Arquivos Inventing Anna - Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD! https://multiversonoticias.com.br/assunto/inventing-anna/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Wed, 14 Dec 2022 13:35:59 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 Como foi o final de ‘Inventing Anna’ https://multiversonoticias.com.br/como-foi-o-final-de-inventing-anna/ Fri, 25 Feb 2022 01:01:29 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=18982

Um meme sobre uma herdeira alemã andou circulando na internet e acabou viralizando a série Inventing Anna, na Netflix. A produção tem 6 episódios e é protagonizada por Julia Garner. Leia mais: Vitíma de Anna critica a proporção e a visibilidade que a série da Netflix ganhou ‘Inventing Anna’ conta a história de Anna, que deixa […]

O post Como foi o final de ‘Inventing Anna’ apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Um meme sobre uma herdeira alemã andou circulando na internet e acabou viralizando a série Inventing Anna, na Netflix. A produção tem 6 episódios e é protagonizada por Julia Garner.

Leia mais: Vitíma de Anna critica a proporção e a visibilidade que a série da Netflix ganhou

‘Inventing Anna’ conta a história de Anna, que deixa sua vida na Europa e começa de novo em Nova York, se tornando influente na arte e na moda. Para viver o estilo de vida que sempre sonhou, ela engana socialites e dá diversos golpes por onde passa. Vive em hotéis luxuosos, viagens caras e conhece muita gente influente. Mas toda mentira tem perna curta, e a vida de mentira da jovem uma hora é descoberta.

Como foi o final da série:

No episódio final, o advogado de Anna, Todd Spodek (Arian Moayed) tenta defende-la em seu julgamento, mas ela acaba complicando a situação, quando se recusa a sair até que tenha roupas melhores para vestir. Os dois discutem, mas ele consegue convencê-la a participar do julgamento.

Ao alegar que ela era apenas uma garota com sonhos na cidade grande, consegue ser absolvida de furto em primeiro grau, mas acabou sendo condenada por furto em segundo grau, tentativa de furto de primeiro grau e roubo de serviços.

O caso parece atrapalhar o casamento de Todd, pensamos até que ele teria se divorciado. Mas no final, vemos que na vida real ele sofreu um susto de saúde e foi viajar com sua família.

A série também explora o circulo social de Anna:

Neff é a única amiga que a visita enquanto está em Rikers, também a única que recebe restituição.

Rachel vai à policia e a promotoria publica pedir ajuda, quando Anna vai a julgamento, ela é uma das vítimas com acusações contra ela. Mas devido ao fato dela vender a história ao Vanity Fair e garantir um contrato de livro, o júri considera Anna inocente da acusação contra Rachel.

Mas algo que paira sobre a minissérie inteira é se Rachel é ou não uma vítima, pois foi pressionada a vender sua história para várias fontes, pois nunca recebeu de volta o dinheiro que perdeu para Anna. Mas todo o envolvimento garantiu conforto para seu futuro devido suas publicações.

Vivian Kent é a versão ficcional de Jessica Pressler, jornalista do New York Magazine, que escreveu a história de Anna.

Vivian faz diversas visitas na cadeia para que Anna conte sua história e é muito insultada pela presa, que critica seu cabelo, suas roupas e até suas habilidades como jornalista. Mas, no encontro final, ela implora para a jornalista que a visite mais. No fim, as duas conseguiram o que queriam uma da outra, mas nunca ficaram amigas.

Mas tudo isso assombrou Vivian, que se apegou muito na história, dedicou tanto de sua vida a isso, que foi difícil seguir em frente.

Mas afinal, quem é Anna Sorokin?

Assistir a história de Anna na série causa uma um sentimento dúbio entre os telespectadores. Por mais que saibamos que o que ela faz é errado, é impossível não vibrar quando seus golpes dão certo.

Anna parece ter um charme natural, e todo o estilo de vida de riquezas, moda e arte é uma sedução para quem não compartilha deste patamar. Mas tudo isso tem um preço, e as consequências reais dos golpes de Anna é um banho de água fria. Quando lembramos que esta é uma história real, e que pessoas reais tiveram grandes perdas ao passar pelas mãos dela, nossa consciência pesa e entendemos a gravidade de seus atos.

Toda a história é completamente verdadeira, exceto por todas as partes que são totalmente inventadas”, é como começa todos os episódios. E quantas verdades existiam por trás de Anna Sorokin? Ela conseguiu viver a vida que queria e se tornou famosa, mas ao ser descoberta foi condenada a 12 anos de prisão, de lá recebe os valores da venda de direitos da sua história para a Netflix, todo o valor é repassado para restituição aos bancos.

O post Como foi o final de ‘Inventing Anna’ apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Vitíma de Anna critica a proporção e a visibilidade que a série da Netflix ganhou https://multiversonoticias.com.br/vitima-de-anna-critica-a-proporcao-e-a-visibilidade-que-a-serie-da-netflix-ganhou/ Sat, 19 Feb 2022 15:36:56 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=20304

Lançada recentemente na Netflix, a série Inventing Anna (2022), recebe crítica de uma das vítimas, Rachel Williams, que fala que a golpista Anna Sorokin ganhou mais dinheiro e visibilidade com a série. Leia mais: Inventing Anna: A história de uma golpista russa  Rachel Williams foi convencida a gastar US$ 60 mil em uma viagem com todas […]

O post Vitíma de Anna critica a proporção e a visibilidade que a série da Netflix ganhou apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Lançada recentemente na Netflix, a série Inventing Anna (2022), recebe crítica de uma das vítimas, Rachel Williams, que fala que a golpista Anna Sorokin ganhou mais dinheiro e visibilidade com a série.

Leia mais: Inventing Anna: A história de uma golpista russa 

Rachel Williams foi convencida a gastar US$ 60 mil em uma viagem com todas as despesas pagas para o Marrocos. Após o julgamento, Williams não foi considerada uma vítima do golpe.

A ex-amiga apontou, em entrevista, que considera a série uma perigosa realidade, pois coloca a golpista como protagonista e seus roubos como uma forma de arte. Ana dá a mídia o que ela quer, passando a imagem de que mesmo sendo presa por dar golpes, conseguiu dar a volta por cima.

Muitas pessoas irão olhar para Anna como uma anti-heroína que luta contra um mundo que subestima as mulheres e seus demônios.

A mídia pode usar os direitos de sua história antes de ser julgada e, posteriormente, ela poderá pagar um bom advogado dá sua escolha para minimizar a sua pena. Poderá ter muito dinheiro, mesmo reembolsando as vítimas, ter os bens congelados e ainda assim, ter dinheiro de sobra. Até construir uma marca, se é a fama que ela procura.

A série Inventing Anna tem 9 episódios e é comandada pela produção de Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy).

O post Vitíma de Anna critica a proporção e a visibilidade que a série da Netflix ganhou apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
‘Inventing Anna’: quem é quem na bizarra série sobre um crime real https://multiversonoticias.com.br/inventing-anna-quem-e-quem-na-bizarra-serie-sobre-um-crime-real/ Fri, 18 Feb 2022 11:02:08 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=17050

A Netflix acaba de finalizar a produção de “Inventing Anna”, criada por Shonda Rhimes. A série, que lançou no dia 12 de fevereiro na plataforma, contará a história real de Anna Delvey (cujo verdadeiro nome é Anna Sorokin), uma golpista russa que, por anos, se passou por uma herdeira alemã milionária. Leia mais: Confira o que […]

O post ‘Inventing Anna’: quem é quem na bizarra série sobre um crime real apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

A Netflix acaba de finalizar a produção de “Inventing Anna”, criada por Shonda Rhimes. A série, que lançou no dia 12 de fevereiro na plataforma, contará a história real de Anna Delvey (cujo verdadeiro nome é Anna Sorokin), uma golpista russa que, por anos, se passou por uma herdeira alemã milionária.

Leia mais: Confira o que nos foi relevado no 1º trailer da 2ª temporada de ‘Bridgerton’

A série mostrará não só como Anna arquitetou e pôs em prática seus golpes, mas também como eles afetaram as pessoas em sua volta. A produção será contada do ponto de vista da investigação realizada pela revista New York Magazine, cuja reportagem levou o título “Como Anna Delvey Enganou os Festeiros da Cidade de Nova York”.

Confira abaixo quem interpretará quem nessa bizarra série sobre crimes reais:

Anna

Baseada em: Anna Sorkin, mais conhecida como Anna Delvey.

Interpretada por: Julia Garner (conhecida por ‘Ozark’).

Anna é retratada como um mistério, alguém que ninguém sabe exatamente de onde veio ou de quem ela é ‘herdeira’, conforme conta sua história. Mas algo é certo: Anna sabe festejar, é isso que faz com que os nova-iorquinos se sintam tão atraídos pela presença da moça, apesar do mistério que paira sobre Anna se manter mesmo entre os seus amigos mais próximos.

A personagem, que dá o nome à série, é a retratação de ninguém menos do que a própria Anna Sorokin, nome verdadeiro da golpista conhecida como Anna Delvey. A “falsa herdeira alemã” cometeu inúmeros crimes e fraudes ao redor do mundo, defraudando bancos para criar sua ilusão de riqueza e rede de contatos como falsa socialite. Por esses crimes, Anna Sorokin foi detida em 2019, atualmente, aguarda extradição para a Alemanha.

Vivian

Baseada em: Jessica Pressler.

Interpretada por: Anna Chlumsky (conhecida por ‘Vice’).

Uma jornalista que tenta provar o seu valor em meio ao agitado e competitivo mercado do jornalismo investigativo. Vivian descobre a história de Anna Sorokin ou Anna Delvey (como ela mesmo diz, ninguém sabe qual dos dois é o certo) e leva esse furo de reportagem à revista em que trabalha, tentando investigar a fundo quem é essa herdeira alemã (ou russa?) que está conquistando a cidade de Nova York.

Essa é a única personagem da série que não parece fazer uma referência direta ao seu contraponto da vida real, mas sua história, certamente, foi inspirada em Jessica Pressler, uma jornalista do New York Magazine que descobriu a farsa de Anna Sorokin, não somente serviu como base para as investigações das autoridades americanas, mas cuja reportagem ‘Como Anna Delvey Enganou os Festeiros da Cidade de Nova York’ também serviu como a principal inspiração da série ‘Inventing Anna’. Essa não é a primeira vez que um trabalho investigativo de Jessica Pressler dá origem a uma obra cinematográfica, pois sua reportagem de 2015 “As Golpistas da Boate Scores” deu origem ao filme ‘As Golpistas’, de 2019.

Apesar da personagem não prestar homenagem direta a Jessica Pressler, é improvável que a mudança tenha se dado por motivos legais ou jurídicos, já que a jornalista é uma das produtoras da série. A escolha de usar uma personagem fictícia no lugar de Pressler, provavelmente, foi feita para evitar conflitos de interesse entre roteiro, direção e produção.

Rachel

Baseada em: Rachel DeLoache Williams.

Interpretada por: Katie Lowes (conhecida por ‘Escândalos: Os Bastidores do Poder’).

Rachel, assim como Vivian, também é uma repórter investigativa. No entanto, a ex-fotógrafa da Vanity Fair não promete ter um destino tão agradável, já a vida de luxos e extravagâncias em cumplicidade com sua melhor amiga, Anna, podem ter um preço salgado. Durante uma viagem de férias, tanto a amizade com Anna, quanto sua própria liberdade, podem ser colocadas em jogo.

A personagem é baseada em Rachel DeLoache Williams, melhor amiga de Anna Sorokin na época de seus crimes, talvez uma das pessoas mais prejudicadas pela golpista. De acordo com seus relatos, Rachel perdeu mais de 62 mil dólares.

O post ‘Inventing Anna’: quem é quem na bizarra série sobre um crime real apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>