Arquivos indie - Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD! https://multiversonoticias.com.br/assunto/indie/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Wed, 31 Jan 2024 22:22:05 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 Domínio indie! Xbox cria canais com seleção de jogos independentes https://multiversonoticias.com.br/dominio-indie-xbox-cria-canais-com-selecao-de-jogos-independentes/ Wed, 31 Jan 2024 22:20:04 +0000 https://multiversonoticias.com.br/dominio-indie-xbox-cria-canais-com-selecao-de-jogos-independentes/

Novos criadores e games de várias partes do mundo terão espaço reservado na plataforma. Os melhores serão selecionados a cada fim de mês.

O post Domínio indie! Xbox cria canais com seleção de jogos independentes apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Se você tem um console Xbox, saiba que agora poderá encontrar os melhores jogos indie de um jeito mais simples e rápido.

A equipe do programa ID@Xbox está criando novos recursos que vão dar mais visibilidade aos games dessa categoria.

Algumas novidades já começam a ser implementadas de forma imediata. Com isso, os canais dedicados a jogos indie vão aparecer na Dashboard e na loja Xbox. Vale a pena conferir para ver se, na prática, isso já começou a funcionar.

Os canais de games indie, geralmente, são compostos de títulos escolhidos pelo próprio time responsável pelo programa.

Além disso, eles são distribuídos conforme as diferentes temáticas, o que facilita, e muito, a navegação.

Novidades na prática

Xbox vai destacar jogos indie no dashboard da plataforma – Foto: Reprodução

Um exemplo que deixa claro como a novidade vai funcionar é a seção “Featured Indies”, que é a grande recomendação da equipe do ID@Xbox entre os últimos lançamentos.

No entanto, os títulos não estão disponíveis no Game Pass, pois, nesse caso, os assinantes contam com uma coletânea própria de jogos dessa categoria. Eles podem navegar e conhecê-los por conta própria.

Os usuários perceberão, também, o acréscimo de canais que colocam jogos indie em destaque, e jogos produzidos em diferentes partes do mundo, inclusive com espaço reservado para novos criadores.

Para melhorar a experiência, a cada semana serão exibidas coleções de títulos conforme um tema escolhido, a exemplo de “jogos para jogar com o seu gato” ou “jogos de vilão”. A atualização deve ocorrer sempre às quartas-feiras.

Melhores do mês

E para finalizar a roda de novidades, saiba que, a cada fim de mês, a plataforma vai exibir os seis melhores jogos indie do período. Eles terão destaque após votação feita pela equipe Xbox.

Os games escolhidos serão informados no último fim de semana de cada mês. É só ficar atento aos destaques da plataforma. Os criadores de cada um deles serão premiados.

O post Domínio indie! Xbox cria canais com seleção de jogos independentes apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Pirataria legalizada? Estúdio indie polêmico liberou seus títulos para distribuição ilegal https://multiversonoticias.com.br/pirataria-legalizada-estudio-indie-polemico-liberou-seus-titulos-para-distribuicao-ilegal/ Sun, 20 Aug 2023 20:40:04 +0000 https://multiversonoticias.com.br/pirataria-legalizada-estudio-indie-polemico-liberou-seus-titulos-para-distribuicao-ilegal/

Visando o acesso ao conteúdo e deixando o lucro de lado, a RWS anunciou a liberação da pirataria — mas apenas de seus títulos. Ato foi visto como afronta para a maioria das empresas.

O post Pirataria legalizada? Estúdio indie polêmico liberou seus títulos para distribuição ilegal apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

A luta entre os mais diversos setores da indústria e a pirataria já é consolidada na sociedade. Tanto que, atualmente, essa prática de cópia não autorizada é tida como criminosa em diversos países, incluindo o Brasil.

Na indústria dos videogames, na qual grande parte das produções carecem de preços acessíveis, a pirataria é extremamente comum, embora ainda como prática ilegal.

No entanto, até mesmo os criminosos possuem um limite ético, visto que, ao contrário do que fazem com grandes estúdios, o público não costuma piratear produções de estúdios independentes.

Isso porque, mesmo com o crescimento desse seguimento dos indie games, o ganho dos produtores ainda é baixo quando comparado aos lucros de empresas como Nintendo ou PlayStation.

Assim, a moral e ética se destaca entre os especializados em piratear games. Mas isso não significa que os jogos passam a ter valores mais baixos.

No entanto, devido à contínua falta de acesso e alto custo de investimento por parte dos jogadores, um estúdio independente e polêmico resolveu andar contra a maré e anunciar publicamente que está liberada a pirataria de seus títulos.

Estúdio indie anuncia que está liberado piratear seus jogos

Foto: Skorzewiak/Shutterstock/Reprodução

Recentemente, a desenvolvedora Running With Scissors (RWS), responsável pela polêmica franquia que lembra uma mistura de “GTA” com “Saints Row”, chamada “Postal”, anunciou, por meio de suas redes sociais oficiais, que está liberado piratear seus jogos.

Mesmo sendo a principal criação da produtora e, assim como todo jogo independente, um risco de investimento, os responsáveis pelo game decidiram liberar a cópia não autêntica dos jogos em países com alto custo de mídia.

O principal motivo da ação da RWS é a falta de preocupação com os lucros e o foco em levar seu conteúdo ao público. Além disso, na publicação oficial do Twitter, o estúdio explica que está a par do alto custo de seus títulos, mesmo seguindo a recomendação de preço da Steam. Por isso, a empresa sugere que:

“Se nossos jogos são muito caros para você, pirateie até ter dinheiro o suficiente para nos apoiar”.

Confira a publicação no Twitter da desenvolvedora:

Democratização ao acesso ou apologia ao crime de pirataria?

Embora pareça uma afronta aos outros produtores de mídia, a empresa explica em seu Twitter que a liberação de pirataria vale apenas para os seus jogos e que não estimula que o público pratique o mesmo com games de outros estúdios.

Além disso, a empresa expõe que não ensinará as pessoas a fazer downloads gratuitos dos jogos, sendo o aprendizado de total responsabilidade do usuário.

Não é a primeira vez que a RWS busca democratizar o acesso aos seus jogos, visto que o primeiro jogo de sua franquia de sucesso, “Postal”, está gratuito na plataforma da Steam.

Para aqueles que têm a oportunidade de comprar um dos games e apoiar o desenvolvimento do estúdio e criadores, o restante da série de jogos também está disponível na Steam, com preços entre R$29,99 para “Postal Redux” até R$107,99 para o último lançamento “Postal 4: No Regrets”.

O post Pirataria legalizada? Estúdio indie polêmico liberou seus títulos para distribuição ilegal apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Imperdível: desenvolvedores de jogos independentes podem se inscrever no Indie Games Fund 2023 https://multiversonoticias.com.br/imperdivel-desenvolvedores-de-jogos-independentes-podem-se-inscrever-no-indie-games-fund-2023/ Mon, 14 Aug 2023 18:51:03 +0000 https://multiversonoticias.com.br/imperdivel-desenvolvedores-de-jogos-independentes-podem-se-inscrever-no-indie-games-fund-2023/

O crescimento da acessibilidade à tecnologia e a popularização do conteúdo gamer, que experimenta um avanço constante em inovação, qualidade e aumento no número de consumidores, possibilitam a criação independente de jogos, que atualmente conquistam os jogadores aventureiros e exploradores. Contudo, a falta de verbas e investimentos limita a capacidade criativa dos desenvolvedores, dificultando o […]

O post Imperdível: desenvolvedores de jogos independentes podem se inscrever no Indie Games Fund 2023 apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

O crescimento da acessibilidade à tecnologia e a popularização do conteúdo gamer, que experimenta um avanço constante em inovação, qualidade e aumento no número de consumidores, possibilitam a criação independente de jogos, que atualmente conquistam os jogadores aventureiros e exploradores.

Contudo, a falta de verbas e investimentos limita a capacidade criativa dos desenvolvedores, dificultando o processo de lançamento com retorno lucrativo e uma produção de qualidade.

Pensando nisso, o Google, gigante da tecnologia, surge como um grande atuante na viabilização do processo de criação de indie games, com uma oportunidade exclusiva para os desenvolvedores por meio do Indie Games Fund 2023. Saiba mais a seguir.

Google fornece grande oportunidade para desenvolvedores de games indie

Imagem: Google/Reprodução

Como um nobre fundo de esperança aos desenvolvedores independentes, o Google lançou a iniciativa de suporte financeiro, técnico e publicitário aos produtores por meio do Indie Games Fund 2023.

O programa é uma ação de alavanca para os desenvolvedores mais criativos do universo gamer, além de abrir caminho para a fama e popularização de um game bem produzido.

A oportunidade é imperdível e pode mudar completamente a vida dos participantes com a visibilidade ideal para o sucesso no seguimento.

A empresa também demonstra apoio ao empreendedorismo, fortalecendo o sonho dos desenvolvedores e popularizando o aprendizado com a criação de uma rede de conectividade entre grandes empresas e pequenos produtores.

As inscrições para o Indie Games Fund 2023 já estão abertas, e para participar é necessário atender a alguns critérios básicos.

Como participar do Indie Games Fund 2023

Os interessados em concorrer ao apoio da maior empresa de tecnologia do mundo devem atender aos seguintes requisitos do programa:

  • ser considerado um desenvolvedor independente: isto é, uma produtora com, no máximo, 50 funcionários;
  • ter um jogo inovador publicado: o Google avaliará todos os critérios dos games, desde a arte até a jogabilidade, que devem estar publicados em alguma plataforma de games, como o Google Play;
  • trabalhar em equipe: esse critério pode não parecer tão relevante, mas pode ser verdadeiramente desafiador abrir-se para sugestões críticas e orientações que virão do Google;
  • ter registro em um dos seguintes países latino-americanos: El Salvador, Granada, República Dominicana, Bolívia, Equador, Trinidad e Tobago, Barbado, Suriname, Belize, Chile, Santa Lúcia, Paraguai, México, Colômbia, São Vicente e Granadinas, Antígua e Barbuda, Argentina, São Cristóvão e Nevis, Guiana, Costa Rica, Panamá, Uruguai, Venezuela, Haiti, Dominica, Peru, Honduras, São Bartolomeu, Jamaica, Nicarágua, Guatemala, Bahamas, Barbados e Brasil.

Aqueles que se encaixarem nos critérios do Indie Games Fund 2023 podem se inscrever clicando no link oficial do programa, que está aberto desde o dia 1º de agosto e tem como prazo o dia 1º de setembro de 2023, até as 12 horas (no horário de Brasília). Além disso, as inscrições feitas até a próxima quarta-feira (16/8) serão priorizadas.

O post Imperdível: desenvolvedores de jogos independentes podem se inscrever no Indie Games Fund 2023 apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Lana Del Rey ressurge e confirma novo álbum para março https://multiversonoticias.com.br/lana-del-rey-ressurge-e-confirma-novo-album-para-marco/ Mon, 12 Dec 2022 02:07:20 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=72099

Queridinha do indie pop, Lana Del Rey anunciou seu nono álbum de estúdio, que está programado para ser lançado em 10 de março de 2023.

O post Lana Del Rey ressurge e confirma novo álbum para março apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Lana Del Rey, queridinha do indie pop, anunciou que seu 9º álbum de estúdio, “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd”, será lançado em 10 de março. O último disco dela foi “Blue Bannisters” (2021).

De antemão, a cantora de 37 anos aproveitou para compartilhar a faixa-título que escreveu com Mike Hermosa, tendo sido produzida pela estrela com os colaboradores de longa data Jack Antonoff, Drew Erickson e Zach Dawes.

A nova música faz referência à faixa de 1974 de Harry Nilsson, “Don’t Forget Me”, e inclui até uma mensagem para o falecido cantor e compositor.

De acordo com a capa do álbum, também contará com artistas como Jon Batiste, Father John Misty, Judah Smith, Tommy Genesis e SYML.

O anúncio do álbum ocorreu dois meses depois que Del Rey precisou limpar um computador que foi roubado de seu carro em LA junto com discos rígidos e três câmeras que continham o manuscrito de um livro, músicas inacabadas e imagens de câmeras pessoais. 

“Eu tive que limpar remotamente o computador que tinha meu livro de 200 páginas para Simon & Schuster, que eu não tinha feito backup em uma nuvem.”

Del Rey não tem acesso a “nenhum sistema de nuvem ”, disse em um vídeo deletado do Instagram (ela já experimentou vários vazamentos em massa de música em sua carreira).

“E, apesar disso, as pessoas ainda podem acessar remotamente meu telefone esta semana e vazar nossas músicas e fotos pessoais.”

Para não deixar os fãs ansiosos, a artista revelou a capa do álbum e o primeiro single, a faixa-título.

Recentemente, Del Rey participou da música de Taylor Swift “Snow on the Beach”, presente no último álbum da estrela, “Midnights”. Agora, confira a seguir a nova música da estrela:

O post Lana Del Rey ressurge e confirma novo álbum para março apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>