Arquivos Peixes exóticos - Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD! https://multiversonoticias.com.br/assunto/peixes-exoticos/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Sun, 02 Jul 2023 22:42:50 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 Muito além do nível do mar: conheça 5 peixes que vivem na escuridão dos oceanos https://multiversonoticias.com.br/muito-alem-do-nivel-do-mar-conheca-5-peixes-que-vivem-na-escuridao-dos-oceanos/ Sun, 02 Jul 2023 22:43:03 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=156575

A Terra é um planeta com grandes dimensões, sendo ela coberta por 70% de água. Por conta dessa imensidão e de sua profundidade, os mares e oceanos ainda não foram explorados completamente. Alguns animais que vivem muito além das profundezas são conhecidos pelos pesquisadores e já foram catalogados. Conheça a seguir algumas espécies de peixes […]

O post Muito além do nível do mar: conheça 5 peixes que vivem na escuridão dos oceanos apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

A Terra é um planeta com grandes dimensões, sendo ela coberta por 70% de água. Por conta dessa imensidão e de sua profundidade, os mares e oceanos ainda não foram explorados completamente.

Alguns animais que vivem muito além das profundezas são conhecidos pelos pesquisadores e já foram catalogados. Conheça a seguir algumas espécies de peixes do profundo oceano.

Animais adaptados

O fundo dos mares é um lugar que apresenta condições extremas de pressão e temperatura, podendo chegar a aproximadamente 4°C. Além disso, por estar a mais de 2 mil metros baixo da costa, a luz do sol não consegue alcançá-lo, o que torna o ambiente extremamente escuro.

Os animais que vivem nessa região são adaptados a essas condições para sobreviver. Conheça alguns peixes do fundo do oceano.

1. Melanocetus johnsonii

Esse é um dos mais famosos, pois apareceu em um filme da Disney, “Procurando Nemo”. Para atrair suas presas no escuro, o animal possui uma pequena lanterna na cabeça. Ele também é conhecido como o “pescador do mar profundo”.

2. Grammatostomias flagellibarba

Esse animal também possui um truque para atrair suas presas. Ele tem um filamento chamado “barbilhão” que produz uma luminosidade. A espécie é encontrada no Atlântico Norte.

3. Symbolophorus barnardi

Encontrado no Hemisfério Sul, a aproximadamente 1.500 metros no nível do mar, esse peixe é conhecido por uma de suas habilidades. Os órgãos localizados na sua cabeça possuem a capacidade de emitir uma forte luz, assim como algumas partes do seu corpo. Por esse motivo, ele é chamado de peixe lanterna.

4. Kryptophanaron alfredi

Esse animalzinho pode ser visto mais próximo à superfície, pois vive a aproximadamente 200 metros de profundidade. O mais interessante dessa espécie é que ela produz uma luminosidade que sai da cavidade ocular. O Kryptophanaron alfredi vive nos mares do Caribe.

5. Anoplogaster cornuta

Diferente do anterior, essa espécie vive em locais mais profundos. A região na qual ele habita está a 5.300 metros, o que dificulta o seu acesso a alimentos. Por esse motivo, o peixe-ogro, como é conhecido, se alimenta de restos de animais.

O post Muito além do nível do mar: conheça 5 peixes que vivem na escuridão dos oceanos apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Pargo Salema, o peixe que pode fazê-lo ver animais ASSOMBROSOS https://multiversonoticias.com.br/pargo-salema-o-peixe-que-pode-faze-lo-ver-animais-assombrosos/ Sun, 19 Mar 2023 16:42:10 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=115204

Alguns estudos são inconclusivos sobre como o fenômeno age dentro do cérebro humano, mas há relatos de pessoas que tiveram alucinações após ingeri-lo.

O post Pargo Salema, o peixe que pode fazê-lo ver animais ASSOMBROSOS apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

O mundo natural é repleto de animais fascinantes, alguns dos quais possuem características únicas e até mesmo curiosas. Um exemplo disso é o peixe Pargo Salema, um animal encontrado nas águas maravilhosas do Mar Mediterrâneo, principalmente no encosto leste do continente africano.

A espécie de peixe é famosa por sua carne venenosa, que pode causar efeitos alucinógenos que duram dias. Embora seja uma iguaria em algumas partes do mundo, seu consumo é altamente regulamentado em muitos países devido aos riscos.

Hoje, vamos explorar mais sobre o peixe, que também é conhecido como “o peixe que te faz sonhar”, e seus efeitos alucinógenos, bem como os riscos associados ao ingeri-lo.

O peixe que mexe com a mente 

Alguns estudos incluíram a Roma Antiga como uma das nações que já haviam experimentado os efeitos do Pargo Salema.

Nos dias atuais, muitos restaurantes, principalmente na França, oferecem o peixe como comida exótica. Mas isso acontece graças ao extremo cuidado que os especialistas têm ao prepará-lo, sendo preciso retirar o elixir psicodélico do peixe.

Além disso, vale dizer que apenas algumas partes do peixe, principalmente a cabeça, estocam a “poção mágica”. Outros estudos envolvendo o Pargo Salema são inconclusivos, pois os cientistas não conseguem entender como o fenômeno age dentro do cérebro humano.

Três relatos do contato entre pargos e humanos 

É do ano de 1982 que vem o primeiro registro de pessoas, especificamente uma família inteira, que apanharam alguns peixes Pargo Salema e prepararam sem tirar as entranhas dele.

Logo, isso significa que o suco alucinógeno fez com que eles enxergassem animais de grande porte assombrando-os. Porém, o delírio acalmou depois das primeiras dez horas.

Outro caso aconteceu em 1994, quando um francês ingeriu a carne do peixe em um restaurante. Após a refeição, o turista sentiu tontura e fraqueza. Foi quando ele pensou em sair do restaurante.

Mas ele não teve outra opção além de ir ao médico. Isso porque começou a ter a visão de borboletas gigantes e animais do gênero tentando atacar seu carro.

O caso mais recente aconteceu 21 anos atrás, quando um idoso de 90 anos ingeriu a carne do Salema. Desse modo, teve alucinações semelhantes aos exemplos anteriores, mas duraram incríveis três dias.

As pessoas que conhecem o peixe sempre informam que é preciso tomar muito cuidado ao manusear a carne do Pargo Salema. Como falamos, muitos restaurantes oferecem-no como prato principal, mas apenas depois de passar por especialistas.

O post Pargo Salema, o peixe que pode fazê-lo ver animais ASSOMBROSOS apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>