Arquivos Nada de Novo no Front - Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD! https://multiversonoticias.com.br/assunto/nada-de-novo-no-front/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Tue, 21 Feb 2023 20:04:37 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 BAFTA 2023: ‘Nada de Novo no Front’ recebe o título de Melhor Filme https://multiversonoticias.com.br/nada-de-novo-no-front-recebe-o-titulo-de-melhor-filme-no-bafta/ https://multiversonoticias.com.br/nada-de-novo-no-front-recebe-o-titulo-de-melhor-filme-no-bafta/#comments Wed, 22 Feb 2023 00:03:01 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=105039
Nada de Novo no Front

Veja em quais categorias 'Nada de Novo no Front' foi o vencedor no BAFTA 2023. Clique e fique por dentro de tudo!

O post BAFTA 2023: ‘Nada de Novo no Front’ recebe o título de Melhor Filme apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Nada de Novo no Front

No último domingo (19), houve a realização de uma das cerimônias de premiação mais aguardadas ao longo do ano, e nós estamos falando do BAFTA 2023.

Por sua vez, o evento é dividido em várias categorias, dentre elas, Melhor Filme, Melhor Documentário e Melhor Filme Animado. No entanto, houve um filme que conseguiu chamar muito a atenção dos espectadores, que acabou recebendo uma das mais altas premiações durante o evento.

“Nada de Novo no Front” é um filme disponibilizado pela Netflix, que chegou ao catálogo no ano de 2022, em meados de outubro. Além disso, desde sua chegada ao streaming, ele começou a se destacar dentre os demais e ainda está se beneficiando dos resultados de uma ótima produção. Isso porque venceu na categoria de Melhor Filme.

Mas, além de levar para casa um título tão maravilhoso como esse, o filme “Nada de Novo no Front” ainda conseguiu concorrer em outras categorias, como Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som e Melhor Trilha Sonora.

Além disso, se você ainda não teve a oportunidade de conferir esse filme tão prestigiado, com direção de Edward Berger, ele está disponível na plataforma da Netflix.

Vencedores das demais categorias

Entretanto, durante a produção, não foi somente “Nada de Novo no Front” que recebeu os prêmios. Por isso, trouxemos uma lista com os demais vencedores. Confira!

Melhor filme animado

  • “Pinóquio” de Guillermo del Toro (VENCEDOR);
  • “Marcel the Shell with Shoes On”;
  • “Gato de Botas 2: O Último Pedido”;
  • “Red – Crescer é uma Fera”.

Melhor roteiro original

  • “Os Banshees de Inisherin”, Martin McDonagh (VENCEDOR);
  • “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, Daniel Kwan & Daniel Scheinert;
  • “Os Fabelmans”, Steven Spielberg & Tony Kushner;
  • “TÁR”, Todd Field;
  • “Triângulo da Tristeza”, Ruben Östland.

Melhor estreia de um roteirista, diretor ou produtor britânico

  • “Aftersun”, Charlotte Wells (Roteiro/Direção) (VENCEDORA);
  • “Blue Jean”, Georgia Oakley (Roteiro/Direção); Hélène Sifre (Produção);
  • “Electric Malady”, Marie Lidén (Direção);
  • “Boa Sorte, Leo Grande”, Katy Brand (Roteiro);
  • “Rebellion”, Maia Kenworthy (Direção).

Melhor filme britânico

  • “Aftersun”;
  • “Os Banshees de Inisherin” (VENCEDOR);
  • “Brian e Charles”;
  • “Império da Luz”;
  • “Boa Sorte, Leo Grande”;
  • “Living”;
  • “Matilda”;
  • “Veja Como Eles Correm”;
  • “As Nadadoras”;
  • “O Milagre”.

Melhor direção

  • “Nada de Novo no Front”, Edward Berger (VENCEDOR);
  • “Os Banshees de Inisherin”, Martin McDonagh;
  • “Decision to Leave”, Park Chan-Wook;
  • “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, Daniel Kwan & Dan Scheinert;
  • “TÁR”, Todd Field;
  • “A Mulher Rei”, Gina Prince-Bythewood.

Melhor ator

  • Austin Butler, “Elvis” (VENCEDOR);
  • Colin Farrell, “Os Banshees de Inisherin”;
  • Brendan Fraser, “A Baleia”;
  • Daryl McCormack, “Boa Sorte, Leo Grande”;
  • Paul Mescal, “Aftersun”;
  • Bill Nighy, “Living”.

Enfim, esses e muitos outros títulos receberam os prêmios durante a BAFTA 2023.

O post BAFTA 2023: ‘Nada de Novo no Front’ recebe o título de Melhor Filme apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
https://multiversonoticias.com.br/nada-de-novo-no-front-recebe-o-titulo-de-melhor-filme-no-bafta/feed/ 4
Veja por que ESTE filme conseguiu fazer tanto sucesso na Netflix https://multiversonoticias.com.br/veja-por-que-este-filme-conseguiu-fazer-tanto-sucesso-na-netflix/ Thu, 02 Feb 2023 13:21:22 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=96706

Você também está interessado em descobrir mais sobre o novo filme da Netflix que foi indicado ao Oscar 2023? Clique e confira!

O post Veja por que ESTE filme conseguiu fazer tanto sucesso na Netflix apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Na Netflix, há um ranking com o Top 10 das produções mais assistidas ao longo das últimas semanas na plataforma de streaming. O título que mais conseguiu se destacar na última semana foi a produção alemã “Nada de Novo no Front”, a qual foi dirigida por Edward Berger e protagonizada por Felix Kammerer.

A trama recentemente entrou na lista de indicações ao Oscar 2023 na categoria de “Melhor Filme”, junto com outros nove títulos. Assim, é claro que a produção acabou chamando muito mais a atenção do público, após essa informação ser revelada no último dia 24 de janeiro.

Quais são as categorias a que o filme está concorrendo?

Além de estar concorrendo a “Melhor Filme”, é possível conferir o nome da produção em outras categorias, como, por exemplo, “Melhor Roteiro Adaptado”, “Melhor Filme Internacional”, “Melhor Trilha Sonora”, “Melhor Som”, “Melhor Design de Produção” e “Melhor Fotografia”, além de destacar-se em sua maquiagem e efeitos visuais.

Ao todo, “Nada de Novo no Front” conseguiu conquistar nove indicações ao maior prêmio do cinema mundial.

Depois que a indicação foi divulgada, na semana entre os dias 23 a 29 de janeiro, o filme conseguiu bater um marco de 8,1 milhões de horas assistidas. Até então, esse número estava próximo a 2,8 milhões de horas conferidas pelos usuários da plataforma.

Desta forma, foi possível observar que a produção “Nada de Novo no Front” conseguiu conquistar o quarto lugar na lista de produções de língua não inglesa mais assistidas, seguindo apenas os títulos “Narvik” (37,9 milhões), “Jung_E” (17,6 milhões) e “Mission Majnu” (10,3 milhões).

As estatísticas indicam que os usuários realmente ficaram muito interessados em entender o que conseguiu agradar tanto aos membros da Academia para entrar em tantas indicações ao Oscar.

Já se compararmos os números de “Nada de Novo no Front” na lista geral dos filmes mais assistidos na plataforma, o longa acaba caindo para a sétima posição.

Aproveite e confira o trailer oficial logo abaixo:

O post Veja por que ESTE filme conseguiu fazer tanto sucesso na Netflix apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
‘Nada de Novo no Front’ conquista público; confira um filme semelhante https://multiversonoticias.com.br/nada-de-novo-no-front-conquista-publico-confira-um-filme-semelhante/ Wed, 09 Nov 2022 02:53:14 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=65741

O filme “Nada de Novo no Front” estreou na Netflix na última sexta-feira (28). Aliás, em apenas dois dias da estreia, a produção chegou ao 5º lugar no top dos 10 filmes mais assistidos da semana. A lista completa do top 10 de filmes assistidos na Netflix no Brasil agora é composta por: “Sing” (10º), […]

O post ‘Nada de Novo no Front’ conquista público; confira um filme semelhante apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

O filme “Nada de Novo no Front” estreou na Netflix na última sexta-feira (28). Aliás, em apenas dois dias da estreia, a produção chegou ao 5º lugar no top dos 10 filmes mais assistidos da semana.

A lista completa do top 10 de filmes assistidos na Netflix no Brasil agora é composta por: “Sing” (10º), “O Monastério” (9º), “Garota do Século 20” (8º), “Esposa de Aluguel” (7º), “Vento Selvagem” (6º), “Nada de Novo no Front” (5º), “Jaula” (4º), “Depois do Universo” (3º), “A Escola do Bem e do Mal” (2º) e o “Enfermeiro da Noite” (1º).

“Nada de Novo no Front”, um romance antibelicista escrito por Erich Maria Remarque, em 1929, ganhou uma nova adaptação para a plataforma de streaming. Considerado um clássico sobre a Primeira Guerra Mundial, o livro trouxe uma reflexão antiguerra após ter sido lançado.

O filme mescla drama e tem como pano de fundo o contexto da Primeira Guerra, além de narrar a história de um jovem soldado alemão nas trincheiras da guerra. Nisso, Paul vivenciará os horrores de uma guerra e deverá lutar pela sua vida.

A produção já se tornou uma forte candidata da Alemanha para o Óscar. Assista ao trailer logo abaixo:

Curiosidades

  • O autor do livro, Erich, era veterano da Primeira Guerra e, através das experiências vivenciadas, escreveu a obra, que é inspirada em fatos verídicos;
  • Esta produção da Netflix é a terceira adaptação deste romance;
  • Em relação ao roteiro do filme produzido pela Netflix, não houve alterações;
  • O remake lançado pelo streaming trouxe mais realismo e proximidade ao roteiro do livro graças aos recursos tecnológicos.

Outra dica

Para o público que se identifica e gosta de filmes históricos, especificamente com a temática guerra, existe no catálogo da Netflix outra produção semelhante a “Nada de Novo no Front”. E essa dica trata-se especificamente da Primeira Guerra Mundial. Confira mais informações sobre esta obra a seguir:

A trama retratada neste drama épico se passa durante a primeira grande guerra e gira em torno de dois soldados que precisam cumprir uma missão quase impossível. Lutando contra o tempo, eles precisam cruzar o terreno inimigo para entregar uma mensagem que pode salvar milhares de soldados, inclusive o irmão de um deles.

Sucesso absoluto, esta produção cinematográfica conquistou os espectadores. Além disso, recebeu 10 indicações ao Óscar de 2020, vencendo em três categorias. Embora não tenha se consolidado como o melhor filme nesta premiação, o longa-metragem se destacou na fotografia com uma filmagem em plano-sequência, o qual foi muito elogiado na época.

Dessa forma, a produção venceu nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais. Ficou curioso(a) para descobrir de qual obra cinematográfica estamos falando? Confira abaixo mais detalhes sobre este filme:

Dirigido pelo britânico Sam Mendes, o roteiro do longa-metragem “1917” se baseou em uma história real, obviamente com algumas mudanças e ficção. Assim, ele explicou que a essência da história retratada na obra foi inspirada em um relato que seu avô, Alfred Mendes, lhe contou na infância.

Por fim, você pode conferir essas duas obras cinematográficas aqui abordadas no catálogo da Netflix. Aproveite!

O post ‘Nada de Novo no Front’ conquista público; confira um filme semelhante apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>