Arquivos prisão - Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD! https://multiversonoticias.com.br/assunto/prisao/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Fri, 04 Oct 2024 12:00:47 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 Mãe mente sobre idade das filhas e é presa na Disney; entenda o caso https://multiversonoticias.com.br/mae-mente-sobre-idade-das-filhas-e-e-presa-na-disney-entenda-o-caso/ Fri, 04 Oct 2024 12:02:44 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=207051

Mulher é presa na Disney após mentir idade das filhas e se recusar a comprar ingressos. Cena foi gravada e viralizou na internet.

O post Mãe mente sobre idade das filhas e é presa na Disney; entenda o caso apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Uma mulher de 26 anos foi presa no Disney California Adventure Park, em Los Angeles, nos Estados Unidos, após tentar burlar a entrada paga para suas duas filhas.

A mulher, identificada como Jessenia Diaz, foi detida depois de mentir sobre a idade das crianças para evitar pagar os ingressos, além de se recusar a cooperar com os funcionários do parque.

Detalhes do caso ocorrido na Disney

Situação aconteceu no espaço Disney California Adventure Park. (Foto: CrispyCream27/Wikimedia Commons)

Toda a cena foi registrada por outro frequentador do parque e rapidamente se tornou viral nas redes sociais. No vídeo, é possível ver as filhas de Diaz chorando enquanto ela era levada pela polícia.

Segundo informações do Departamento de Polícia de Anaheim, Diaz entrou no parque com um ingresso válido apenas para si mesma. Ao ser questionada sobre a idade das filhas, ela se recusou a falar e se afastou da equipe de segurança.

As autoridades do parque afirmam que ofereceram a opção de que Diaz comprasse os ingressos para as crianças e permanecesse no local, mas ela se recusou a cooperar. Por conta disso, foi presa sob a acusação de invasão de propriedade.

Reações nas redes sociais e desfecho do caso

Captura de tela do vídeo divulgado nas redes. (Foto: Reprodução/Latin Times)

A polícia informou que esta não foi a primeira vez que Jessenia Diaz tentou a mesma prática. “Ela é acusada de fazer isso quatro vezes nos últimos meses”, declarou um porta-voz da polícia.

As regras da Disney permitem que apenas crianças menores de 3 anos entrem gratuitamente no parque quando acompanhadas de um adulto pagante.

Após a prisão, Diaz se manifestou nas redes sociais, onde tem uma conta ativa no TikTok. Em seu perfil, ela afirmou que o vídeo que viralizou — que já teve mais de 10 milhões de visualizações — está “cheio de mentiras”.

Ela também descreveu o dia como seu “pior pesadelo” e prometeu postar “a verdade” em breve. “As redes sociais estão cheias de mentiras e ódio”, disse em um post.

Diaz ainda agradeceu aos seguidores preocupados com o bem-estar das suas filhas. “Ainda bem que minhas filhas estão seguras. Eu as amo! Eu morreria se alguma coisa acontecesse com elas”, desabafou em outro vídeo.

Depois de ser presa por invasão de propriedade e obstrução da investigação policial, Jessenia Diaz foi autuada e liberada.

O post Mãe mente sobre idade das filhas e é presa na Disney; entenda o caso apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Importante diretor se pronuncia após prisão de colega por crime grave https://multiversonoticias.com.br/importante-diretor-se-pronuncia-apos-prisao-de-colega-por-crime-grave/ Wed, 28 Feb 2024 18:41:12 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=199623

Através de suas redes sociais, o renomado diretor se posicionou diante da prisão do acusado que trabalha com ele; veja os detalhes.

O post Importante diretor se pronuncia após prisão de colega por crime grave apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

O renomado diretor de anime Makoto Shinkai, que trabalhou em ‘Your Name’ e ‘O Tempo Com Você’, quebrou o silêncio sobre a prisão de Kouichirou Itou, seu parceiro de longa data em diversos projetos aclamados.

Itou, de 52 anos, foi preso recentemente, no dia 22 de fevereiro por solicitar imagens íntimas de uma menor de idade. O cineasta reconhece que o crime de Itou é lamentável e compreende a descrença do público.

Shinkai demonstra estar profundamente chocado com a situação

Traduzindo a publicação, ele disse que se espantou diante das notícias da prisão do colega. Assim, ele fez questão de se desculpar com as vítimas.

Uma segunda desculpa ainda na publicação foi direcionada às pessoas que admiram seu trabalho, mas que passaram por momentos de aflição e ansiedade após a notícia da prisão de seu então colega.

Ele também acredita que haverá impactos nos filmes e que naturalmente as pessoas estarão desacreditadas, além de se mostrar frustrado e triste com o caso.

Detalhes do crime e investigação

Itou foi preso no Japão, como citamos, por solicitar fotos nuas de uma jovem de 15 anos em 2021. As autoridades descobriram a interação durante a investigação de um caso de prostituição. A polícia ainda investiga se há outras vítimas.

O último trabalho de Itou com Shinkai foi na produção de ‘Suzume’, anime aclamado pela crítica. Nesse caso, houve impressionantes 96% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A prisão de Itou e o pronunciamento de Shinkai geraram grande repercussão na indústria cinematográfica e entre os fãs de anime. Muitos expressaram apoio às vítimas e condenaram o crime.

De modo geral, é cedo para avaliar o impacto da prisão de Itou na carreira de Shinkai. No entanto, é possível que o cineasta precise se distanciar de seu parceiro de longa data para evitar danos à sua reputação.

A empresa de produção fundada por Shinkai e Itou, CoMix Wave Films, não se pronunciou sobre o futuro após a prisão.

O post Importante diretor se pronuncia após prisão de colega por crime grave apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
INÉDITO: fuga do presídio de Mossoró ocasiona busca intensa https://multiversonoticias.com.br/inedito-fuga-do-presidio-de-mossoro-ocasiona-busca-intensa/ Wed, 21 Feb 2024 13:45:06 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=198422

Dois detentos conseguiram burlar a segurança da unidade federal. Trabalho de buscas mobiliza centenas de agentes de segurança.

O post INÉDITO: fuga do presídio de Mossoró ocasiona busca intensa apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

A procura por dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), no dia 14 de fevereiro, seguem em andamento, mas sem novidades até então.

Conhecida por ser uma das unidades de segurança máxima no Brasil, a penitenciária foi palco de uma fuga inédita no país.

Os responsáveis pela direção do local foram afastados pelo ministro da Justiça e Segurança, Ricardo Lewandowski.

Desde o evento, já há quase uma semana de trabalho e mobilização de centenas de homens das forças de segurança, que atuam para recapturar os detentos. Até a Polícia Federal foi acionada para auxiliar no caso.

Além dela, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participa dos trabalhos e colocou um helicóptero para atuar no monitoramento aéreo da região. A Interpol (polícia internacional) já foi avisada da identidade dos foragidos.

Fuga no presídio de Mossoró

Registros dos detentos que conseguiram fugir da unidade de segurança máxima de Mossoró – Foto: Divulgação

Para entender melhor o caso, vamos relatar abaixo tudo que se sabe, até então, sobre a fuga dos presos. O caso virou pauta nacional nos últimos dias. Acompanhe!

Os presos

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou a identidade dos fugitivos. Eles são Rogério da Silva Mendonça, vulgo Querubim, Chapa, Martelo ou Cabeça de Martelo, e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, Deisinho ou Deicinho.

Rogério tem 35 anos, é natural de Rio Branco (AC) e estava preso no presídio de Mossoró desde setembro do ano passado.

Deibson também é do Acre, tem 33 anos e deu entrada na unidade de segurança máxima em 2023.

Facção

Eles têm ligação com a facção criminosa Comando Vermelho, uma das maiores do Brasil. Deibson e Rogério foram transferidos para Mossoró depois de participarem de uma rebelião no Acre, que terminou com a morte de cinco pessoas. As vítimas eram integrantes de facções rivais.

Pena

Os dois detentos são considerados de alta periculosidade. Eles acumulam penas de 155 anos, conforme dados do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e da Polícia Penal do Acre.

A fuga

Rogério e Deibson escaparam durante a madrugada, por volta das 3h17. Eles estavam em celas individuais, uma ao lado da outra, e conseguiram passar pelo buraco de uma luminária que dá acesso ao teto do local.

Em seguida, os presos cortaram a cerca de proteção com um alicate que encontraram no local e pularam.

Esse é o roteiro indicado pela investigação preliminar. A suspeita é que tenha acontecido uma combinação entre falha humana e possível cooptação.

Ainda faltam respostas sobre como eles conseguiram passar por, pelo menos, três portas sem serem notados pela vigilância e sobre como tiveram sucesso em burlar o sistema de TV.

Obra no pátio

Outra suspeita é que uma obra em andamento no pátio da Penitenciária de Mossoró tenha facilitado a fuga ou reduzido a segurança do local.

Em virtude disso, um dos detectores de metal estava desativado e os agentes penitenciários deixaram de passar pelo procedimento, nos dias que antecederam à fuga. Isso pode ter provocado a entrada de algum material proibido.

O presídio

A unidade federal de Mossoró (RN) foi inaugurada em 2009 e tem capacidade para 208 presos. Além dela, há outras quatro unidades de segurança máxima no Brasil: em Brasília (DF), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR).

Além da categorização, o projeto arquitetônico também se assemelha entre elas, com cerca de 12,3 mil metros quadrados de construção. As celas são individuais e possuem em torno de 6 metros quadrados.

Os detentos ficam no interior das celas por 22 horas do dia, com direito a duas horas de banho de sol.

Os espaços são equipados com cama de concreto, escrivaninha, banco e prateleiras, além de banheiro, com sanitário, pia e chuveiro.

Presos de uma unidade federal

Para ser transferido para um dos seis presídios de segurança máxima do Brasil, a pessoa precisa corresponder a pelo menos uma das seguintes regras:

  • Ter desempenhado função de liderança ou participado de forma relevante em organização criminosa;

  • Ter praticado crime que coloque em risco a sua integridade física no ambiente prisional de origem;

  • Estar submetido ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD);

  • Ser membro de quadrilha ou bando, envolvido na prática reiterada de crimes com violência ou grave ameaça;

  • Ser réu colaborador ou delator premiado, desde que tal condição represente risco à sua integridade física no ambiente prisional de origem;

  • Estar envolvido em incidentes de fuga, de violência ou de grave indisciplina no sistema prisional de origem.

Ações do governo

Diante da fuga inédita em Mossoró, o ministro Ricardo Lewandowski anunciou algumas medidas específicas para tentar sanar o caso. Por meio de nota, ele divulgou seis pontos básicos:

  1. Determinou a ida do secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, a Mossoró, acompanhado de uma equipe de seis servidores, para apurar os fatos e a tomada das ações cabíveis no âmbito administrativo;

  2. Acionou a Direção-Geral da Polícia Federal para iniciar investigações e o deslocamento de uma equipe de peritos ao local, com objetivo de averiguar responsabilidades e de atuar na recaptura dos dois fugitivos, ação já conta com o engajamento de mais de 100 agentes federais;

  3. Ordenou a mobilização das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que congregam as polícias federais e estaduais nas ações de repressão da criminalidade organizada, para colaborarem com os esforços de localização e prisão dos foragidos;

  4. Instruiu a Polícia Federal (PF) para que efetuasse o registro dos nomes dos fugitivos no Sistema de Difusão Laranja da Interpol, bem como a sua inclusão no Sistema de Proteção de Fronteiras, para que sejam procurados pela comunidade policial internacional;

  5. Mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para monitorar as rodovias sob sua jurisdição e dar suporte à recaptura dos presos;

  6. Mandou que fosse realizada uma imediata e abrangente revisão de todos os equipamentos e protocolos de segurança nas cinco penitenciárias federais.

O post INÉDITO: fuga do presídio de Mossoró ocasiona busca intensa apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
PRESO: francês é detido por vazar conteúdo de 'One Piece' https://multiversonoticias.com.br/preso-frances-e-detido-por-vazar-conteudo-de-one-piece/ Fri, 16 Feb 2024 12:40:06 +0000 https://multiversonoticias.com.br/preso-frances-e-detido-por-vazar-conteudo-de-one-piece/

Caso revela a seriedade do respeito aos direitos autorais em país onde a paixão por mangás é lei.

O post PRESO: francês é detido por vazar conteúdo de 'One Piece' apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

No início deste ano, a polícia japonesa deteve Samir Musa, um expatriado francês de 36 anos, em colaboração com outro indivíduo, por vazamento de seções inteiras do popular mangá ‘One Piece’.

O conteúdo exposto, compartilhado nas redes sociais, é proveniente da revista Weekly Shonen Jump, e seu acesso antecipado gerou grande preocupação entre os fãs.

A proliferação de ‘Jump Leakers’ no Japão

O vazamento de informações de periódicos, conhecido como ‘Jump Leaking,’ é uma prática relativamente comum no Japão, afetando principalmente mangás e jogos de serviço japoneses.

A editora Shūeisha, responsável pela Weekly Shonen Jump, mais uma vez alerta sobre os danos causados por esses vazamentos, destacando a vulnerabilidade da revista a esse tipo de ataque.

A facilidade de acesso às revistas antes da data de publicação normal em livrarias no Japão cria uma brecha para tais incidentes, muitas vezes alimentados por indivíduos sem escrúpulos.

Mangá de ‘One Piece’ – Imagem: Joel Saget/Reprodução

Mangá: indústria poderosa no país e além

O mangá é uma forma de arte popular e uma indústria significativa no Japão, abrangendo diversos gêneros e atraindo leitores de todas as idades.

O mercado global de mangá atingiu cifras impressionantes, o que reflete seu apelo também internacionalmente.

A prisão de Samir Musa ressalta a importância da proteção aos direitos autorais no universo dos mangás e serve como um aviso para aqueles que tentam explorar a antecipação de informações inéditas.

Fascínio por ‘One Piece’ e o respeito japonês pelos direitos autorais do criador

One Piece‘, criado por Eiichiro Oda, mantém-se como uma das obras mais adoradas e respeitadas do mundo.

A resposta rápida da polícia japonesa ao vazamento de seus capítulos ilustra a seriedade com que o país trata a proteção dos direitos autorais e a integridade das obras culturais japonesas.

O episódio destaca não apenas o impacto global dos mangás, mas também a necessidade contínua de vigilância para preservar a autenticidade e a experiência do leitor.

O post PRESO: francês é detido por vazar conteúdo de 'One Piece' apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Jogo que custou a liberdade: sul-coreano é condenado por jogar PUBG https://multiversonoticias.com.br/jogo-que-custou-a-liberdade-sul-coreano-e-condenado-por-jogar-pubg/ Tue, 13 Feb 2024 18:22:06 +0000 https://multiversonoticias.com.br/jogo-que-custou-a-liberdade-sul-coreano-e-condenado-por-jogar-pubg/

Entenda o caso do jovem sul-coreano sentenciado a 1 ano e 6 meses de prisão por querer jogar PUBG.

O post Jogo que custou a liberdade: sul-coreano é condenado por jogar PUBG apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

O recente caso de um jovem sul-coreano condenado a 1 ano e 6 meses de prisão por fugir do serviço militar obrigatório trouxe à tona questões intrigantes sobre a obrigatoriedade do alistamento e as complexidades legais envolvidas.

O réu, que alegou objeção moral ao serviço militar, viu sua apelação negada após a corte considerar seu interesse no jogo PUBG como contraditório com sua afirmação de rejeição à violência.

A quebra da lei e a condenação

A Coreia do Sul impõe o serviço militar obrigatório aos homens, com raras exceções, como medalhistas esportivos.

Esse compromisso de 18 meses é uma parte essencial da vida dos sul-coreanos, com o não cumprimento resultando em penalidades severas, como no caso desse jovem.

A condenação levanta questões sobre as leis militares sul-coreanas e os princípios de objeção de consciência.

Enquanto o réu argumentava contra a validade da lei militar, a corte questionou sua autenticidade, destacando seu envolvimento frequente com um jogo que envolve violência relacionada a armas de fogo.

Sul-coreanos em exercício militar obrigatório – Imagem: AFP/Reprodução

Além disso, o caso abre espaço para uma análise mais ampla do serviço militar na Coreia do Sul.

Enquanto o alistamento é obrigatório para os homens, as mulheres têm a opção de se juntar ao exército de forma voluntária.

O processo de alistamento pode ser adiado até os 28 anos, com algumas exceções para artistas de destaque, como o projeto de lei apelidado de ‘Lei BTS’.

Os cidadãos com dupla nacionalidade também são obrigados a cumprir o serviço militar, a menos que possuam uma razão válida para serem dispensados.

As dispensas podem ocorrer por motivos médicos ou por conquistas notáveis em áreas como esportes, artes e entretenimento.

Uma vez alistados, os soldados sul-coreanos são designados para diferentes áreas das Forças Armadas, com o tempo de serviço variando de acordo com a função.

O serviço militar na Coreia do Sul é um dos mais extensos do mundo, refletindo a importância atribuída à defesa nacional.

O caso do jovem sul-coreano que optou por fugir do serviço militar para jogar PUBG levanta tópicos complexos sobre a obrigatoriedade do alistamento e os princípios morais individuais.

Enquanto a sociedade sul-coreana enfrenta esses desafios legais e éticos, é importante considerar o impacto de tais políticas na vida dos cidadãos e a necessidade de um debate aberto e informado sobre o serviço militar obrigatório.

O post Jogo que custou a liberdade: sul-coreano é condenado por jogar PUBG apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Polêmica no Grammy: rapper premiado é detido durante a cerimônia https://multiversonoticias.com.br/polemica-no-grammy-rapper-premiado-e-detido-durante-a-cerimonia/ Tue, 06 Feb 2024 23:22:05 +0000 https://multiversonoticias.com.br/polemica-no-grammy-rapper-premiado-e-detido-durante-a-cerimonia/

O músico Killer Mike foi algemado e escoltado pela polícia para fora do Grammy por um motivo bastante inusitado.

O post Polêmica no Grammy: rapper premiado é detido durante a cerimônia apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

O Grammy é uma das premiações mais populares da música, e algumas de suas edições foram marcadas por polêmicas.

Na noite do último domingo (4/2), quando a cerimônia foi realizada, o rapper Killer Mike, de 48 anos, protagonizou uma cena lamentável, tendo de ser retirado do local por forças policiais.

O músico obteve vitória em três categorias da premiação às quais fora indicado: Melhor Performance de Rap, Melhor Música de Rap e Melhor Álbum de Rap.

As duas primeiras premiações se deram pela música ‘Scientists & Engineers’, e a última pela gravação ‘Michael’, veiculada em junho do ano passado (2023).

Segundo os portais de notícias, o famoso foi contido pelas autoridades após se alterar com um segurança que trabalhava no evento.

Entretanto, apesar de estar sob custódia legal, tudo indica que Mike não ficou preso de forma definitiva, tendo sido solto algum tempo depois.

Qual é a trajetória do rapper?

Killer Mike com as premiações obtidas na noite de gala – Imagem: Metrópoles/Reprodução

O nome de batismo de Killer Mike é Michael Santiago Render, e ele é compositor, ativista americano e rapper.

O cantor estreou no LP Stankonia, de 2000, do grupo Outkast e, posteriormente, foi visto na música vencedora do Grammy, ‘The Whole World’, de seu álbum de maiores sucessos, ‘Big Boi e Dre Present…’.

Desde este período, o famoso gravou cinco álbuns completos de modo solo.

Além disso, ele também é o fundador da Grind Time Official Records, gravadora lançada através da SMC e Fontana Distribution.

Em 2008, mais precisamente em dezembro, Mike assinou com um rapper amigo seu de Atlanta, T. I., da Grand Hustle Records.

Seguidamente, em 2012, ele lançaria uma produção criada inteiramente pelo também rapper e produtor norte-americano El-P.

Posteriormente, ambos formariam uma dupla em 2013, com a marca Run the Jewels, ainda assinando com a Fool’s Gold Records para lançar seu primeiro álbum ainda em junho do mesmo período.

A celebridade ainda é amplamente conhecida por seu trabalho de ativismo social e político, focando em pautas como racismo, brutalidade policial e desigualdade social.

Os prêmios conquistados nesta edição do Grammy foram os primeiros dele, que já havia sido indicado em anos anteriores, mas não havia obtido vitória.

O post Polêmica no Grammy: rapper premiado é detido durante a cerimônia apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Após ser sentenciado culpado, Jonathan Majors pode ficar FORA da prisão https://multiversonoticias.com.br/apos-ser-sentenciado-culpado-jonathan-majors-pode-ficar-fora-da-prisao/ Thu, 28 Dec 2023 23:43:06 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=189001

Após demissão da Marvel por acusações de agressão e assédio da ex-companheira, Jonathan Majors enfrenta possível liberdade condicional em vez de prisão.

O post Após ser sentenciado culpado, Jonathan Majors pode ficar FORA da prisão apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

A notícia recente sobre Jonathan Majors, conhecido por seu papel em ‘Creed 3’ e pelo vilão Kang do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), trouxe à tona um veredicto: culpado de assédio e agressão imprudente.

Jonathan Majors pode não ser preso

O ator pode receber outra punição em vez de ser preso – Imagem: Marvel/Reprodução

Majors apareceu na série ‘Loki’ e no filme ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ como Kang; contudo, sua continuidade nesses papéis está descartada e ele foi dispensado pela Marvel, após a condenação.

Apesar da perda no processo, membros da comunidade jurídica sugerem que ele possa evitar a prisão. Cary London, advogado, ressaltou a probabilidade de o ator receber três anos de liberdade condicional, controle de raiva e serviço comunitário, em vez de ser preso.

Caso e condenação

O caso envolveu acusações de agressão e assédio por parte da ex-companheira do ator, Grace Jabbari. A sentença oficial ocorrerá em 6 de fevereiro, quando ele poderá enfrentar um ano de prisão, mas a perspectiva é de que receba liberdade condicional.

O advogado Cary London sugere que Majors poderia apelar à Justiça. Uma das evidências apresentadas, mensagens de texto da ex-namorada, pode ser contestada. Tais mensagens, vistas como frágeis pelo juiz, dividiram opiniões no júri.

O caso envolveu um incidente no qual Majors teria usado força física contra sua ex-companheira. Testemunhas e mensagens de texto apresentaram uma visão desagradável do ator. Apesar disso, a defesa tentou retratar Jabbari como vingativa.

Mesmo com a confirmação da culpa, ele havia sido preso anteriormente por um episódio de violência doméstica.

Futuro do personagem

A demissão do ator pela Marvel seguiu-se ao veredicto, encerrando seu trabalho como Kang no MCU. Embora rumores já circulassem sobre uma possível substituição, Kang, como vilão principal da Saga do Multiverso, pode continuar, porém, com outro ator.

Jonathan Majors não retornará aos papéis em ‘Loki’ e ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’, abrindo espaço para possíveis novas interpretações.

O post Após ser sentenciado culpado, Jonathan Majors pode ficar FORA da prisão apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Responsável pelos vazamentos de 'GTA 6' é condenado à internação https://multiversonoticias.com.br/responsavel-pelos-vazamentos-de-gta-6-e-condenado-a-internacao/ Thu, 28 Dec 2023 19:23:06 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=188956
GTA 6 deve ser o jogo mais caro da história!

Arion Kurtaj recebeu sentença do tribunal britânico. Júri entendeu que, além de ter cometido o vazamento, ele pretendia seguir na prática.

O post Responsável pelos vazamentos de 'GTA 6' é condenado à internação apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
GTA 6 deve ser o jogo mais caro da história!

O hacker que vazou uma série de detalhes sobre o jogo ‘Grand Theft Auto 6 (GTA 6)’ na internet, em setembro de 2022, pagará caro pelo ocorrido e deverá permanecer em prisão hospitalar.

De acordo com a decisão do processo, Arion Kurtaj “permanece sendo um alto risco ao público por suas habilidades e motivações”. O hacker seguirá preso em um hospital, por não ter condições de ir para uma prisão comum.

Além de ser do espectro autista, Kurtaj reagiu violentamente contra os policiais quando foi preso. Ele tinha apenas 16 anos na época e conseguiu invadir o sistema da Rockstar Games, identificando-se pelo pseudônimo Lapsus$.

Passado complicado

Homem foi responsável por vazar informações sobre ‘GTA 6’ – Imagem: Rockstar Games/Reprodução

Essa não foi a primeira vez que o jovem colocou suas habilidades de hacker em ação. O episódio envolvendo o vazamento do ‘GTA 6’ ocorreu enquanto Kurtaj estava preso por outros hackeamentos.

Ele já havia invadido, por exemplo, os sistemas da NVIDIA, EE e Revolut. Ou seja, o passado do garoto é marcado por outras ações desse tipo, o que o torna reincidente na prática.

Segundo reportagem da BBC, o jovem deve ser mantido sob supervisão médica até não representar mais perigo para a sociedade.

Posteriormente, ele deverá passar 18 meses em uma unidade de reabilitação, onde ficará proibido de usar qualquer VPN ou ter acesso à internet.

Hacker deseja continuar

Ao determinar a internação compulsória, o tribunal entendeu também que Arion Kurtaj não deve ser submetido a um julgamento tradicional. A intenção foi justamente decidir se ele havia cometido atos ilegais, sem considerar se tinha consciência disso.

Na sentença, o júri pontuou que Kurtaj “continuou a expressar a intenção de retornar ao cibercrime assim que possível. Ele é altamente motivado”.

A decisão levou em consideração também as declarações da psiquiatra que acompanha o rapaz, Claudia Camden-Smith.

Ao invadir a Rockstar Games, Kurtaj subtraiu mais de 90 arquivos de ‘GTA 6’. O laptop dele foi confiscado pela polícia após o ocorrido.

Contudo, o jovem continuou com um dispositivo Amazon Fire Stick, que funcionava conectado à TV de um hotel, e um celular para prosseguir com o vazamento dos materiais da companhia.

O post Responsável pelos vazamentos de 'GTA 6' é condenado à internação apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Hackers que roubaram dados da Capcom finalmente são localizados pela Europol https://multiversonoticias.com.br/hackers-que-roubaram-dados-da-capcom-finalmente-sao-localizados-pela-europol/ Sun, 29 Oct 2023 17:21:05 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=177867

Após uma busca de quase três anos, os hackers responsáveis pelo roubo de dados da Capcom foram finalmente detidos. Confira as informações nesta matéria.

O post Hackers que roubaram dados da Capcom finalmente são localizados pela Europol apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Após quase três anos de um dos mais notórios vazamentos de dados na indústria de videogames, a justiça deu um passo significativo na busca pela responsabilização. O grupo de hackers que atacou a Capcom em 2020, expondo informações confidenciais da gigante japonesa dos jogos, finalmente foi preso.

Este desdobramento representa um marco na batalha contra os crimes cibernéticos e destaca a importância de investigações minuciosas, além da cooperação internacional, no combate à ameaça representada por esses ataques.

Hackers do caso Capcom são presos depois de quase 3 anos

Imagem: Reprodução/Freepik

Segundo o site VideoGamesChronicle, a Europol anunciou que, em uma operação conjunta envolvendo 11 países, conseguiu derrubar o grupo de ransomware Ragnar Locker.

Um líder era o alvo principal do grupo e foi preso em Paris. Além disso, sua casa na República Checa foi revistada. Adicionalmente, cinco suspeitos na Espanha e na Letônia foram interrogados.

O chefe do Centro Europeu de Cibercriminalidade da Europol, Edvardas Šileris, comentou:

“Esta investigação mostra que, mais uma vez, a cooperação internacional é a chave para derrubar grupos de ransomware. A prevenção e a segurança estão melhorando, mas os operadores de ransomware continuam a inovar e a encontrar novas vítimas.”

Relembre o caso

Em novembro de 2020, a Capcom, uma grande empresa de jogos, foi alvo de um ataque cibernético por um grupo de hackers chamado “Ragnar Locker”. Este ataque resultou no vazamento de dados confidenciais, incluindo informações financeiras, planos de lançamento de jogos e dados pessoais de funcionários.

Os hackers exigiram um resgate, ameaçando divulgar os dados caso não fossem pagos. A Capcom recusou-se a pagar o resgate e tomou medidas para conter o vazamento. Essa violação de dados afetou 16.415 pessoas, comprometendo informações financeiras e relatórios de vendas.

Além disso, os dados vazados incluíram uma lista de jogos não anunciados, planejados para os próximos anos, revelando os projetos da empresa de maneira não autorizada.

O post Hackers que roubaram dados da Capcom finalmente são localizados pela Europol apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Roubo, fraude e falsificação: estrela de '90 Dias para Casar' é presa nos EUA https://multiversonoticias.com.br/roubo-fraude-e-falsificacao-estrela-de-90-dias-para-casar-e-presa-nos-eua/ Tue, 24 Oct 2023 16:20:04 +0000 https://multiversonoticias.com.br/roubo-fraude-e-falsificacao-estrela-de-90-dias-para-casar-e-presa-nos-eua/

Leida Margaretha enfrenta acusações relacionadas ao seu trabalho em uma empresa de decoração.

O post Roubo, fraude e falsificação: estrela de '90 Dias para Casar' é presa nos EUA apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Leida Margaretha foi detida nos Estados Unidos, sendo uma das personalidades mais famosas do reality show “90 Dias para Casar”. Atualmente, ela encontra-se presa no estado norte-americano de Wisconsin.

A celebridade, que alcançou notoriedade ao participar da sexta temporada do programa em 2018, enfrenta graves acusações de roubo, fraude e falsificação, conforme relatado pelo site Page Six.

Essas acusações foram apresentadas pelos proprietários de uma empresa de decoração para a qual Margaretha trabalhava. Eles alegam que a famosa esteve envolvida em “[…] pagamentos fraudulentos e retiradas não autorizadas de dinheiro das contas da empresa”.

Essas ações supostamente causaram danos financeiros significativos à empresa, que agora busca reparação por meio do sistema legal.

Imagem: Yandex/Reprodução

O caso está atualmente em andamento, com as autoridades do Wisconsin conduzindo investigações para determinar a extensão dos delitos cometidos.

Além das acusações já mencionadas, outras possíveis irregularidades estão sob análise. Margaretha e sua equipe jurídica enfrentarão um processo que pode ter implicações graves em sua vida pessoal e profissional.

O caminho para a fama

A ascensão à fama de Leida Margaretha começou quando ela se tornou uma das protagonistas da sexta temporada do reality show “90 Dias para Casar”.

O programa, conhecido por sua premissa singular, acompanha casais que mantêm relacionamentos à distância e têm um prazo de 90 dias para se casar nos Estados Unidos. Caso não cumpram o prazo, o membro estrangeiro do casal corre o risco de ser deportado para seu país de origem.

A história de Margaretha é um exemplo notável de como o programa reúne casais de diferentes origens culturais.

Ela conheceu seu atual marido, Eric Rosenbrook, em um site de relacionamento e decidiu deixar sua vida na Indonésia para se mudar para os Estados Unidos e casar-se com ele, um processo documentado pela série. No entanto, o relacionamento não foi isento de desafios.

Imagem: Yandex/Reprodução

Sua notoriedade decorre não apenas da sua decisão de casar-se com alguém que conheceu online, mas também das suas frequentes disputas com a filha adolescente de Eric Rosenbrook, que participou do programa com eles.

As tensões familiares e suas controvérsias pessoais proporcionaram momentos de grande drama na televisão, capturando a atenção de telespectadores em todo o mundo.

Futuro incerto

Agora, enquanto Leida Margaretha enfrenta acusações sérias, seu futuro é incerto. As implicações legais dessas alegações podem afetar não apenas sua liberdade, mas também sua reputação e carreira.

A comunidade de fãs de “90 Dias para Casar” e os telespectadores em geral observarão atentamente o desenrolar desse caso, que lança uma sombra sobre a vida de uma estrela que já brilhou nos holofotes da fama.

O post Roubo, fraude e falsificação: estrela de '90 Dias para Casar' é presa nos EUA apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>