Arquivos editorial - Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD! https://multiversonoticias.com.br/assunto/editorial/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Tue, 07 Mar 2023 18:27:59 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 Concorda? Este é o REAL motivo para o sucesso de ‘Breaking Bad’ https://multiversonoticias.com.br/veja-por-que-teremos-saudade-do-universo-de-breaking-bad/ Tue, 07 Mar 2023 18:38:35 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=110603

Se for capaz, prepare-se para sentir saudades do universo de 'Breaking Bad' e 'Better Call Saul', séries que marcam presença entre os fãs.

O post Concorda? Este é o REAL motivo para o sucesso de ‘Breaking Bad’ apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Agora mesmo, no exato momento em que você está lendo esta matéria, caro(a) leitor(a), é possível imaginarmos a cidade de Albuquerque, localizada no Novo México, com várias pessoas em suas rotinas diárias, como as de trabalho.

Uma dessas pessoas é, por exemplo, Walter White, um professor de Química do Ensino Médio que ama sua profissão, mas acaba ficando extremamente frustrado com a falta de interesse de seus alunos a respeito do assunto, além das diversas vezes precisar ter se privado devido às limitações de sua remuneração.

Como se não bastasse, nosso protagonista da premiada série “Breaking Bad” ainda se encontra insatisfeito com sua vida, mas, para todos os outros, precisa fingir que está tudo bem.

Por outro lado, naquela mesma cidade, também é possível imaginar Gus Fring dando os últimos retoques em sua gravata antes de sair de casa.

Enquanto tudo isso está acontecendo, há também Jesse Pinkman, que foi dormir há apenas 1 hora, depois de passar a noite toda usando metanfetamina e tampouco se recorda do que de fato aconteceu (e provavelmente nunca irá se lembrar).

Além disso, também podemos mencionar que, agora, Jimmy McGill e Kim Wexler já escovaram os seus dentes e estão a caminho do trabalho. Ela é advogada, e ele, um vendedor de celular, mas não um vendedor comum, mas um que comercializa celulares apenas para quem é “fora da lei”, se é que você, caro leitor, nos entende.

Todos esses cenários estão se desenrolando ao mesmo tempo na versão fictícia da cidade, criada pelo universo de “Breaking Bad”, que também vemos em “Better Call Saul“, spin-off da série que é uma das mais famosas de todos os tempos.

Criação do universo de ‘Breaking Bad’

Tudo isso apenas surgiu graças à inteligência e criatividade dos autores Vince Gilligan e Peter Gould, que desenvolveram totalmente uma nova versão de Albuquerque.

Eles foram responsáveis tanto por criar todo esse universo, além de desenvolverem séries de forma detalhadas, como acontece em “Breaking Bad” e “Better Call Saul”.

Nesse contexto, eles mostram um cotidiano que poderia ser totalmente chato e monótono, mas não dessa vez. A criação de Gilligan e Gould nos deixa presos e com os olhos fixos na tela, mesmo que as cenas sejam tão cotidianas.

Sem dúvida alguma, tanto “Better Call Saul” como “Breaking Bad” são impressionantes e impactantes, tirando o melhor do nosso dia a dia.

Para que a cidade de Albuquerque ficasse em nossos corações, a dupla contou com a ajuda de Michael Mando, Giancarlo Esposito, Jonathan Banks e Patrick Fabian.

Além disso, Marshall Adams, que assumiu como diretor da trama, e os demais que estão incluídos na lista, também são responsáveis pelo sucesso desse universo em torno de Albuquerque.

No entanto, depois de 15 anos do lançamento de “Breaking Bad”, nos despedimos da Albuquerque da ficção no ano passado, com a conclusão de “Better Call Saul”.

Sem dúvidas, esse universo paralelo tão rico em contar as histórias de personagens secundários e deixá-los com uma cara mais intensa deixou saudades.

“Breaking Bad” e “Better Call Saul” podem ser conferidas na Netflix.

O post Concorda? Este é o REAL motivo para o sucesso de ‘Breaking Bad’ apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
The Flash | Filme pode enterrar de vez o Universo DC nos cinemas https://multiversonoticias.com.br/the-flash-pode-enterrar-universo-dc/ Tue, 04 Jan 2022 19:19:03 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=12530
the flash

O Multiverso Notícias está de olho no que está acontecendo na divisão de filmes da DC e as coisas estão indo de mal à pior. Rumores recentes sugerem que o filme do The Flash será o reboot do DCEU e com isso ele pretendem enterrar de vez o Snyderverso e suas referências no universo principal. Mas por que isso seria um problema? Vamos discutir isso agora!

O post The Flash | Filme pode enterrar de vez o Universo DC nos cinemas apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
the flash
 

O Multiverso Notícias está de olho no que está acontecendo na divisão de filmes da DC e as coisas estão indo de mal à pior. Rumores recentes sugerem que o filme do The Flash será o reboot do DCEU e com isso ele pretendem enterrar de vez o Snyderverso e suas referências no universo principal. Mas por que isso seria um problema? Vamos discutir isso agora!

Fim do Superman do Cavill e do Batfleck

Com o reboot a Warner pretende eliminar esses dois membros da Liga da Justiça definitivamente. O problema está justamente no fato de que não há um ator melhor hoje para substituir o Henry Cavill no papel do Homem de Aço. E o Batfleck? Injustiçado, mal aproveitado, que conseguiu provar o seu valor na Liga do Snyder.

henry cavill superman dc warner CDL 1280x720 01

DC Superhero Girls

Que o mundo está mais “rosa” nos últimos anos isso não é nenhuma novidade, mas as coisas estão saindo de controle!

Não há uma só franquia que tenha tido substituições de gênero nos personagens para “promover a inclusão”.

Os Eternos mudaram gênero de varios personagens e tudo com o pretexto de ter um elenco mais inclusivo e a DC, pelo jeito, quer levar isso à outro patamar. Grace Randolph postou o seguinte em seu Twitter:

“#TheFlash Aparição final do Batfleck. Imagens antigas de Cavill usadas na TV.

Nova Liga da Justiça formada.

Supergirl é o novo Superman.

Keaton trabalhando com Canário Negro, escolhe Batgirl como o novo Batman.

Esta é a nova DC, vamos ter a mente aberta e dar uma chance.”

https://twitter.com/GraceRandolph/status/1477317275283775490?s=20

Segundo o Twitter, dá pra ver que a Liga da Justiça como conhecemos vai acabar de vez. Mulher Maravilha, Canário Negro, Super Girl e Batwoman? “Eu já vi isso acontecer com uns caras que caçavam uns ‘fantasmas’ por aí e deu muito errado!”

E o Snyderverso?

Com o devido respeito que me têm: que se lasque! Não parece que é isso que a Warner está dizendo? Sim! Ela está dizendo pra você: “Dane-se o seu interesse pelo que o Zack Snyder fez! Veja o que nós queremos que você veja!”

Pode ser que eles tenham planos “mirabolantes”, mas ignorar um arco tão promissor por puro capricho é o cúmulo da estupidez.

20200516 snydercut

Warner e seu “complexo de pombo”?

Já pensou na hipótese de jogar xadrez com um pombo? Assim é a Warner. Ela está vendo que os fãs e o público em geral escolheram o Snyderverso e mesmo assim, a Warner derruba as peças, “faz suas necessidades no tabuleiro” e ainda sai cantando vitória.

InShot_20220102_163352095
A Warner é o famoso pombo que caga no tabuleiro e sai voando como se nada tivesse acontecido

Quando teremos uma continuação do Snyderverso então?

No que depender da Warner, nunca. Mas tem um cara em Hollywood que pode realizar um Snyderverso na marra: Dwayne “The Rock” Johnson.

Por diversas vezes ele já manifestou o desejo dele de que o seu personagem seja parte do Snyderverso, mesmo contrairiando os interesses dos executivos da Warner e se eu tenho em quem apostar as minhas fichas, elas estão no Brucutu Mor do século XXI.

E o que reforça ainda mais essa possibilidade é que o agente do The Rock é o mesmo do Henry Cavill e nesse caso, uma ponta de esperança permanece.

Mas como sou calejado da vida, só tenho uma expectativa: THE FLASH VAI FLOPPAR!

O post The Flash | Filme pode enterrar de vez o Universo DC nos cinemas apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
DUNA – A maior decepção de 2021? https://multiversonoticias.com.br/duna-decepcao-2021-critica/ https://multiversonoticias.com.br/duna-decepcao-2021-critica/#comments Mon, 01 Nov 2021 19:36:32 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=11231
duna cartaz

O ano ainda não acabou, temos mais dois meses pela frente e alguns lançamentos aguardados no cinema, mas é muito provável que a grande decepção de 2021 já tenha estreado. Trata-se de DUNA.

O post DUNA – A maior decepção de 2021? apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
duna cartaz
DUNA

O ano ainda não acabou, temos mais dois meses pela frente e alguns lançamentos aguardados no cinema, mas é muito provável que a grande decepção de 2021 já tenha estreado. Trata-se de DUNA.

O filme dirigido por Denis Villeneuve era aguardado com bastante expectativa por muitos fãs, mas não entregou metade do que prometia.

O filme é confuso, muito longo, tem um ritmo lento, pouquíssimas (para não dizer nenhuma) cenas empolgantes e sem um final propriamente dito. Aliás, esse é outro fator que merece destaque. Logo na abertura do filme, aparece que essa é a parte 1, mas ainda não existia a confirmação de uma parte 2 (que surgiu somente após o lançamento do filme). Ou seja, o filme corria o risco de não ter um final, ou ao menos a finalização do arco mostrado na película.

Ainda que o filme seja baseado em uma série de livros e sofra do mal da comparação entre as duas mídias, “Duna” deveria ter ficado restrito às páginas impressas. Sim, é verdade que a obra já teve outra versão no cinema. Mas também é verdade que o filme antigo é considerado ruim e tem pouquíssimos fãs.

Um livro não tem as mesmas amarras que um filme, ou seja, não está preso ao orçamento, às agendas de atrizes e atores e, principalmente, ao tempo. Dessa forma fica mais fácil criar e desenvolver uma história e os personagens, dando um tratamento adequado a todos.

DUNA
Poster de DUNA

Embora fique claro já no início que o filme é uma obra dividida em duas ou mais partes, não dá para dizer que o diretor e o estúdio foram totalmente honestos com os espectadores. Só com base nas notícias e trailers, não fica claro que o filme irá se arrastar e não terá um final, o que pode frustrar muitas pessoas.

O filme também deixa subentendido que todas as pessoas devem ser iniciadas no “universo” Duna. Na primeira interação entre Paul Atreides (o personagem de Timothée Chalamet) e sua mãe, Jéssica Atreides (Rebecca Ferguson), não fica claro se a voz é um “poder” comum a todos ou se é um dom que poucos possuem. A insistência para que Paul use a voz dá a entender que é uma característica muito importante na comunicação entre os personagens do filme, o que não é totalmente verdade.

A relação entre o duque Leto Atreides (Oscar Isaac) e sua esposa é outro ponto que chama bastante atenção. Eles quase não interagem no filme, mas nas poucas vezes em que dividem a cena, parece que não se conhecem. Parece que o duque não sabia que havia se casado com uma “Bene Gesserit”. Aliás, não fica claro se os dois realmente se casaram por gostarem um do outro ou por motivações políticas.

Nuances que talvez fiquem claro para os leitores do livro!

jason-momoa-treinamento-duna
Jason Momoa como Duncan Idaho em Duna

Esse foi um erro crucial do filme: imaginar que todos que vão assistir à obra tenham, no mínimo, conhecimento sobre tudo que se passou nos livros. Quando uma obra vai para o cinema, fica claro que o público atingido será muito maior do que o já alcançado.

O ritmo também não ajuda nenhum pouco. As coisas se enrolam demais para acontecer, muita conversa mole e pouca ação. São sonhos do protagonista, são explicações longas (que não explicam nada) e uma enxurrada de personagens subdesenvolvidos. Até mesmo a personagem da Zendaya é pouco explorada, ou melhor, não é nada explorada, dando a entender que só conheceremos mais sobre ela na segunda parte da obra.

O ponto positivo do filme fica por conta do visual belíssimo, com cenários bem desenvolvidos e que trazem detalhes das características geográficas e climáticas do planeta em que a trama se desenrola.

Enfim, como todo filme, “Duna” tem (ou terá) seus adoradores. Muitos críticos também falaram muito bem do filme, mas, na realidade, ele parece muito mais aqueles filmes “cult”, que as pessoas elogiam apenas para parecer descoladas e fingir que gostaram e entenderam a película.

O post DUNA – A maior decepção de 2021? apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
https://multiversonoticias.com.br/duna-decepcao-2021-critica/feed/ 12
Sequências nem sempre são uma boa saída https://multiversonoticias.com.br/sequencias-nem-sempre-sao-uma-boa-saida/ Thu, 14 Oct 2021 18:16:02 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=11030
round 6

Sequências nem sempre são uma boa saída. Nunca. Nos últimos dias a série “Round 6” da Netflix tem sido o centro das atenções de muitas conversas. Não é para menos. A produção da Coréia do Sul se tornou a série mais assistida da história da plataforma.

O post Sequências nem sempre são uma boa saída apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
round 6
round-6

Sequências nem sempre são uma boa saída. Nunca. Nos últimos dias a série “Round 6” da Netflix tem sido o centro das atenções de muitas conversas. Não é para menos. A produção da Coréia do Sul se tornou a série mais assistida da história da plataforma.

Com todo esse sucesso, é natural que comece a existir um burburinho sobre uma segunda temporada. Os espectadores querem ver mais da historia que os manteve entretidos. Já os produtores, por sua vez, geralmente querem aproveitar a onda positiva e encher ainda mais os bolsos.

Mas sequências nem sempre são boas ideias!

Não se trata de discutir se “Round 6” merece ou não uma sequência. Essa questão sempre dividirá os fãs de quaisquer obras.

Se trata de discutir se a obra em si já não está fechada, sem precisar de uma continuação. Casos em que a obra tem começo, meio e fim, todos bem articulados e que uma sequência poderia acabar com tudo.

Sequências nem sempre são uma boa saída
Cena de Round 6

A obra perfeita pode ser de qualquer mídia. Nos livros temos, por exemplo, a história do Harry Potter. Desde o início todos sabiam que a história seria contada em sete livros, sendo que cada livro traria um ano diferente do personagem título em Hogwarts.

A história foi contada. Teve início, meio e fim! Harry Potter não precisa de uma continuação. Inevitavelmente poderá acontecer, mas não precisa. Os fãs do bruxo, obviamente, gostariam que fossem lançados outros livros, contando outros aspectos da história, mas a autora J. K. Rowling não sucumbiu a tentação de continuar a história. É verdade que existiu um oitavo livro, mas ele foi, na realidade, uma peça de teatro, ou seja, podemos dizer que não entrou no cânone oficial.

No cinema, essas obras “perfeitas” também encontram seu lugar. Um dos exemplos mais claros é o filme “Curtindo a vida adoidado”. A película retrata um dia em que Ferris Bueller e seus amigos resolvem matar aula e curtir a vida. Todo o filme se passa em um dia e tem começo, meio e fim, sem pontas soltas.

Muito já se falou em fazer uma continuação para o filme, mas não é necessário. O filme acabou e pronto, virou um clássico, é reverenciado e é um daqueles filmes que valem a pena ser assistidos.

Outro bom exemplo é a trilogia “De volta para o futuro”. Os três filmes funcionam em conjunto (ainda que o terceiro seja o pior), contam a história que precisa ser contada e entregam uma boa dose de diversão e entretenimento para seus espectadores.

Batman Dark Knight Christian Bale Remembers Time On
Christian Bale em Batman

Outra trilogia que merece ser citada é a do Batman, do Christopher Nolan. Ela inicia mostrando o treinamento do Bruce Wayne, seu amadurecimento como herói e a aposentadoria (ou morte, dependendo da teoria em que você acredite) da vida de vigilante de Gotham. Lógico que o Batman já apareceu em outros filmes e irá continuar a aparecer, mas aquele Batman da trilogia do Nolan não precisa de continuação.

O filme do Coringa, por exemplo, é outro que não precisa de uma sequência. A construção do personagem, de um cara com distúrbios para um palhaço insano foi completa. Não é preciso ir para frente para ver o que acontecerá com ele. Aliás, todos já sabem o que acontece com o Coringa. O filme foi um sucesso e é natural que a Warner queira explorar ainda mais essa história, tanto que já se cogita uma sequência.

Mas não é necessária. A obra se fecha ali, com o Arthur Fleck conseguindo instaurar o caos em Gotham. O filme deixa todos em dúvida até mesmo se o personagem principal é o mesmo Coringa que enfrenta o Batman, pois esse Coringa parece ser mais “fraco” e menos inteligente que o vilão que todos conhecemos. Lógico que essa dúvida contracena perfeitamente com a mente insana que o Coringa tem, causando a dúvida nos espectadores.

joker-filme-4

Retornando ao início do texto, é preciso entender que algumas obras já encontraram um fim nelas mesmas, sem precisar deixar pontas soltas para uma possível continuação.

É claro que hoje em dia é a bilheteria que manda nisso. Ou seja, se o filme faturou bem, provavelmente terá uma continuação. Já que as sequências são, em alguns casos inevitáveis, só resta aos fãs e espectadores torcerem para que o obra seja preservada!

mais uma vez reafirmo: Sequências nem sempre são uma boa saída.

O post Sequências nem sempre são uma boa saída apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Como será o FUTURO da DC Comics nos cinemas? https://multiversonoticias.com.br/futuro-dc-comics-cinema/ Wed, 22 Sep 2021 13:49:40 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=10683
futuro dc cinemas

A DC Comics e Marvel protagonizam uma “guerra” há anos no posto de maior editora de histórias em quadrinhos. Aliás, quadrinhos apenas não, pois os personagens nasceram nas revistas, mas alcançaram outras centenas de produtos e tipos de mídia.

O post Como será o FUTURO da DC Comics nos cinemas? apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
futuro dc cinemas

A DC Comics e Marvel protagonizam uma “guerra” há anos no posto de maior editora de histórias em quadrinhos. Aliás, quadrinhos apenas não, pois os personagens nasceram nas revistas, mas alcançaram outras centenas de produtos e tipos de mídia.

Obviamente que o sucesso dos personagens levou-os para os cinemas. Já faz algumas décadas que os super-heróis lotam as salas de cinema, mas é inegável que este século tem sido especial para os fãs de quadrinhos.

Nesse tempo vimos filmes bons e ruins, como em qualquer outro gênero. Faz parte da história do cinema. E na nova etapa dos super-heróis, a Marvel vem tendo vantagem. Conseguiu criar um universo estendido, com ligações coesas e consolidou uma base de fãs (e consumidores) fieis. Já a DC Comics ainda patina…

Não dá para apontar exatamente qual é o problema atual da DC Comics nos cinemas, já que seus heróis foram protagonistas de filmes considerados verdadeiros clássicos da sétima arte, como o primeiro filme do Superman, o Batman de 1989 e a trilogia do Cavaleiro das Trevas.

Talvez o problema seja a tentativa de “copiar” a Marvel, ou seja, tentar estabelecer um mundo em que todos os super-heróis da editora coexistam. Parece que o universo DC Comics nunca foi pensado nesse sentido. E nesse ponto nem é para levar em consideração as várias versões de um mesmo herói, mas sim que os filmes praticamente não conversam entre eles.


A exceção de “Batman vs Superman” e “Liga da Justiça” que parecem, de fato, continuações, fica difícil crer que o filme da Mulher Maravilha exista no mesmo universo que o Aquaman, por exemplo. As menções, se existirem, são muito tênues e passam despercebidas. Diferente da fórmula Marvel, onde um filme pode não citar o outro nominalmente, mas alguns elementos sempre remetem aos outros filmes.

Outra coisa que não tem ajudado são as diferentes versões e tentativas de estabelecer uma linha. A trilogia do Batman do Christopher Nolan foi magnífica. A DC Comics (e a Warner) viu que tinha uma mina de ouro nas mãos e resolveu, finalmente, criar o seu universo cinematográfico.

Só que a DC Comics já quis iniciar de maneira ousada. Por mais que a “Liga da Justiça” pudesse ser considerada uma aposta segura (sobretudo graças ao Batman, Superman e Mulher Maravilha), o filme do “Esquadrão Suicida” era uma aposta arriscada, visto que a maior parte do público não conhecia os personagens e a história.

É verdade que deu certo com os “Guardiões da Galáxia”, mas a Marvel só lançou o filme depois de seu universo ser estabelecido. O resultado nós sabemos qual foi…
A DC também parece ter um problema com suas continuações. “Mulher Maravilha 1984” não fez jus ao primeiro filme da maior heroína do mundo.

O possível segundo filme da Liga da Justiça nunca saiu do papel e, até mesmo, a continuação do Superman parece ter ficado em um roteiro esquecido em alguma gaveta. Resta esperar se o segundo filme do Aquaman será tão bom quanto foi o primeiro.


Também não ajuda a DC Comics o fato de que seus heróis e vilões têm várias versões e nenhuma é, necessariamente, continuidade da outra. A Arlequina, por exemplo, é interpretada pela mesma atriz em três filmes diferentes. E nenhuma delas parece ser a mesma. A Arlequina dessa segunda versão do “Esquadrão Suicida” até parece ter alguma consciência de que já esteve em outros filmes (uma tentativa de quebrar a quarta parede talvez), mas isso não passa de algumas falas e diálogos.

Aliás, esse fato de que os dois filmes do “Esquadrão Suicida” não se complementam é outro ponto que dá nó na cabeça dos espectadores. Como convencê-los de que os atores que interpretam os mesmos papéis não estão continuando seus personagens. Sem contar que o segundo filme do grupo de vilões é tão ruim quanto o primeiro (talvez até mais).

A DC Comics já se deu conta de que precisa reiniciar o seu universo. Mas ao invés de “apagar” os filmes existentes até agora, quer usar o filme do Flash para fazer isso. Será mais um grande erro. Para trabalhar com o multiverso, é preciso ter UM universo consolidado.

No vindouro filme do velocista, existirão duas versões do Batman, a do Ben Affleck e a do Michael Keaton, como explicar isso? A saída fácil: eles serão de universos diferentes. Está certo, então quer dizer que ao invés de dois Coringas existem três (Jack Nicholson, Jared Leto e Joaquin Phoenix)? E onde entrará o Batman do Robert Pattinson?

O leitor de quadrinhos fiel saberá diferenciar. Mas o cinema é maior do que o mundo das revistas. O público também é outro.

E esse é o maior erro da DC Comics: não respeitar os seus diversos públicos.
Infelizmente, seguindo por esse caminho, o universo estendido da DC nunca será um sucesso de fato. Não tem como ter coesão se a cada novo lançamento, você tem que esquecer o que passou ou fingir que nada aconteceu. O melhor será assistir cada filme como uma obra única, sem continuações.

O post Como será o FUTURO da DC Comics nos cinemas? apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>