Arquivos filmes nacionais - Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD! https://multiversonoticias.com.br/assunto/filmes-nacionais/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Wed, 25 Sep 2024 21:20:36 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 É Brasil! 6 filmes brasileiros estão na disputa por uma vaga no Oscar 2025 https://multiversonoticias.com.br/e-brasil-6-filmes-brasileiros-estao-na-disputa-por-uma-vaga-no-oscar-2025/ Wed, 25 Sep 2024 21:22:36 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=206859

Seis longas-metragens foram escolhidos pela Academia Brasileira de Cinema e apenas um representará o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional.

O post É Brasil! 6 filmes brasileiros estão na disputa por uma vaga no Oscar 2025 apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

A Academia Brasileira de Cinema divulgou, no dia 16 de setembro, os seis longas-metragens pré-selecionados para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.

A escolha final será feita no dia 23 de setembro, e o filme escolhido representará o Brasil na 97ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences. Dos 12 filmes inscritos, seis foram escolhidos pela comissão de seleção, e um deles será eleito para a disputa internacional.

“Ainda Estou Aqui”pode ser um dos indicados ao Oscar – Foto: Reprodução

Os filmes selecionados

1. Ainda Estou Aqui

Com direção de Walter Salles e produção de VideoFilmes, RT Features e MACT Films, este drama se passa no Rio de Janeiro durante os anos 70, em pleno endurecimento da ditadura militar. O enredo acompanha a história da família Paiva após o desaparecimento de Rubens Paiva, levado por militares.

A trama explora a luta de Eunice Paiva, que busca por décadas descobrir o destino do marido, enquanto precisa cuidar de seus filhos e encontrar forças para seguir em frente.

2. Cidade Campo

Dirigido por Juliana Rojas, “Cidade Campo” traz duas histórias distintas sobre a migração entre o campo e a cidade. O filme é produzido pela Dezenove Som e Imagens. Na primeira parte, Joana, uma trabalhadora rural, perde sua terra natal após o rompimento de uma barragem e se muda para São Paulo.

Na segunda, Flávia e Mara se mudam para uma fazenda herdada por Flávia, onde enfrentam as dificuldades e os desafios da vida no campo.

3. Levante

Lillah Halla dirige esse drama em parceria com as produtoras Arissas, Manjericão Filmes, In Vivo Films e Cimarrón Cine. A história segue Sofia, uma jovem jogadora de vôlei, que enfrenta a pressão de uma gravidez indesejada em meio à preparação para um campeonato decisivo. A trama trata da luta de Sofia contra um grupo conservador que tenta impedi-la de seguir em frente.

4. Motel Destino

Com direção de Karim Aïnouz e produção da Cinema Inflamável Produções Cinematográficas, “Motel Destino” se passa em um hotel à beira da estrada, onde a bela Dayana e o jovem Heraldo se encontram. A história explora uma trama de desejo, fuga e traição em um ambiente tropical com toques de noir.


5. Saudade Fez Morada Aqui Dentro

Dirigido por Haroldo Borges e produzido pela Plano 3 Filmes, o filme acompanha Bruno, um adolescente de 15 anos que está perdendo a visão. À medida que lida com as incertezas da adolescência e da cegueira iminente, o filme transforma sua tragédia pessoal em um processo de aprendizado coletivo.

6. Sem Coração

Com direção de Nara Normande e Tião, “Sem Coração” é produzido pela Cinemascópio Filmes. A história acontece no litoral de Alagoas, onde a jovem Tamara conhece uma misteriosa adolescente apelidada de “Sem Coração”, que tem uma cicatriz no peito. A relação entre as duas se intensifica durante o verão.

A decisão sobre qual desses filmes representará o Brasil no Oscar 2025 será divulgada no dia 23 de setembro, pelas redes sociais da Academia Brasileira de Cinema. A expectativa é grande, e qualquer um dos selecionados tem potencial para ser um forte candidato ao prêmio de Melhor Filme Internacional.

O post É Brasil! 6 filmes brasileiros estão na disputa por uma vaga no Oscar 2025 apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Cinema nacional em alta: 15 filmes brasileiros para você ficar de olho em 2024 https://multiversonoticias.com.br/cinema-nacional-em-alta-15-filmes-brasileiros-para-voce-ficar-de-olho-em-2024/ Sat, 20 Jan 2024 23:01:15 +0000 https://multiversonoticias.com.br/cinema-nacional-em-alta-15-filmes-brasileiros-para-voce-ficar-de-olho-em-2024/

Desde 'O Auto da Compadecida 2' a 'Silvio Santos: O Sequestro', este ano promete várias estreias muito aguardadas. Confira a lista!

O post Cinema nacional em alta: 15 filmes brasileiros para você ficar de olho em 2024 apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

O ano começou e os cinéfilos já podem esperar por grandes novidades no cinema nacional. Muitas produções bastante aguardadas ganharão as telas no decorrer de 2024, a exemplo de ‘O Auto da Compadecida 2’.

A continuidade do filme, que é um verdadeiro clássico do cinema brasileiro, tem tudo para ser um sucesso. Além dele, existem muitos outros filmes que tendem a atrair a atenção do público.

Para te deixar por dentro do que está por vir, fizemos uma lista de 15 produções nacionais que serão lançadas este ano.

E acredite: vem muita coisa boa por aí!

1. ‘O Auto da Compadecida 2’

O novo filme terá o reencontro dos personagens Chicó e João Grilo – Foto: Reprodução

Esse, com certeza, como já mencionado, é um dos filmes brasileiros mais aguardados de 2024. O longa está previsto para estrear em dezembro e será marcado pelo reencontro de Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele).

O novo roteiro sobre as aventuras dos personagens icônicos foi aprovado pela família de Ariano Suassuna, autor da história original, e vem sendo guardado a sete chaves. Pouca coisa ou quase nada foi revelado, até então.

2. ‘Ainda Estou Aqui’

O diretor de ‘Central do Brasil’, Walter Salles, comanda seu primeiro filme depois de um longo hiato no cinema nacional. O último lançado por ele foi em 2008 (‘Linha de Passe’).

A nova produção, chamada ‘Ainda Estou Aqui’, é estrelada por Fernanda Montenegro, Selton Mello e Fernanda Torres. Os atores darão vida a uma história inspirada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva.

A obra conta a trajetória da mãe do autor, Eunice, que lutou para descobrir o paradeiro do marido, o ex-deputado Rubens Paiva. Ele desapareceu durante a ditadura militar no Brasil.

3. ‘Sem Coração’

O primeiro longa da diretora alagoana Nara Normande também deve chegar aos cinemas brasileiros neste ano. O filme ‘Sem Coração’ estreou no 80º Festival Internacional de Cinema de Veneza, em 2023.

O longa conta a história de uma mulher que ouve falar de uma adolescente, apelidada de ‘Sem Coração’ por causa de uma cicatriz que ela tem no peito, e começa a se atrair cada vez mais pela garota.

4. ‘Maníaco do Parque’

Os crimes do motoboy Francisco de Assis Pereira, que ficou conhecido como “Maníaco do Parque” por atacar 21 mulheres e assassinar 10 delas, vão ganhar as telonas.

Muitos de vocês, com certeza, devem se lembrar da história. Francisco ocultava os corpos das vítimas no Parque do Estado, em São Paulo. O caso chocou o Brasil nos anos 90.

O filme é uma produção do Amazon Prime Video e ainda não tem data de estreia confirmada, mas é aguardado para este ano.

5. ‘Barba Ensopada de Sangue’

O filme ‘Barba Ensopada de Sangue’ é inspirado no livro homônimo de Daniel Galera. A produção é dirigida por Aly Muritiba e estrelada por Gabriel Leone, que dará vida a um professor de Educação Física.

Após a morte do pai, o personagem viaja para o litoral e começa a investigar o misterioso assassinato do avô, que ocorreu no mesmo lugar, décadas atrás.

6. ‘Motel Destino’

O novo filme de Karim Aïnouz é definido como um thriller erótico. ‘Motel do Destino’ conta a história de uma mulher que vive em um relacionamento abusivo com um ex-policial, que é dono de um motel.

A trajetória dela muda depois que ela conhece um jovem recém-saído de uma unidade socioeducativa, onde ele cumpria pena.

7. ‘A Melhor Mãe do Mundo’

O novo filme de Anna Muylaert é estrelado pelo ator e cantor Seu Jorge. ‘A Melhor Mãe do Mundo’ conta a história de uma catadora de recicláveis que decide abandonar a própria casa e levar os filhos consigo em uma carroça.

O que move a mulher é a esperança de conquistar uma vida nova e dar um lar seguro para as crianças, longe dos mandos e desmandos do marido abusivo.

8. ‘Saudosa Maloca’

Em ‘Saudosa Maloca’, o ex-Titãs Paulo Miklos é quem dá vida ao personagem de Adoniran Barbosa. O compositor, no filme, narra histórias do passado de uma São Paulo saudosa, como diz a música.

Em um dos casos lembrados por ele, o sambista relembra o período vivido em uma casa no Centro da cidade, ao lado de amigos, antes de o lugar passar por intensas transformações.

9. ‘Bandida’

O filme ‘Bandida: A Número Um da Rocinha’ é estrelado pela atriz e cantora Maria Bomani. Ele conta a história de uma mulher que, aos nove anos, foi vendida a um bicheiro e acompanhou a nova configuração do poder no Rio de Janeiro, tomado pelo tráfico.

A personagem, casada com um dos chefes do crime, aproveita-se da experiência e torna-se a primeira mulher a comandar o morro após a morte do marido.

10. ‘A Batalha da Rua Maria Antônia’

Esse filme foi o vencedor da categoria de Melhor Filme de Ficção do 25º Festival do Rio, em 2023. Ele conta a história do conflito entre estudantes da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O episódio ocorreu na Rua Maria Antônia, no dia 2 de outubro de 1968, durante a ditadura militar no Brasil.

11. ‘Silvio Santos: O Sequestro’

Em ‘Silvio Santos: O Sequestro’, o apresentador Rodrigo Faro é quem dá vida ao comunicador Silvio Santos. O filme relembra o episódio em que a filha dele, Patrícia Abravanel, foi alvo de um sequestro.

Para quem não se recorda, Silvio Santos chegou a ser mantido refém dentro da própria casa. A ação dos criminosos durou apenas 12 horas, mas teve enorme repercussão no noticiário.

12. ‘Meu Sangue Ferve por Você’

O nome já diz muito sobre o filme. O longa contará a história de amor vivida pelo cantor Sidney Magal, que será interpretado pelo ator Filipe Bragança, e sua amada Magali (Giovanna Cordeiro).

A história se passa nos anos 70, quando a famosa música de Magal foi lançada e fez enorme sucesso no Brasil.

13. ‘Grande Sertão’

Inspirado no clássico ‘Grande Sertão: Veredas’, de João Guimarães Rosa, o filme ‘Grande Sertão’ retrata a violência de uma forma diferente.

Em vez de jagunços e sertão, a obra mostra moradores das periferias das grandes cidades.

A sinopse do filme diz o seguinte:

“Numa grande comunidade da periferia brasileira chamada ‘Grande Sertão’, a luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra e traz à tona questões como lealdade, vida, morte, amor, coragem, Deus e o diabo.”

14. ‘Deus Ainda é Brasileiro’

O famoso filme do diretor Cacá Diegues, ‘Deus é Brasileiro’, ganhará uma sequência vinte anos após seu lançamento, que ocorreu em 2003.

O novo longa, chamado ‘Deus Ainda é Brasileiro’, também será estrelado por Antônio Fagundes, assim como no primeiro.

A necessidade do filme surgiu de um processo de luto vivido pelo cineasta, após perder a filha, Flora Diegues. Ela morreu em decorrência de um câncer no cérebro.

15. ‘A Mother’s Embrace’

O filme é estrelado por Marjorie Estiano e foi apresentado no Festival de Cannes de 2023. A história se passa em 1996, no Rio de Janeiro, durante uma das piores tempestades que atingiram o estado naquele ano.

O caos toma conta da cidade e uma equipe de bombeiros se envolve na evacuação de uma casa de repouso que está prestes a desmoronar.

Os residentes do local, no entanto, possuem outros planos, e o mistério do filme gira em torno disso.

O post Cinema nacional em alta: 15 filmes brasileiros para você ficar de olho em 2024 apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Sucesso: filmes brasileiros levam quase 800 mil pessoas ao cinema https://multiversonoticias.com.br/sucesso-filmes-brasileiros-leva-quase-800-mil-pessoas-ao-cinema/ Thu, 11 Jan 2024 21:44:05 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=191495

Resultados de 'Minha Irmã e Eu' e 'Mamonas Assassinas' surpreendem a indústria cinematográfica do Brasil. Essas obras ainda estão em cartaz.

O post Sucesso: filmes brasileiros levam quase 800 mil pessoas ao cinema apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

O cinema nacional finalizou o ano de 2023 com grandes estreias. Os filmes ‘Minha Irmã e Eu’ e ‘Mamonas Assassinas’ animaram o público e registraram bons resultados de bilheteria.

Os números são considerados altos, diante do atual momento da indústria cinematográfica. As duas produções ocuparam 62% das salas de cinema do Brasil e, juntas, atraíram quase 800 mil pessoas.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), o longa sobre a banda que fez sucesso nos anos 90 arrecadou mais de R$ 5,9 milhões até o dia 3 de janeiro. O público total ultrapassou a marca de 315 mil espectadores.

Já a obra estrelada pelas atrizes e comediantes Ingrid Guimarães e Tatá Werneck atingiu quase R$ 8,8 milhões, no mesmo período, e atraiu mais de 460 mil pessoas aos cinemas.

As duas produções estrearam na mesma data (28 de dezembro) e tiveram três dias de sessões especiais de pré-estreia.

Resultado positivo

Filme ‘Mamonas Assassinas’ estreou no dia 28 de dezembro – Foto: Internet/Reprodução

Os dois resultados foram comemorados pela indústria do cinema nacional, que sofreu um revés após a pandemia e luta até hoje para recuperar os números registrados até então.

Para o presidente da Abraplex, Marcos Barros, o bom desempenho dos dois filmes, ainda mais sem a regra da cota de tela, que ainda não está em vigor, demonstra bem como é possível elevar o share do cinema nacional. Para se ter ideia, o índice obtido ao final de 2023, nesse quesito, foi de apenas 2%.

“Se os três pilares da indústria — distribuidores, produtores e exibidores — forem envolvidos em discussões técnicas e se os filmes em cartaz forem de interesse do grande público, podemos, sim, alavancar a produção nacional e chegar a patamares nunca antes vistos”, aponta ele.

Vale lembrar, os filmes ‘Minha Irmã e Eu’ e ‘Mamonas Assassinas’ ainda estão em cartaz nos cinemas do Brasil. Aproveite para conferi-los!

O post Sucesso: filmes brasileiros levam quase 800 mil pessoas ao cinema apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Cinema nacional: plataformas de streaming oferecem obras inesquecíveis https://multiversonoticias.com.br/cinema-nacional-plataformas-de-streaming-oferecem-obras-inesqueciveis/ Mon, 01 Jan 2024 10:03:06 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=189553

Explore o melhor do cinema nacional com nossa lista de filmes imperdíveis disponíveis em diferentes plataformas streaming.

O post Cinema nacional: plataformas de streaming oferecem obras inesquecíveis apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

O cinema brasileiro tem conquistado corações ao redor do mundo com obras incríveis que vão desde clássicos até produções mais recentes.

Se você está em busca de um mergulho no universo cinematográfico brasileiro, aqui estão alguns filmes que merecem sua atenção, e o melhor de tudo, estão disponíveis em diversos serviços de streaming, do Globoplay à Netflix. Confira!

‘O Auto da Compadecida’ (2000)

Chico e João Grilo, personagens principais de ‘O Auto da Compadecida’ – Imagem: Globo Filmes/Reprodução

Dirigido por Guel Arraes e baseado na peça de Ariano Suassuna, esse filme encantador traz as aventuras de Chicó e João Grilo, interpretados respectivamente por Selton Mello e Matheus Nachtergaele, e está disponível no catálogo do Globoplay e Telecine.

‘Bacurau’ (2019)

Mistérios ocorrem em uma cidadezinha no sertão – Imagem: Globo Filmes/Reprodução

Uma cidade que desaparece literalmente do mapa e assassinatos estranhos marcam esse longa intrigante de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Com Sônia Braga no elenco, ‘Bacurau’ conquistou aprovação da crítica e pode ser conferido no Globoplay.

‘Central do Brasil’ (1998)

Josué e Dora, protagonistas de ‘Central do Brasil’ – Imagem: VideoFilmes/Reprodução

Sob a direção de Walter Salles, a obra estrelada por Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira narra a jornada emocional de uma ex-professora e um menino órfão. Indicado a dois prêmios no Oscar, o filme está disponível no Globoplay e Telecine.

‘Carandiru’ (2003)

Médico interpretado por Luiz Carlos Vasconcelos em ‘Carandiru’ – Imagem: Globo Filmes/Reprodução

Hector Babenco leva os espectadores aos bastidores do Massacre do Carandiru, com atuações poderosas de Wagner Moura, Rodrigo Santoro e Caio Blat. Disponível no Globoplay e Netflix.

‘Cidade de Deus’ (2002)

Bando de Zé Pequeno na ‘Cidade de Deus’ – Imagem: Globo Filmes/Reprodução

Uma obra-prima de Fernando Meirelles que explora a vida na favela da Cidade de Deus, com destaque para a fotografia de Buscapé. O filme está disponível na Netflix, Paramount+, Prime Video e Globoplay.

‘Tropa de Elite’ (2007)

Capitão Nascimento protagoniza ‘Tropa de Elite’ – Imagem: Universal Pictures/Reprodução

Capitão Nascimento, interpretado por Wagner Moura, lidera sua tropa em uma missão no Rio de Janeiro. Dirigido por José Padilha, o filme tem uma sequência que também deixou sua marca no cinema brasileiro. Disponível no Globoplay, Netflix e Prime Video.

‘Que Horas Ela Volta?’ (2015)

Regina Casé em ‘Que Horas Ela Volta?’ – Imagem: Pandora Filmes/Reprodução

Regina Casé brilha sob a direção de Anna Muylaert nesse retrato sobre as diferenças de classes no Brasil, o filme está disponível na Netflix e Globoplay.

O post Cinema nacional: plataformas de streaming oferecem obras inesquecíveis apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
‘Nosso Sonho’: entenda por que o filme simplesmente ‘sumiu’ dos cinemas https://multiversonoticias.com.br/nosso-sonho-entenda-por-que-o-filme-simplesmente-sumiu-dos-cinemas/ Tue, 17 Oct 2023 22:43:05 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=175759

Filme que conta a história de Claudinho e Buchecha enfrentou uma redução de 150 salas de cinema em sua segunda semana de exibição, fato que levantou questões sobre a distribuição de filmes nacionais.

O post ‘Nosso Sonho’: entenda por que o filme simplesmente ‘sumiu’ dos cinemas apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

O filme “Nosso Sonho”, que conta a história de Claudinho e Buchecha, foi cortado de 150 salas em sua segunda semana de exibição, causando preocupação na equipe envolvida em seu desenvolvimento.

O filme estava em cartaz em cerca de 500 salas em todo o Brasil e já havia conquistado cerca de 150 mil espectadores em suas primeiras semanas.

Em comunicado enviado à imprensa, a equipe de produção do longa destacou que, apesar de manter a quarta posição em sua semana de estreia, “Nosso Sonho” sofreu uma redução de 150 salas em sua semana seguinte.

Curiosamente, muitos cinemas que continuaram a exibir o filme tinham apenas uma sessão disponível, geralmente no horário da tarde, ou deixaram de exibi-lo nos fins de semana.

Apesar dessa redução no número de salas, o filme estava recebendo um retorno positivo do público, com relatos de salas esgotadas e reclamações sobre a falta de sessões em horários mais acessíveis.

Produtores reclamam espaço para ‘Nosso Sonho’ nos cinemas

O produtor Leonardo Edde, da Urca Filmes, expressou tristeza pela falta de espaço na tela, apesar do apoio do público. Junto com Felipe Lopes, da distribuidora Manequim Filmes, ele publicou uma carta aberta questionando a redução no circuito de exibição de “Nosso Sonho”.

Eles destacam que alguns filmes estrangeiros, como “Megatubarão 2”, os quais já estavam disponíveis em vídeo sob demanda (VOD), acabaram tirando espaço do filme nacional. Além disso, enfatizaram que outros filmes tiveram uma programação de horários mais favorável.

Marcos Barros, por sua vez, presidente da Abraplex (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), defendeu a decisão técnica de reduzir o número de salas para o filme.

Ele explicou que a decisão está fundamentada no desempenho individual de cada filme, seguindo padrões globais que projetam a demanda para cada produção.

Imagem: Yandex/Reprodução

A cota de tela

O debate sobre a cota de tela, que obriga a exibição de filmes nacionais em cinemas brasileiros, continua em destaque. Em últimas votações, a Câmara dos Deputados aprovou a prorrogação dessa cota até 2031. No entanto, a decisão foi suspensa em 2021 e agora aguarda votação no Senado.

O presidente da Abraplex também argumenta que os exibidores não conseguem obrigar o público a assistir determinado filme e que a decisão sobre quais longas serão exibidos é feita em conjunto com os distribuidores.

Nesse cenário, ele também enfatizou a necessidade de equilíbrio e razoabilidade para os filmes nacionais terem a oportunidade de encontrar seu público.

Atualmente, a distribuição de filmes e a programação das sessões são baseadas em dados, como os disponibilizados pelo Google Trends ou Gower Street Analytics. O objetivo dos programadores de cinema é atender à demanda do público, oferecendo sessões suficientes para acomodar os espectadores interessados.

Por outro lado, os exibidores dependem das vendas de ingressos nas primeiras semanas de exibição para se remunerarem, pois essa é a única oportunidade de geração de receita enquanto o filme está em cartaz.

Diante desse impasse, então, quem seria o “culpado” pelo apagamento dos filmes nacionais nos cinemas?

O post ‘Nosso Sonho’: entenda por que o filme simplesmente ‘sumiu’ dos cinemas apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Duas gigantes do entretenimento se unem: Globo e Disney firmam parceria estratégica no Brasil https://multiversonoticias.com.br/globo-e-disney-se-unem-em-parceria-estrategica/ Mon, 05 Jun 2023 11:22:06 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=149348
Juntos pelo cinema: Disney e Globo se unem em parceria inédita no Brasil

A Globo e Disney anunciaram uma parceria estratégica no Brasil, prometendo transformar o cenário audiovisual no país.

O post Duas gigantes do entretenimento se unem: Globo e Disney firmam parceria estratégica no Brasil apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Juntos pelo cinema: Disney e Globo se unem em parceria inédita no Brasil
Juntos pelo cinema: Disney e Globo se unem em parceria inédita no Brasil
Imagem: Reprodução/Omelete

Novidade no mundo dos streamings! Se você gosta de assistir a uma boa série ou filme, essa notícia vai te deixar feliz! As duas gigantes das produções audiovisuais, Globo e Disney, acabam de fechar uma parceria histórica. O anúncio foi dado pela própria Globo na última quarta-feira (31/5), e a parceria será dedicada a produções de filmes nacionais.

Ao que tudo indica, as empresas lançarão quatro longas por ano, que serão entregues tanto nos cinemas de todo o Brasil como nos serviços de streaming de cada empresa, a Globoplay, Disney+ (agora, Star+).

E se você é do time dos ansiosos que já querem ver trailer, título, atores e data de estreia dos filmes, é melhor ir se acalmando, pois, a princípio, nenhuma produção deu início às suas gravações.

Além disso, ainda não foram divulgados detalhes sobre os filmes, datas de produção, títulos e elencos, que continuam sob segredo. No entanto, provavelmente todas essas informações serão divulgadas ao longo dos próximos meses ou enquanto durar a vigência do contrato.

Contudo, ainda não há garantia de que veremos essa parceria acontecer de fato, já que o acordo não passou pela avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o CADE.

Esse órgão é responsável por garantir a livre-concorrência no mercado brasileiro e deve realizar a avaliação nos próximos dias. Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, comentou o assunto e explicou um pouco mais sobre a importância dessa parceria de gigantes:

“Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores”, afirma.

A Disney também não deixou de se posicionar sobre o assunto. O gerente-geral da The Walt Disney Company Brasil, Renato D’Angelo, revelou o entusiasmo da empresa ao fechar parceria com a Globo:

“Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras”, completa.

O post Duas gigantes do entretenimento se unem: Globo e Disney firmam parceria estratégica no Brasil apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Brasil no Oscar: 6 filmes nacionais que já foram indicados à premiação https://multiversonoticias.com.br/seis-filmes-brasileiros-que-foram-indicados-ao-oscar/ Thu, 16 Mar 2023 23:22:58 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=114971

Vem Oscar, sai Oscar e cadê o Brasil trazendo uma estatueta para casa? Calma! Não é por falta de talento. Não só as produções, mas atores e filmes brasileiros são reconhecidos pela sua qualidade e inventividade. Que o Brasil exporta talento, isso é fato. Wagner Moura, por exemplo, esteve em uma das animações que foram […]

O post Brasil no Oscar: 6 filmes nacionais que já foram indicados à premiação apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Vem Oscar, sai Oscar e cadê o Brasil trazendo uma estatueta para casa? Calma! Não é por falta de talento. Não só as produções, mas atores e filmes brasileiros são reconhecidos pela sua qualidade e inventividade.

Que o Brasil exporta talento, isso é fato. Wagner Moura, por exemplo, esteve em uma das animações que foram indicadas ao Oscar 2023: “Gato de Botas 2”. Porém, onde estão as honras nacionais na maior premiação cinematográfica do mundo? Como diria Cazuza: “Brasil, mostra a tua cara!”.

Como relembrar é viver, fizemos uma lista com seis filmes nacionais que já foram indicados alguma vez ao Oscar. A partir disso, aproveite para conhecer e prestigie produções audiovisuais nacionais.

6 filmes nacionais que já foram indicados ao Oscar

Fizemos uma lista com menções honrosas de filmes brasileiros que chegaram perto de trazer um careca de ouro para casa e deixaram sua marca de participação na premiação.

Com base nisso, já dá para perceber que a Academia Brasileira geralmente preza por indicar produções que retratem realidades nacionais ou que estimulam discussões sobre esse tema.

Então, vamos ao primeiro:

  • 1963: ‘O Pagador de Promessas’

O longa de Anselmo Duarte concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (premiação que agora é chamada de “Melhor Filme Internacional”).

Apesar de não ter vencido no Oscar, essa é a única produção do Brasil que já levou o Palma de Ouro, do Festival de Cannes.

Você pode assistir a este filme no Globoplay.

  • 1999: ‘Central do Brasil’

Esse longa concedeu a Fernanda Montenegro a oportunidade de a atriz fazer seu nome da atuação nacional na premiação.

Dessa forma, por sua atuação em “Central do Brasil”, ela concorreu ao prêmio de Melhor Atriz do Oscal. Além disso, o filme também concorreu à categoria de Melhor Filme Internacional.

Você pode assistir ao longo pelo Globoplay.

  • 2001: ‘Uma História de Futebol’

Como é de se esperar, o Brasil não poderia deixar de falar sobre futebol nas telas. Esta produção, de Paulo Machline, conta momentos da infância do rei Pelé, narrada por um amigo.

O filme concorreu à categoria de Melhor Curta-metragem em live-action. Este filme está disponível gratuitamente no Vimeo do cineasta.

  • 2004: ‘Cidade de Deus’

Sem sombra de dúvidas, este filme se tornou um clássico nacional por narrar o contexto social das favelas do país. Não somente pelo assunto, que, por si só, já é delicado, mas a forma de organizar a narrativa e a fotografia também foram inovadoras.

Tanto é que essa produção é disparada a que recebeu mais indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Diretor para Fernando Meirelles, Melhor Roteiro Adaptado para Bráulio Mantovani, Melhor Edição para Daniel Rezende e Melhor Fotografia para César Charlone.

Você pode assistir a este filme no Globoplay.

  • 2016: ‘O Menino e o Mundo’

Prova de que o feijão com arroz não dá errado, “O Menino e o Mundo” carrega um pouco da narrativa de descobrimento e passagem da infância a vida adulta.

A obra rendeu ao Brasil uma indicação à categoria de Melhor Filme de Animação para Alê Abreu.

Assim como o título anterior, este você também pode assistir via Globoplay (plano Canal Brasil).

  • 2020: ‘Democracia em Vertigem’       

A última indicação, e a mais recente, diz respeito ao Oscar de 2020, com o filme de Petra Costa. A produção mostra os bastidores do processo de impeachment de Dilma Rousseff, ocorrido em 2016.

A obra concorreu ao prêmio de Melhor Documentário do Oscar.

Onde assistir: Netflix

Por fim, conta pra gente: você já conhecia algumas dessas produções? Ficou com vontade de assistir a alguma? Compartilhe suas impressões nos comentários!

O post Brasil no Oscar: 6 filmes nacionais que já foram indicados à premiação apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Saiba quais filmes nacionais entraram para o top 10 global da Netflix https://multiversonoticias.com.br/saiba-quais-filmes-nacionais-entraram-para-o-top-10-global-da-netflix/ Fri, 04 Nov 2022 12:38:59 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=65506

Nesta semana, duas produções nacionais entraram para o top 10 global da Netflix, sendo elas “Depois do Universo” e “Esposa de Aluguel”. Além disso, é interessante destacar que o longa “Depois do Universo” tem a quarta melhor categorização entre os filmes não ingleses. Essa produção, estrelada por Henrique Zaga e Giulia Be, tem mais de […]

O post Saiba quais filmes nacionais entraram para o top 10 global da Netflix apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Nesta semana, duas produções nacionais entraram para o top 10 global da Netflix, sendo elas “Depois do Universo” e “Esposa de Aluguel”. Além disso, é interessante destacar que o longa “Depois do Universo” tem a quarta melhor categorização entre os filmes não ingleses.

Essa produção, estrelada por Henrique Zaga e Giulia Be, tem mais de 12,36 milhões de horas de visualizações. O drama estreou quinta-feira (27/10) e já entrou para a lista dos dez melhores filmes em 43 países, incluindo Argentina, Alemanha, Chile, Espanha, Israel, Itália, Portugal, Suíça, Venezuela e, claro, no Brasil.

Contendo um enredo simples e dramático, o filme segue Nina, interpretada por Giulia Be, durante sua estreia como atriz. Na trama, a protagonista tem lúpus e é obrigada a lidar com as consequências de sua doença, tendo que entrar para a fila de espera por um transplante de rim.

A triste notícia sobre o seu diagnóstico interrompe seu sonho de se tornar a primeira pianista da orquestra de São Paulo. Contudo, no decorrer do tratamento, no Hospital das Clínicas, em São Paulo, a jovem conhece o médico Gabriel, interpretado por Henrique Zaga. Eles começaram a ter um caso e a trama vai se desenrolando a partir disso.

Acerca do sucesso mundial do longa “Depois do Universo”, o diretor Diego Freitas comenta:

“Fico muito emocionado e honrado em ver ‘Depois do Universo’ ganhando o mundo. Buscamos trazer esperança e mostrar o lado bom da vida por meio de uma história sensível. Esse resultado prova que, independentemente do idioma e acima de tudo, o amor é universal.”

Ao passo que o produtor André Carreira acrescenta:

“Esta é a prova de que podemos produzir bons filmes brasileiros e de gêneros diferentes que agradem tanto o público nacional quanto o internacional!”

Além do sucesso dessa produção, outro filme nacional de sucesso no exterior é a comédia “Esposa de Aluguel”. O longa-metragem com Caio Castro e Thati Lopes está nas paradas pela terceira semana consecutiva.

Em sétimo lugar, a história hilária teve mais de 45 milhões de horas assistidas desde sua estreia, em 13 de outubro. Esse filme brasileiro se tornou um sucesso internacional, chegando ao Canadá, à Suécia, Argentina, Colômbia, Alemanha, México, Venezuela, Valência, Turquia, Jamaica, Dinamarca, Grécia, Egito, Marrocos e Arábia Saudita.

Com direção de Chris D’Amato, o filme é sobre Luís (Caio Castro), um homem de 30 anos que nunca se conectou à outra mulher além de sua mãe e de suas três irmãs. A fim de atender ao último desejo da mãe, que é um tanto controladora, e para evitar ser excluído do testamento, além de declarado um eterno solteiro, ele decide contratar uma esposa de aluguel. O filme é produzido pela GLAZ Entretenimento e tem roteiro de Luanna Guimarães.

Em suma, espera-se que os filmes brasileiros continuem ganhando ascendência no mercado cinematográfico. O sucesso dessas duas obras, enfim, comprova que isso é possível.

O post Saiba quais filmes nacionais entraram para o top 10 global da Netflix apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>