No mundo dos jogos, notícias sobre encerramento de atividades sempre trazem uma sensação de lamento e choque para os fãs. Infelizmente, em 2023, uma desenvolvedora renomeada de jogos alemães, Daedalic Entertainment, anunciou que não continuaria mais no desenvolvimento de games. A empresa, conhecida por títulos como “O Senhor dos Anéis: Gollum”, estava passando recentemente por […]
O post Game over: Estúdio responsável por grandes fracassos encerra produção de jogos apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.
]]>No mundo dos jogos, notícias sobre encerramento de atividades sempre trazem uma sensação de lamento e choque para os fãs. Infelizmente, em 2023, uma desenvolvedora renomeada de jogos alemães, Daedalic Entertainment, anunciou que não continuaria mais no desenvolvimento de games.
A empresa, conhecida por títulos como “O Senhor dos Anéis: Gollum”, estava passando recentemente por dificuldades devido ao lançamento desastroso de seu último jogo de ação e aventura ambientado no universo da saga.
Após o lançamento conturbado de “O Senhor dos Anéis: Gollum”, a Daedalic Entertainment sofreu um severo golpe em sua confiança.
O jogo, que prometia oferecer aos jogadores uma experiência imersiva no mundo fantástico de J. R. R. Tolkien, foi recebido com críticas negativas devido a uma série de problemas técnicos e de design.
Essa recepção negativa impactou diretamente a imagem da empresa, afetando a sua base de fãs e sua capacidade de desenvolvimento de jogos.
Em um comunicado oficial, a Daedalic Entertainment anunciou que se concentrará, a partir de agora, na publicação de jogos e no licenciamento de marcas.
A empresa reconheceu o momento difícil pelo qual está passando, mas afirmou estar em uma fase de mudanças e preparada para iniciar um período de reconstrução. Infelizmente, para isso, houve a demissão de 25 funcionários que estavam diretamente envolvidos no desenvolvimento de jogos.
Porém, nem todos os funcionários foram afetados pelas demissões. Alguns serão realocados para trabalhar em outros departamentos da empresa durante essa fase de transição.
Embora seja uma situação delicada para aqueles que perderam seus empregos, a Daedalic Entertainment está buscando maneiras de aproveitar o conhecimento e as habilidades de sua equipe de desenvolvimento em outras áreas de negócios.
Apesar das notícias tristes para os fãs da Daedalic Entertainment, é importante ressaltar que a empresa não encerrará completamente suas operações.
Ao se concentrar na publicação de jogos e no licenciamento de marcas, ela busca manter-se ativa no mercado, aproveitando seu conhecimento e sua experiência para colaborar com outros estúdios e desenvolvedores. Essa estratégia pode permitir que a empresa se recupere gradualmente e abra caminho para outros projetos.
Imagem: Daedalic Entertainment/Reprodução
O post Game over: Estúdio responsável por grandes fracassos encerra produção de jogos apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.
]]>Muitos fãs ficaram decepcionados com o resultado. Então, desenvolvedores de 'The Lord of Rings: Gollum' se desculparam pela produção.
O post Após muitas críticas, desenvolvedores de ‘Gollum’ pedem desculpas pelo jogo apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.
]]>O novo jogo da franquia “O Senhor dos Anéis” foi lançado recentemente pela Daedalic Entertainment. “The Lord of The Rings: Gollum” chegou às plataformas digitais na última quinta-feira (25).
O game acompanha a história original de Gollum escapando de Mordor em busca do anel do poder. Visto que Gollum não é um grande guerreiro, a jogabilidade do game é focada na “clandestinidade”. Entenda a seguir.
Após o lançamento, não demorou muito até que baixa recepção do jogo por parte do público se espalhasse. Muitas pessoas que antes estavam ansiosas pela chegada do novo jogo terminaram decepcionadas. Os comentários sobre o game são majoritariamente negativos.
Mas não se engane, afinal, não foram apenas comentários do público em geral, mas da crítica especializada que a produção recebeu.
The Guardian, PushSquare, PCGamesN e GameSpot avaliaram o jogo, e as notas baixas surpreenderam a todos. Como principais problemas, os críticos destacaram que o enredo é desinteressante e a jogabilidade, repetitiva.
Diante da grande pressão do público, na última sexta-feira (26), um dia após o lançamento, a desenvolvedora do novo título veio a público para se desculpar pelo jogo.
A declaração foi publicada no Twitter e diz o seguinte:
“Gostaríamos de pedir sinceras desculpas pela experiência abaixo da esperada que muitos de vocês tiveram com The Lord of the Rings: Gollum no lançamento.
Nós reconhecemos e sentimos muito que o jogo não tenha atendido as expectativas que definimos para nós mesmos ou para nossa dedicada comunidade.
Valorizamos suas opiniões e estivemos ouvindo atentamente ao que vocês têm para dizer, lendo seus comentários e analisando as críticas construtivas e sugestões que vocês deram.”
Confira o comunicado na íntegra:
A few words from the ” The Lord of the Rings: Gollum
” team pic.twitter.com/adPamy5EjO
— The Lord of the Rings: Gollum (@GollumGame) May 26, 2023
Por fim, de acordo com a Daedelic, a equipe de desenvolvimento está trabalhando para corrigir os bugs e problemas técnicos reportados pela comunidade:
“Continuaremos mantendo vocês atualizados sobre nosso progresso e a ter uma comunicação transparente em relação a futuros patches e melhorias.”
O post Após muitas críticas, desenvolvedores de ‘Gollum’ pedem desculpas pelo jogo apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.
]]>