Arquivos partes - Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD! https://multiversonoticias.com.br/assunto/partes/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Wed, 02 Aug 2023 18:21:11 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 Poucas pessoas sabem, mas o ser humano pode sobreviver sem ESTES órgãos https://multiversonoticias.com.br/poucas-pessoas-sabem-mas-o-ser-humano-pode-sobreviver-sem-estes-orgaos/ Wed, 02 Aug 2023 18:18:03 +0000 https://multiversonoticias.com.br/poucas-pessoas-sabem-mas-o-ser-humano-pode-sobreviver-sem-estes-orgaos/

O corpo humano é um dos objetos de estudo da ciência que gera muita curiosidade, principalmente devido a todos os aspectos complexos que nele estão envolvidos. Muito já se sabe sobre os mecanismos vitais, no entanto, existem alguns que não são essenciais para o funcionamento do corpo. Ao longo dos anos, nosso organismo evoluiu de […]

O post Poucas pessoas sabem, mas o ser humano pode sobreviver sem ESTES órgãos apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

O corpo humano é um dos objetos de estudo da ciência que gera muita curiosidade, principalmente devido a todos os aspectos complexos que nele estão envolvidos. Muito já se sabe sobre os mecanismos vitais, no entanto, existem alguns que não são essenciais para o funcionamento do corpo.

Ao longo dos anos, nosso organismo evoluiu de maneira que alguns órgãos, que anteriormente eram fundamentais, hoje não possuem a mesma importância.

Embora esse seja um fato comprovado cientificamente, os pesquisadores entendem que a velocidade da evolução pode manter algumas partes não vitais do corpo até que elas desapareçam nas próximas gerações.

Nesse contexto, destacamos algumas partes não vitais do corpo humano e o motivo pelo qual é possível sobreviver sem elas.

1. Vesícula biliar

Ela é comumente removida quando existem complicações, como a formação de cálculos ou o surgimento de tumores. Isso comprova que, embora esse local armazene a bile produzida no fígado, sua ausência não impacta diretamente na vida do indivíduo.

Imagem: Atlas de Anatomia Humana/Reprodução

2. Órgão de Jacobson

A principal função dele é detectar a presença de substâncias como os feromônios. Esse sistema também é encontrado no sistema olfativo de outros animais, como anfíbios e répteis.

Imagem: Anatomia Orientada para a Clínica/Reprodução

3. Amígdalas

Para algumas pessoas, a remoção desse órgão é ideal para melhorar a qualidade de vida. Isso ocorre porque, embora sejam importantes para o sistema imunológico, também se inflamam facilmente, o que pode gerar a necessidade de cuidados recorrentes.

Imagem: Adam/Reprodução

4. Músculo Piriforme

Essa parte do corpo está desaparecendo aos poucos, pois parte da população não o possui. Trata-se de um músculo de formato triangular que se conecta ao osso púbico.

Imagem: Musculo.org

5. Músculo eretor do pelo

Ele é responsável pelo movimento dos pelos no momento em que algum acontecimento gera os famosos arrepios. Os pelos estão conectados aos folículos por fibras musculares lisas.

Imagem: iStock

O post Poucas pessoas sabem, mas o ser humano pode sobreviver sem ESTES órgãos apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
CHOCANTE! Uma ex-dona de funerária é condenada a 20 anos de prisão https://multiversonoticias.com.br/verificar-uma-ex-dona-de-funeraria-e-condenada-a-20-anos-de-prisao/ Tue, 10 Jan 2023 02:02:58 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=86610

[Atenção: este artigo contém conteúdo sensível e recomendamos cautela em sua leitura. Sugerimos que seja lido apenas por maiores de idade.] Megan Hess, que era a dona de uma funerária junto com sua mãe, foi condenada a 20 anos de prisão por um esquema no qual as duas vendiam partes dos corpos dos falecidos. Este […]

O post CHOCANTE! Uma ex-dona de funerária é condenada a 20 anos de prisão apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

[Atenção: este artigo contém conteúdo sensível e recomendamos cautela em sua leitura. Sugerimos que seja lido apenas por maiores de idade.]

Megan Hess, que era a dona de uma funerária junto com sua mãe, foi condenada a 20 anos de prisão por um esquema no qual as duas vendiam partes dos corpos dos falecidos.

Este é um caso no qual é extremamente difícil de acreditar, mas as pessoas aparentemente não têm limites quando o assunto é ganhar dinheiro.

Veja a seguir mais informações sobre o caso.

Ex-dona de funerária e seu esquema de venda de partes de corpos

Megan Hess, de 46 anos, moradora do Colorado (Estados Unidos) e ex-dona de uma funerária, aparentemente queria ganhar mais dinheiro, mas o que ela conseguiu foi entrar na lista de criminosos do colarinho branco.

Megan foi condenada a 20 anos de prisão na terça-feira, por dissecar 560 cadáveres e vender partes de seus corpos, sem permissão alguma das famílias desses falecidos. A funerária em questão era a Sunset Mesa e tinha uma infinidade de partes de corpos, no mesmo edifício.

Megan e sua mãe foram condenadas

Além de Megan Hess, sua mãe também estava envolvida nesse terrível esquema. Megan se declarou culpada e foi condenada à sentença máxima permitida pela lei. Sua mãe, Shirley Koch, de 62 anos, foi condenada a 15 anos de prisão pelo seu envolvimento no crime. Shirley tinha a função de cortar os corpos dos falecidos para a venda.

Ex-funcionários da funerária avisaram a Reuters sobre a venda ilegal de membros dos falecidos em 2018. A partir disso, o FBI iniciou uma operação para averiguar as acusações dos ex-funcionários.

Nos Estados Unidos, é ilegal a venda de órgãos internos; apenas a doação de órgãos é permitida para que, assim, ninguém acabe tendo uma vantagem injusta na hora da cirurgia de transplante desses órgãos.

Apesar disso, é permitida a venda de partes do corpo, como pernas, colunas – para uso escolar de Medicina ou para questões laboratoriais de pesquisa. Assim, Megan cobrou cerca de U$ 1.000 por cremações que nunca ocorreram.

Ela vendeu as partes dos corpos dos falecidos e deu cinzas cremadas, que eram uma mistura variada de inúmeras fontes, para mais de 200 famílias. Megan Hess não necessariamente infringiu a lei vendendo as partes dos corpos desses falecidos, mas infringiu a partir do momento em que ela mentiu para os familiares sobre os serviços que ela prestava.

Por fim, ela ainda levou o dinheiro que eles haviam pago para cremação dos corpos e deu a esses familiares cinzas “falsas”, que não eram de seus parentes que haviam partido.

O post CHOCANTE! Uma ex-dona de funerária é condenada a 20 anos de prisão apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>