Arquivos diversidade - Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD! https://multiversonoticias.com.br/assunto/diversidade/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Sat, 06 Apr 2024 20:20:11 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 Por que a falta de representatividade feminina nos games ainda é uma realidade? https://multiversonoticias.com.br/por-que-a-falta-de-representatividade-feminina-nos-games-ainda-e-uma-realidade/ Sat, 06 Apr 2024 20:22:09 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=204137

Apenas 29% das vagas na indústria de jogos são ocupadas por mulheres, embora esse cenário esteja mudando atualmente.

O post Por que a falta de representatividade feminina nos games ainda é uma realidade? apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

As mulheres têm enfrentado uma variedade de desafios em vários campos profissionais, mas esse cenário é ainda mais discrepante nos campos da tecnologia e dos games.

Ambas essas foram, por muito tempo, consideradas e domínio masculino, mas essa realidade vem se transformando por meio da inclusão de mais representatividade de gênero nesses campos de atuação, conforme indicam dados sobre os quais vamos tratar mais adiante, nesta matéria.

Desde estereótipos de gênero até a desigualdade salarial, as barreiras são inúmeras. Contudo, o impacto positivo da inclusão feminina nesses setores é indiscutível, uma vez que trazem inovação e representatividade.

Games e tecnologia: mais representatividade é fundamental

Mulheres marcam presença no universo gamer – Imagem: RODNAE Productions/Pexels

A inclusão das mulheres no universo dos games e da tecnologia não se trata apenas de um imperativo ético, mas é também um fator chave para a inovação e criatividade nesses setores.

Diversas pesquisas apontam que equipes diversificadas tendem a ser mais criativas e inovadoras.

Carol Shaw e Muriel Tramis são exemplos emblemáticos de mulheres que, ao quebrarem barreiras, não apenas fizeram história, mas também contribuíram para um ambiente mais inclusivo e diversificado.

Como está o cenário atual de mulheres na tecnologia e nos games?

Apesar do crescimento da participação feminina, o cenário ainda é de sub-representação. Dados recentes da Indústria Brasileira de Games de 2022 revelam que apenas 29% das posições no setor de games são ocupadas por mulheres.

Além disso, há uma clara falta de políticas de inclusão em muitas empresas, uma vez que 54% delas não possuem iniciativas direcionadas a esse fim.

Inclusão feminina no futuro dos games e tecnologia

Olhando para o futuro, a inclusão das mulheres na tecnologia e nos games promete não apenas um ambiente de trabalho mais justo e igualitário, mas também produtos que refletem uma diversidade maior de experiências e perspectivas.

Mulheres como Ada Lovelace, Grace Hopper e, mais recentemente, Sarah Bond, com sua liderança na equipe da Xbox, são testemunhas do potencial inexplorado que a inclusão feminina pode trazer para estes campos.

A promoção efetiva da inclusão de mulheres na tecnologia e nos games é uma causa que requer atenção e ação contínua.

Além de combater a desigualdade, é um caminho para enriquecer o setor com inovações e perspectivas diversas.

Ao reconhecer as contribuições das mulheres e trabalhar para superar os obstáculos existentes, é possível construir um futuro mais inclusivo e equitativo na tecnologia e nos games.

O post Por que a falta de representatividade feminina nos games ainda é uma realidade? apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Pesquisa revela qual é o perfil étnico predominante dos gamers brasileiros https://multiversonoticias.com.br/pesquisa-revela-qual-e-o-perfil-etnico-predominante-dos-gamers-brasileiros/ Tue, 05 Mar 2024 17:22:08 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=200612
Gamer

Ainda segundo a pesquisa, cerca de 48,8% do público prefere utilizar smartphones para jogar.

O post Pesquisa revela qual é o perfil étnico predominante dos gamers brasileiros apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Gamer

Segundo dados oficiais da PGB 2024, amplamente conhecida como Pesquisa Game Brasil, as pessoas negras são a etnia dominante entre os jogadores da atualidade.

A pesquisa, que ocorre anualmente, busca revelar fatos sobre o comportamento dos consumidores de jogos digitais.

Essa nova edição do levantamento revela como a população brasileira está enxergando os games como fonte de entretenimento e, segundo as informações colhidas, 85,4% do público considera os jogos eletrônicos como uma das principais maneiras de se divertir.

Ao todo, foram ouvidas 13.360 pessoas em todo o território nacional, contemplando 26 estados e mais o Distrito Federal (Brasília) entre os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024.

O trabalho foi conduzido pelo SX Group e pelo Go Gamers, em parceria com a Blend New Research e a ESPM.

De acordo com os resultados obtidos, 73,9% da população brasileira revela consumir algum tipo de produto digital, um aumento de 3,8 pontos percentuais se compararmos com 2023.

“Cada vez mais os games têm um papel importante no dia a dia do jogador brasileiro, se consolidando como uma plataforma de diversão, motivação, socialização e identidade”, diz Guilherme Camargo, sócio do SX Group e professor na pós-graduação da ESPM.

Universo gamer está ganhando mais diversidade

Perfil comportamental do gamer nacional – Imagem: Dropdejogos/Reprodução

Um fenômeno interessante tem ocorrido nos últimos anos, com a dominância das mulheres no universo gamer, além do aumento da presença dos smartphones como meio de acesso.

No ano passado, os homens ainda eram maioria (53,8%), mas neste ano os percentuais tecnicamente se igualaram, com 50,9% de garotas e 49,1% de garotos.

“O retrato dos jogadores de jogos digitais está cada vez mais em linha com o censo demográfico e socioeconômico do Brasil. A presença das mulheres liderando o consumo, a representatividade de pretos e pardos dentro do mercado de jogos digitais e com a ascensão de classes sociais com menor poder aquisitivo tendo o smartphone como plataforma”, afirma Camargo.

Já quanto ao fator idade, as informações indicam que o meio gamer está envelhecendo. As faixas etárias mais representativas são de 30 a 34 anos (16,2%) e de 35 a 39 anos (16,9%).

Em contrapartida, pessoas mais jovens ocupam posições de menor destaque. Indivíduos de 20 a 24 anos ficam com 14,6%, e consumidores de 25 a 29 anos são responsáveis por porcentagens iguais.

Seguidamente, quanto à etnia dos jogadores brasileiros, a pesquisa revela que a maioria possui origem negra (52,3%), somando aqueles que se identificam como pretos (11,2%) e os pardos (41,1%).

Enquanto isso, gamers que se identificam como brancos representam 44,6% do público.

A PGB 2024 mostra também que grande parte dessas pessoas pertence à classe média (B2, C1 e C2), totalizando 64,8%.

A chamada classe média-alta (B1) representa 11,6% dos números, a classe alta (A) compreende 15,8% e as classes D e E, consideradas a base da pirâmide social, ficam com 7,8% do percentual.

O post Pesquisa revela qual é o perfil étnico predominante dos gamers brasileiros apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Women Game Jam 2023 está com inscrições abertas; saiba como participar da maratona de desenvolvimento de jogos https://multiversonoticias.com.br/women-game-jam-2023-esta-com-inscricoes-abertas-saiba-como-participar-da-maratona-de-desenvolvimento-de-jogos/ Sun, 06 Aug 2023 19:39:03 +0000 https://multiversonoticias.com.br/women-game-jam-2023-esta-com-inscricoes-abertas-saiba-como-participar-da-maratona-de-desenvolvimento-de-jogos/

A cada ano, a Women Game Jam (WGJ) vem se tornando um marco importante na indústria de desenvolvimento de jogos, comemorando cinco anos de sucesso e empoderamento de mulheres cis, trans, travestis e pessoas não-binárias. O evento, que é considerado a maior maratona de desenvolvimento de jogos com recorte de gênero do mundo, está com […]

O post Women Game Jam 2023 está com inscrições abertas; saiba como participar da maratona de desenvolvimento de jogos apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

A cada ano, a Women Game Jam (WGJ) vem se tornando um marco importante na indústria de desenvolvimento de jogos, comemorando cinco anos de sucesso e empoderamento de mulheres cis, trans, travestis e pessoas não-binárias.

O evento, que é considerado a maior maratona de desenvolvimento de jogos com recorte de gênero do mundo, está com as inscrições abertas para sua edição de 2023 e promete reunir talentos e criatividade em um espaço seguro e acolhedor.

Inclusão e diversidade na indústria de jogos

A Women Game Jam tem se destacado como uma plataforma de inclusão e empoderamento na indústria de jogos, oferecendo oportunidades para pessoas sub-representadas na área.

Desde sua criação em 2018, o evento testemunhou um aumento significativo de 15% na participação de mulheres na indústria, um sinal claro do impacto positivo que o evento tem tido na comunidade.

Jeanine Adler, organizadora global do evento, compartilhou sua empolgação ao celebrar cinco anos de sucesso da Women Game Jam.

“Nossa missão sempre foi proporcionar um ambiente inclusivo e de apoio em que mulheres cis, trans e pessoas não-binárias possam florescer, expressar sua criatividade e desenvolver sua paixão pelo desenvolvimento de jogos. Estamos orgulhosos de ter contribuído para o aumento da representação dessas pessoas talentosas na indústria de jogos.”

Participação internacional e virtual

Imagem: WGJ / reprodução

A edição de 2023 da Women Game Jam acontecerá entre 11 e 13 de agosto de forma totalmente virtual. O evento será realizado em um servidor no Discord, reunindo participantes não só do Brasil, mas também de países como Chile, Argentina, Porto Rico, Colômbia, Canadá, Nigéria, África do Sul, Alemanha, entre outros.

Essa abordagem online permitirá que mulheres de diferentes partes do mundo se unam em um ambiente colaborativo para criar jogos incríveis.

O ‘esquenta’ para a Women Game Jam

Para quem deseja se preparar para a maratona principal, a Women Game Jam também oferece um evento virtual chamado “Esquenta”.

Até 9 de agosto, palestras e workshops serão realizados para interessados em participar do evento principal. Mesmo sem conhecimento prévio em desenvolvimento de jogos, todos estão convidados a se juntar a essa jornada criativa e inclusiva.

Um convite à criatividade e empoderamento

Se você tem paixão por jogos, se interessa por desenvolvimento e deseja ser parte de uma celebração incrível da criatividade feminina, não perca a chance de participar da Women Game Jam 2023.

As inscrições estão abertas, e a próxima grande aventura no mundo dos jogos pode começar agora mesmo!

A Women Game Jam 2023 é uma oportunidade única para mulheres cis, trans, travestis e pessoas não-binárias mostrarem seus talentos, compartilharem ideias e criarem jogos inspiradores.

Com o apoio e incentivo da comunidade, essa maratona de desenvolvimento de jogos continua a desafiar barreiras e abrir portas para a diversidade na indústria de games.

O post Women Game Jam 2023 está com inscrições abertas; saiba como participar da maratona de desenvolvimento de jogos apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Pesquisadores descobrem ambiente inédito nas profundezas de mar brasileiro https://multiversonoticias.com.br/novo-ambiente-nas-profundezas-do-mar-brasil/ Mon, 06 Mar 2023 19:21:29 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=109757
Novas descobertas nas profundezas do mar brasileiras.

A superfície terrestre é amplamente conhecida e explorada pela humanidade. Mas, até o momento, mais de 80% do oceano ainda é desconhecido. E os mistérios das profundezas do mar rondam o nosso imaginário. Da possibilidade de existir novas espécies e formas de ambiente a civilizações inteiras (será que Atlântida realmente existe ou existiu?), os oceanos […]

O post Pesquisadores descobrem ambiente inédito nas profundezas de mar brasileiro apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Novas descobertas nas profundezas do mar brasileiras.

A superfície terrestre é amplamente conhecida e explorada pela humanidade. Mas, até o momento, mais de 80% do oceano ainda é desconhecido. E os mistérios das profundezas do mar rondam o nosso imaginário.

Da possibilidade de existir novas espécies e formas de ambiente a civilizações inteiras (será que Atlântida realmente existe ou existiu?), os oceanos fascinam por sua diversidade e mistério. Mas começamos a explorar um pouco mais desse mundo, até agora, desconhecido.

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) descobriram um novo tipo de recife nas águas brasileiras. Os recifes, que receberam o nome de colinas coralinas, constituem-se de montes salpicados de vermelho, laranja e amarelo. Um ambiente também muito rico em diversidade de peixes grandes.

Essa descoberta pode permitir que o Brasil amplie a extensão da sua plataforma continental. Isso é possível porque as regiões que os pesquisadores encontraram são compostas por cadeias de montanhas, que são juridicamente uma brecha para essa demanda, o que garantiria a exclusividade do solo e subsolo marinho para o Brasil.

Mas, para que haja aprovação da solicitação, é necessário que se tenha conhecimento sobre a geologia, biodiversidade e ecologia da região. Tanto a posse quanto o conhecimento dessa região são fundamentais para o desenvolvimento de preservação das colinas coralinas, apontam os pesquisadores.

O que é esse novo ambiente das profundezas do mar?

As colinas coralinas compreendem a cadeia montanhosa Vitória-Trindade, que se estende por mil quilômetros no litoral do Espírito Santo. O topo da montanha que compreende esse ambiente recém-descoberto está a 70 m de profundidade.

A região recebeu esse nome devido ao tipo de algas calcárias que formam esses recifes. As pesquisas apontam que essa área constitui um novo ambiente das profundezas do mar. Ao seu redor, há uma grande diversidade de peixes, com muitos tubarões e outros grandes predadores.

Quando comparada a áreas semelhantes, a região das colinas coralinas apresenta 45% mais quantidade de grandes peixes predadores do que áreas marinhas protegidas, como o Caribe, no México.

Perigos que rondam as colinas coralinas…

No entanto, o biólogo Hudson Tercio Pinheiro, do Centro de Biologia Marinha (CEBIMar) da USP, alerta para as ameaças da mineração e da pesca ilegal. Entre 2009 e 2011, uma empresa de mineração quebrou parte do recife para extração de calcário, que serve como fertilizante.

Além disso, outra ameaça a essa nova região descoberta nas profundezas do mar é a prática da pesca ilegal. O novo ambiente é praticamente inexplorado e deve apresentar novas espécies de organismos marinhos, mas que podem se perder com a pesca predatória.

O post Pesquisadores descobrem ambiente inédito nas profundezas de mar brasileiro apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
James Cameron gostaria que mais mulheres dirigissem filmes de super-heróis https://multiversonoticias.com.br/james-cameron-mulheres-na-direcao-de-filmes-de-super-herois/ Thu, 23 Feb 2023 16:40:17 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=105541
James Cameron

James Cameron, porém, teve opiniões conflituosas a respeito de 'Mulher-Maravilha', dirigido por Patty Jenkins, no período da estreia.

O post James Cameron gostaria que mais mulheres dirigissem filmes de super-heróis apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
James Cameron

Em entrevista à Time, James Cameron compartilhou que pensa ser mais interessante ter mulheres na direção de filmes de super-heróis protagonizados por homens. Para ele, essa seria uma perspectiva mais saudável, uma vez que não limitaria as diretoras a projetos protagonizados por super-heroínas.

Ele expõe que sua esposa, a também diretora Kathryn Bigelow, não aceitaria um projeto de super-heroína, mas que absolutamente se interessaria por um filme como “Batman”. Nas palavras do cineasta:

“É necessário ter uma diretora mulher dona de um grande filme de ação, embora Kathryn Bigelow faça isso há algum tempo.

Ela teria recusado qualquer filme do gênero que lhe fosse oferecido com uma protagonista feminina, e essa é a perspectiva mais saudável, eu acho, pessoalmente.

Por que não ter mulheres dirigindo personagens masculinos? Ter uma mulher dirigindo ‘Batman’. Agora, estamos conversando.” 

Uma amostra do que uma mulher pode fazer na direção de um super-herói (no caso, um vilão, ou quase anti-herói, talvez… fica o questionamento aí para vocês, caros leitores) é a série “Loki“, com direção de Kate Herron.

O diretor afirma que, quando as mulheres participam de produções de super-heróis, geralmente a oportunidade envolve o desenvolvimento de uma protagonista feminina, como ocorreu com a franquia “Mulher-Maravilha”, com direção de Patty Jenkins.

James Cameron sobre ‘Mulher-Maravilha’

Na época do lançamento, em 2017, James Cameron criticou a adaptação de “Mulher-Maravilha”, que foi dirigida por Patty Jenkins. A crítica foi referente ao figurino da personagem:

“Eu não tenho um problema com ‘Mulher-Maravilha’. Eu amei o filme. O que era difícil de entender pra mim naquele momento era que tudo bem se a mulher quer ser bonita e se vestir bem não para o olhar masculino, mas para o próprio olhar no espelho, certo? […]

Era necessário ter uma diretora dona de um grande filme de ação, embora Kathryn Bigelow já fizesse isso há algum tempo.”

Por fim, nessa declaração, fica claro que o cineasta entende que as roupas das personagens em várias ocasiões servem como um paradigma da objetificação. Mas agora ele parece perceber a questão de uma forma um pouco diferente.

O post James Cameron gostaria que mais mulheres dirigissem filmes de super-heróis apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
House of the Dragon: showrunners afirmam que adicionarão diversidade https://multiversonoticias.com.br/house-of-the-dragon-showrunners-afirmam-que-adicionarao-diversidade/ Mon, 18 Jul 2022 01:01:34 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=46934

Dentro da lista de queixas sobre a série Game of Thrones, estava a falta de diversidade racial durante sua exibição. Porém, ao que tudo indica, o desejo dos produtores é consertar esta falha no próximo spin-off intitulado A Casa do Dragão (em inglês, House of the Dragon). Leia mais: House of the Dragon | Mais de 2 […]

O post House of the Dragon: showrunners afirmam que adicionarão diversidade apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Dentro da lista de queixas sobre a série Game of Thrones, estava a falta de diversidade racial durante sua exibição. Porém, ao que tudo indica, o desejo dos produtores é consertar esta falha no próximo spin-off intitulado A Casa do Dragão (em inglês, House of the Dragon).

Leia mais: House of the Dragon | Mais de 2 mil espadas para montar Trono de Ferro

Em uma entrevista feita com os showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik, pela Enertainment Weekly, houve o detalhamento sobre uma decisão tomada pela equipe, a qual diz respeito sobre retratar os membros da Casa Velaryon apenas com atores e atrizes negros, lugar de nascimento de grandes navegadores dentro da obra de George R. R. Martin.

Era muito importante para mim e para o Miguel que criássemos uma série que não fosse mais um monte de gente branca na tela. Nós queríamos encontrar uma maneira de inserir diversidade na trama, mas não de uma forma que parecesse forçada, ou pior, apenas como tokens. Assim que tivemos a ideia [de retratar como pessoas pretas os membros da Casa Velaryon], pareceu que tudo se encaixou“, afirmou Condal.

De acordo com a história, o personagem mais forte de todos os Velaryons é Corlys (Steve Toussaint). Ele é visto como um explorador que é capaz de viajar mais rápido que qualquer um, além disso, foi responsável por trazer as riquezas de volta, o que resultou na grandeza da Casa Velaryon.

“Ninguém quer se meter com ele”, disse Touissant.

“Os Targaryens têm dragões, mas eles não querem perder o controle do oceano, que é comandado pela Serpente do Mar. Ele sabe que tem esse poder e sabe que precisam dele. Ele é esse cara destemido. Ele é muito rico, agora. Ele gosta que as pessoas vejam sua riqueza. Mas, como ator, tenho de encontrar uma forma de humanizá-lo”.

Ao lado de Toussaint, estarão nomes como Matt Smith, Olivia Cooke, Paddy Considine, Rhys Ifans, Sonoya Mizuno e Graham McTavish, entre outros.

Estima-se que a produção estreie no dia 21 de agosto, na HBO Max.

O post House of the Dragon: showrunners afirmam que adicionarão diversidade apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Criadora de Friends inicia uma ação de reparação histórica https://multiversonoticias.com.br/criadora-de-friends-inicia-uma-acao-de-reparacao-historica/ Sat, 09 Jul 2022 18:06:47 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=45371

Como ato de reparação histórica, a co-criadora de um dos seriados mais famosos do cinema mundial, Friends, Marta Kauffman, doará US$ 4 milhões para estudos e pesquisas sobre diversidade. Leia mais: Cobra Kai | Série é atacada por falta de diversidade A autora declara se sentir “culpada” pela predominância de somente um fenótipo na comédia. A […]

O post Criadora de Friends inicia uma ação de reparação histórica apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Como ato de reparação histórica, a co-criadora de um dos seriados mais famosos do cinema mundial, Friends, Marta Kauffman, doará US$ 4 milhões para estudos e pesquisas sobre diversidade.

Leia mais: Cobra Kai | Série é atacada por falta de diversidade

A autora declara se sentir “culpada” pela predominância de somente um fenótipo na comédia. A doação financiará 78 Estudos Africanos e Afro-Americanos na Universidade Brandeis nos EUA.

A série, realmente, peca em diversidade e se contradiz ao ponto que Nova York (cidade onde o enredo acontece) é comumente associada às diversidades étnicas e culturais do mundo inteiro.

Ao ponto que os 6 personagens principais possuem equidade de gênero sendo do total 3 mulheres: Rachel, Monica e Phoebe e 3 homens: Joey, Ross e Chandler, todos são brancos e correspondem somente ao fenótipo americano.

Charlie Wheeler, interpretada pela atriz Aisha Tyler, é a única personagem relevante negra que a série apresenta e, mesmo assim, ela só estreia em 9 episódios.

Marta K. admite em entrevista para o jornal “Los Angeles Time” ter mudado de pensamento durante os últimos anos e que sentiu necessidade de tomar uma atitude em relação às escolhas para a produção.

“Admitir e aceitar a culpa não é fácil. É doloroso se olhar no espelho. Estou envergonhada por não saber melhor há 25 anos”.

Kauffman declara que motivação para sua ação foi a morte de George Floyd em 2020, o cidadão afro-americano foi assassinado estrangulado por um policial branco, durante uma abordagem por supostamente usar uma nota falsificada de vinte dólares em um supermercado.

“Foi depois do que aconteceu com George Floyd que comecei a lutar com o fato de ter comprado o racismo sistêmico de maneiras que nunca soube”, explicou a escritora.

O post Criadora de Friends inicia uma ação de reparação histórica apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Mauricio de Sousa planeja incluir personagem LGBT na Turma da Mônica https://multiversonoticias.com.br/mauricio-de-sousa-personagem-lgbt-turma-monica/ https://multiversonoticias.com.br/mauricio-de-sousa-personagem-lgbt-turma-monica/#comments Thu, 28 Oct 2021 13:57:25 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=11210
mauricio de sousa lgbt

O escritor Mauricio de Sousa declarou a BBC Brasil que existem conversas para incluir um personagem LGBT+ nas histórias da Turma da Mônica.

O post Mauricio de Sousa planeja incluir personagem LGBT na Turma da Mônica apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
mauricio de sousa lgbt
Mauricio de Sousa

O escritor Mauricio de Sousa declarou a BBC Brasil que existem conversas para incluir um personagem LGBT+ nas histórias da Turma da Mônica.

Mauricio confirmou que o projeto está em fase incial, e que por enquanto não existem muitos detalhes. Não foi decidido ainda se esse novo personagem personagem vai aparecer nas histórias clássicas, ou na Turma da Mônica Jovem:

Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente. Eu tenho um filho, bem, que se assume e eu adoro meu filho (Mauro Sousa). Ele cuida de uma parte tão importante da empresa, que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência. Estamos discutindo isso, sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos

Rafael Piccin e Mauro Sousa

Mauricio de Sousa também falou sobre a importância da diversidade:

Mauricio de Sousa também falou sobre incluir grupos diversos nas histórias da Turma da Mônica e da importância dessa inclusão:

Chegou um dia em que eu me dei conta que eu fazia histórias baseadas na minha infância, e na minha infância havia diversos garotos, moleques que jogavam bola comigo e que tinham algum tipo de deficiência. A gente brincava e brigava do mesmo jeito. Estava faltando na minha história esse lado que eu vivi e que estava esquecendo.

Mais notícias em breve!

O post Mauricio de Sousa planeja incluir personagem LGBT na Turma da Mônica apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
https://multiversonoticias.com.br/mauricio-de-sousa-personagem-lgbt-turma-monica/feed/ 2
Cobra Kai | Série é atacada por falta de diversidade https://multiversonoticias.com.br/cobra-kai-falta-diversidade/ https://multiversonoticias.com.br/cobra-kai-falta-diversidade/#comments Sun, 12 Sep 2021 00:43:31 +0000 https://multiverso.online/?p=3667
blob dd4b

Cobra Kai, sem dúvidas é um sucesso. As duas primeiras temporadas foram um grande sucesso no YouTube, e as aventuras contínuas de Daniel LaRusso e Johnny Lawrence encontraram um novo público ainda maior quando chegaram na Netflix ano passado.

O post Cobra Kai | Série é atacada por falta de diversidade apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
blob dd4b

A série Cobra Kai sem dúvida nenhuma é um sucesso. As quatro temporadas foram um grande sucesso para os fãs antigos, e as aventuras contínuas de Daniel LaRusso e Johnny Lawrence encontraram um novo público ainda maior quando chegaram na Netflix.

A terceira temporada chegou logo no início de janeiro de 2021 e a série já se tornou uma das mais assistidas da plataforma com média de 40 milhões de telespectadores em suas primeiras quatro semanas de disponibilidade. De acordo com o último teaser liberado pela Netflix, a temporada 4 de será lançada em dezembro de 2021.

Porém, Cobra Kai está agora recebe acusações de falta de diversidade e sendo cobrada por não ter um personagem principal asiático considerando que a série é influenciada pelas artes marciais e pela cultura japonesa.

O Los Angeles Times tocou no assunto com cobranças duras, falando da transição do YouTube para o Netflix:

Existem agora três homens brancos no centro de Cobra Kai, uma franquia enraizada e profundamente endividada com a tradição oriental. Após 30 episódios em duas plataformas, Cobra Kai ainda não escalou um papel principal asiático.

O trio criativo da série (Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg) respondeu e admitiu que estava totalmente ciente das críticas, mas continuou explicando que sua decisão foi baseada em respeito a imagem de Pat Morita do Sr. Miyagi, sem mencionar o fato de que como a série é uma sequência de Karate Kid , LaRusso e Lawrence foram obrigados a ser os protagonistas devido à necessidade de manter os personagens.

Cobra Kai

Nós adoraríamos se houvesse um filho ou filha de Miyagi que estivesse na linhagem e no cânone do filme para brincar. Herdamos a história que parecia uma continuação natural, onde para melhor ou pior você está lidando com Johnny e Daniel como seus protagonistas.

LEIA TAMBÉM: Cobra Cai | Ator foi atacado por fãs de Karatê Kid

Cobra Kai visitou o Japão na 3ª Temporada

Na 3ª temporada, a série viaja até ao Japão para se conectar ainda mais à trilogia original de filmes. O protagonista Daniel Larusso encontrou personagens importantes dos filmes nessa viagem. Tudo e todos foram tratados com o respeito que a cultura japonesa merece.

Mesmo com o o elenco da série sendo muito diversificado desde a primeira temporada e tratando de vários problemas sociais e políticos, parece que algumas pessoas ainda não estão satisfeitas até que Cobra Kai escolha um ator asiático para um papel importante, independentemente de fazer parte do cânone ou não.

Mais notícias em breve.

O post Cobra Kai | Série é atacada por falta de diversidade apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
https://multiversonoticias.com.br/cobra-kai-falta-diversidade/feed/ 4