo, isto é, na vida real. E isso, de alguma maneira, faz com que os jogadores se conectem mais com o jogo e a história contada.

Um ponto interessante é a variedade de tipos de corpos que podem ser encontrados nos personagens, mesmo que eles não estejam disponíveis para os jogadores escolherem.

Porém, isto já dá um pouco mais de visibilidade a estes corpos e pessoas. Este é um fator positivo, que ainda não havia sido incluído em outros jogos da franquia.

Mesmo necessitando de melhorias, até na forma em que a personagem é apresentada, Rika é uma pessoa não-binária.

Ou seja, a causa LGBTQIA+ também está inserida no contexto do jogo. Porém, vale ressaltar novamente, que a forma com que a personagem é inserida não é uma das melhores, pois se referem a ela como um “tipo excêntrico”.

Por fim, é importante lembrar que Pokémon Scarlet e Violet já está disponível no Nintendo Switch, onde você pode conhecer um pouco melhor a história do jogo e como os temas são abordados durante a trajetória dos personagens.

O post ‘Pokémon Scarlet e Violet’ aborda temas atuais e importantes; veja como apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Lena Headey estreia como diretora no filme “Violet” https://multiversonoticias.com.br/lena-headey-estreia-como-diretora-no-filme-violet/ Tue, 29 Mar 2022 10:04:46 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=26750

Com apenas cinco indicações ao Emmy, Lena Headey está em um novo projeto. O qual decorre sobre duas mulheres que se encontram coincidentemente durante viagens distintas e desenvolvem harmonicamente um contato, porém, nenhuma delas está sendo honesta sobre quem realmente são. Leia mais: Meg Ryan fará parte de comédia romântica da Netflix como diretora O longa-metragem […]

O post Lena Headey estreia como diretora no filme “Violet” apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Com apenas cinco indicações ao Emmy, Lena Headey está em um novo projeto. O qual decorre sobre duas mulheres que se encontram coincidentemente durante viagens distintas e desenvolvem harmonicamente um contato, porém, nenhuma delas está sendo honesta sobre quem realmente são.

Leia mais: Meg Ryan fará parte de comédia romântica da Netflix como diretora

O longa-metragem é um romance inspirado em um livro best-seller, do autor SJI Holliday. À primeira vista, o triller não parece ser algo interessante, mas é correto afirmar que a história está coberta de emoção obsessiva e ações perigosas.

Está não é a primeira vez que Headey entra em contato com o outro lado das câmeras, a atriz já havia dirigido um curta-metragem em companhia da estrela Michelle Fairley e foram alguns vídeo clips ao qual teve o privilégio de conduzi-los.

Ela alegou estar muito entusiasmada para mostrar ao mundo a sua visão quanto à perspectiva da história, além disso, a presença de personagens femininas fortes e complexas contribui para o sentimento de felicidade.

A Violet de Susi [JI Holliday, a autora] é uma virada de página compulsiva que ficou comigo muito tempo depois que terminei o livro – é emocionante que meu primeiro longa como diretora seja um thriller feminino tão intenso. É um passeio selvagem até o fim com vasto escopo cinematográfico, centrado em torno de duas mulheres muito complexas que se desvendarão completamente ao longo do filme. Mal posso esperar para começar a rolar.”

Ainda não há data para o lançamento, mas com certeza estamos ansiosas. Mas, enquanto não temos mais informações, leia a sinopse abaixo:

O post Lena Headey estreia como diretora no filme “Violet” apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>