Arquivos Mundo Mágico - Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD! https://multiversonoticias.com.br/assunto/mundo-magico/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Wed, 28 Dec 2022 13:53:51 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 ‘Game of Thrones’: O que está por trás do misterioso clima de Westeros? https://multiversonoticias.com.br/game-of-thrones-o-que-esta-por-tras-do-misterioso-clima-de-westeros/ Wed, 28 Dec 2022 16:18:48 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=80941

As estações em Westeros são um verdadeiro pilar para controlar o andar da carruagem e segurar as narrativas em 'Game of Thrones'.

O post ‘Game of Thrones’: O que está por trás do misterioso clima de Westeros? apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

A famosa série “Game of Thrones” tem muitos detalhes pelos quais seu enorme fandom é apaixonado, e um deles é o clima em Westeros.

Ninguém nunca pode afirmar com precisão quanto tempo de fato o clima permanecerá, o que se sabe é que ele dura anos e já chegou a perdurar por uma geração inteira.

O que determina o clima em “Game of Thrones“? Ele explica algo? E por que esse é um fator ao qual você, como alguém que acompanha a série, deve se atentar?

‘O inverno está chegando’

Vejamos! Todo mundo que assistiu à série sabe o quão aterrorizante é a frase: “o inverno está chegando”. Sim, essa é a estação que você mais deve ficar de olho na série, e ela chega por volta da sexta temporada da trama.

O clima em “Game of Thrones” é determinado pela magia, e não por fatores naturais, como estamos acostumados no mundo real. Sempre que chega o clima, traz consigo muitos acontecimentos marcantes, como as ameaças que se tornam maiores além da muralha, que acontecem principalmente no Inverno.

Foto: Reprodução

Já vimos que o clima guarda os melhores acontecimentos do enredo, então você já sabe que, quando o Inverno chegar, a coisa fica ainda melhor na série.

Junto ao Inverno, chega a longa noite, que torna tudo ainda mais intenso. Pois imagine viver em um mundo onde uma longa noite chegue a durar cerca de 20 a 30 anos? Isso acontece em “Game of Thrones”.

Como a série aborda a magia que envolve a vida de cada um ali e as estações são controladas por essa magia, fica evidente que as estações são muito mais do que eventos que podem durar até mais de três ou quatro meses, como estamos acostumados. Elas são grandes sinais para determinar o futuro de cada um na série!

Criaturas

Uma pauta sem explicação é que em todo Inverno os corvos brancos são soltos para anunciar a chegada da estação. Porém, não se sabe ao certo se eles contêm algum poder místico que contribua para que o Inverno ocorra.

Entretanto, acredita-se que esses seres com poder são os responsáveis por romper os padrões das estações em Westeros.

Por sua vez, os Caminhantes Brancos, senhor da luz e filhos da floresta, têm muito mais influência do que imaginamos!

Já havia a teoria de que Westeros e suas variações climáticas são influenciadas pelo modo como está a magia. Ou seja, se a magia estiver em um bom período, o clima é um; mas, se estiver em uma mau tempo, a estação é outra.

Por isso não surpreenderia pensar que, quando o Rei da Noite perdeu, logo o tempo começou a migrar do frio para o quente.

game of thrones dragoes 1
Foto: Reprodução

Embora os cientistas querem a todo custo colocar lógica na série, não podemos nos esquecer de que o universo dela sobrevive de magia. Magia essa que ajuda as pessoas a viverem em paz em determinada estação, ou a viverem debaixo de longos conflitos em outras estações.

As estações em Westeros são um verdadeiro pilar para controlar o andar da carruagem e segurar as narrativas em “Game of Thrones”.

Caso queira ver mais sobre as estações nesse universo, assista à série “House of the Dragon” e confira como sua narrativa tem sido um caminho similar ao de “Game of Thrones”, mesmo tendo se passado muito tempo antes.

O post ‘Game of Thrones’: O que está por trás do misterioso clima de Westeros? apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Harry Potter não salvou o Mundo Mágico; entenda a questão https://multiversonoticias.com.br/harry-potter-nao-salvou-o-mundo-magico/ Sat, 19 Nov 2022 01:19:48 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=67657

Harry Potter é bem conhecido como o herói corajoso e bem-sucedido dos filmes, mas o que realmente mudou depois que ele derrotou Voldemort? Os verdadeiros males que assolam o Mundo Mágico são mais profundos do que um vilão poderoso. E, com base nos pensamentos de Harry logo após a Batalha de Hogwarts, suas ações não […]

O post Harry Potter não salvou o Mundo Mágico; entenda a questão apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Harry Potter é bem conhecido como o herói corajoso e bem-sucedido dos filmes, mas o que realmente mudou depois que ele derrotou Voldemort?

Os verdadeiros males que assolam o Mundo Mágico são mais profundos do que um vilão poderoso. E, com base nos pensamentos de Harry logo após a Batalha de Hogwarts, suas ações não chegaram à raiz do problema, enganando os fãs por mais de uma década.

Concordamos que a saga do bruxo acaba de forma épica tanto nos filmes quanto nos livros, só que tudo indica que não foi bem isso o que realmente aconteceu.

Vejamos: na última frase de “Relíquias da Morte“, antes do epílogo da série, descobrimos os pensamentos de Harry após a Batalha de Hogwarts, onde ele havia sido recém-derrotado pelo seu maior inimigo.

“[…] Ele se afastou dos retratos, pensando agora apenas na cama esperando por ele na Torre da Grifinória, e imaginando se Monstro poderia trazer um sanduíche para ele lá…”

Contudo, esse pensamento final de Harry no último capítulo de “Relíquias da Morte” pode provar o quão limitado foi seu sucesso.

Explicando melhor, Monstro é essencialmente o servo pessoal de Harry. No Mundo Mágico, os elfos domésticos são aprisionados e forçados a fazer trabalhos manuais, apesar do fato de que os bruxos poderiam facilmente realizar essas tarefas usando magia.

Acontece que, nesse mundo, manter os elfos domésticos aprisionados e sofrendo significa manter o status dos Bruxos de “sangue puro”.

Veja bem, Voldemort usou os ideais da supremacia dos bruxos para justificar sua brutal ascensão ao poder enquanto Harry passa toda a adolescência lutando para derrotá-lo. E, então, pouco tempo depois de Harry derrotá-lo, ele endossa o mesmo sistema que Voldemort personificou… porque ele quer um lanche!

Via de regra, vale lembrar que Harry tinha apenas 17 anos quando lançou o feitiço que acabou com a vida de Voldemort – a batalha deve ter sido cansativa. 

Infelizmente, o Mundo Mágico não mudou muito após a morte de Voldemort

No final da série, parece que todo o Mundo Mágico se iludiu pensando que a guerra foi vencida no minuto em que Tom Riddle deu seu último suspiro.

Indo contra o que todos os fãs pensaram só foram abertas mais portas para que outros vilões aparecessem. Mas, além de tudo, está bastante claro que Voldemort foi um sintoma de uma doença muito mais profunda e mais antiga.

Além de tudo, quando Harry chega 19 anos, depois da batalha na Plataforma 93/4 com seus filhos prontos para ir a Hogwarts, seu filho Albus se preocupa em ser classificado na Sonserina.

Lembramos que Sonserina se recusou a enfrentar Voldemort durante a Batalha de Hogwarts e é visível que ainda possui uma má reputação.

Os filmes de “Harry Potter”, juntamente com um especial mostrando a reunião do elenco, no qual tínhamos ainda alguns atores que estavam vivos na época, podem ser assistidos no HBO Max.

O post Harry Potter não salvou o Mundo Mágico; entenda a questão apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>